VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

sábado, 11 de dezembro de 2010

Crónica Oficial: CF “Os Belenenses” 3/2 Leixões SC

C. F. “Os Belenenses” / Leixões S. C. 3/2 (25/27; 25/21; 26/24; 21/25; 15/11 )
Primeira vitória na presente época e passagem à 2ª eliminatória da Taça de Portugal, num bom jogo de voleibol.

Um 1º set onde o equilíbrio do jogo foi constante, com as duas formações a realizarem
bons momentos de voleibol, com o resultado sempre empatado até ao final do set, com vantagem para as atletas do Leixões por 27/25 em 33 minutos.

No 2º set as jogadoras azuis entraram muito bem no jogo, ganhando uma vantagem de sete pontos, face apatia da equipa visitante que mesmo assim ainda conseguiu diminuir a vantagem azul, não evitando a derrota de 25/21 em 29 minutos.

No 3º set o equilíbrio foi novamente constante até aos 10 pontos, altura em que as atletas azuis cometeram vários erros e que foram bem aproveitados pelas jogadoras adversárias, que ganharam uma vantagem de seis pontos (22/16), altura em que houve uma forte reacção das nossas atletas que acreditaram que podiam vencer o set, muito apoiadas pelos sócios presentes, aproveitaram todas as falhas e desconcentração da equipa adversária e por esse motivo a vitória no set por 26/24 em 30 minutos.

No 4º set as jogadoras azuis entram bem no jogo, aproveitando a apatia das adversárias e conseguiram uma vantagem de 8 pontos (12/4), altura em que quando se pensava que o jog ia terminar com a vitória azul nesse set, as nossas adversárias começaram a jogar e a recuperar pontos, não havendo reacção das jogadoras azuis e por esse motivo a derrota por 25/21 em 29 minutos.

No 5º set, o Belenenses entrou melhor conseguindo trocar de campo aos 8/4, mas novamente uma boa reacção adversária fez com que a vantagem diminuísse para 2 pontos, altura em que as nossas jogadoras controlaram bem o jogo e os pontos e por isso a vitória por 15/11, no set e no jogo em 19 minutos.

Vitória importante (1ª da época), pois era necessária para moralizar as nossas jogadoras, que vinham a fazer bons jogos mas que não vencia.

O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Andreia Anselmo, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Daniela Correia, Rita Fernandes, Andreia Martins, Elisa Monteiro, Márcia Neves, Lara Fernandes (cap.), Aline Rodrigues, Daniela Loureiro e Joana Sousa.

Próximo jogo dia 12 de Dezembro às 15.00 horas contra o C. A. Trofa, no Pavilhão Acácio Rosa.

Sem comentários: