VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Leixões S.C. / C.F. "Os Belenenses" Blue 3-0 (25-22, 25-18, 25-7)

Com uma equipa renovada e jovem e numa deslocação complicada, começamos o Campeonato Nacional com uma derrota por 3/0.

O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: 1 - Joana Polido; 2 - Andreia Anselmo; 3 - Joana Coimbra; 4 - Rita Fernandes (capitã); 8 - Brígida Correia; 9 - Andreia Martins;10 - Carolina Gonçalves; 11 - Inês Freire; 13 - Márcia Neves; 14 - Aline Rodrigues; 17 - Daniela Loureiro; 18 - Joana Gonzalez.

Num 1º set muito bem jogado por ambas as equipas, com o resultado sempre incerto e onde o equilíbrio foi a nota dominante. As jogadoras azuis começaram muito bem o set, mas uma forte reacção das leixonenses conjugada com alguma falta de experiência de 1ª divisão e de rotinas de jogo ditaram a derrota no set por 25/22 em 33 minutos.

No 2º set, as duas equipas voltaram a equilibrar-se no jogo até ao segundo tempo técnico, mas a equipa adversária com mais soluções, em dados momentos do jogo, obteve pontos de vantagem que soube gerir bem até ao final do set, ganhando o mesmo por 25/18 em 25 minutos.

No 3º e último set só houve uma equipa no terreno de jogo. O Belenenses entrou mal no set, nunca se encontrando no decorrer do mesmo e por esse motivo o set terminou com o resultado de 25/7 (resultado pouco normal entre equipas da I Divisão), em 20 minutos e a derrota no jogo pela diferença máxima, 3/0.

O muito público presente na Nave de Matosinhos pode assistir a dois bons sets onde o Leixões neste momento do Campeonato (1ª jornada), mostrou mais rotinas de jogo que o Belenenses, mas as atletas azuis que estiveram muito bem em dois sets, acabaram a dar uma imagem que não condiz com o real valor da equipa.

O Próximo jogo do Campeonato é no dia 23 de Outubro, às 16.00 horas, no Pavilhão do Inatel, contra o G. C. St.º Tirso.

1 comentário:

Filipe Ribeiro disse...

Continuação de bom trabalho com o blogue.