VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Infantis entram a ganhar

As infantis do CFBelenenses/Blue entraram com o pé direito no campeonato regional do escalão, com duas vitórias, sobre as Oficinas de São José e o GD Cascais, na primeira concentração da época.

No primeiro set contra as OSJ, um bom nível e grande concentração das atletas traduziu-se numa vitória folgada por 25-15. Estava dado o mote para o resto da manhã de sábado. Um segundo set mais equilibrado pôs à prova a força mental das jogadoras do Beleneneses: são obrigadas a recuperar de uma desvantagem de 6 pontos, estão a perder aos 23-21 e, numa demonstração de maturidade apreciável, conseguem dar a volta e fechar o set com 26-24.

O Belenenses vencia agora por 2-0 e tinha tudo para terminar o jogo rapidamente, quando o inesperado aconteceu: a equipa entrou desconcentrada no terceiro set e começou rapidamente a perder terreno perante as adversárias, que ganharam confiança. Sem capacidade para reagir, as atletas azuis esmoreceram e acabaram por fazer apenas 16 pontos, num set que seria vencido pelas OSJ. O quarto set foi quase uma repetição do terceiro, com as jogadoras do Belenenses sem capacidade de reagir – o desespero na claque azul era mais que evidente. O parcial foi de 25-13 para as Oficinas.

Chegadas à negra, as meninas acordaram e puseram os pontos nos i's, conseguindo o mais importante: uma vitória e 3 pontos. À frente no marcador desde o início do jogo, fizeram o que tinha que ser feito: fechar o jogo no momento em que era necessário, aos 15-13.

Logo de seguida jogava-se contra o GD Cascais e a expectativa era grande (ainda que o cansaço também o fosse). Mais uma vez, as atletas azuis entraram bem no jogo e rapidamente conquistaram os dois primeiros set's, com parciais de 25-15 e 25-14. Para isso, muito contribuiu o serviço do Belenenses, que melhorou substancialmente face ao primeiro jogo.

O Cascais só demonstrou capacidade de responder no terceiro set, muito mais equilibrado do que os anteriores, e que acabou por cair para o lado das atletas da linha: no momento em que urgia dar a volta por cima, as jogadoras do Belenenses vacilaram e acabaram por perder o set por 23-25.

No quarto set, não querendo repetir a história do primeiro jogo, as atletas entraram muito motivadas e acabaram por conseguir uma vantagem dilatada, com o resultado final em 25-7, que mostrou bem a superioridade das nossas altetas.

No final de contas, 2 vitórias em 2 jogos e 6 pontos conquistados na primeira jornada do campeonato regional: tudo o que se podia pedir. Agora, que venham mais.

SSM

Sem comentários: