VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Académica de Coimbra / "Os Belenenses" 0/3

(18/25; 11/25;21/25)

Começar bem era importante, por isso ganhar em Coimbra, pela diferença máxima foi um bom começo de Campeonato na Divisão A2. A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Andreia Anselmo (5) (Libero), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Telma Lança (14), Daniela Loureiro (15) (13), Sunilza Gomes (16) e Daniela Correia (17).

No 1º set, as atletas azuis entraram a servir, ganhando uma vantagem de quatro pontos, que começou a aumentar até aos 15/8, devido ao ritmo de jogo imprimido pelas nossas atletas que criou algumas dificuldades às jogadoras adversárias em entrar no nosso jogo. Mas alguns erros das jogadoras azuis e uma boa reacção das jogadoras de Coimbra, reduziu essa vantagem para os três pontos de diferença, o que levou o nosso técnico Afonso Seixas a acalmar e motivar num tempo pedido aos 15/12. A partir dessa altura as nossas jogadoras partiram para a vitória no set por 25/18 em 27 minutos.

Um 2º set muito desequilibrado, pois tudo saiu bem às atletas azuis, que assim puderam demonstrar todo o valor da equipa e por isso a nossa vitória por 25/11 em 17 minutos.

No 3º set uma boa reacção da equipa adversária, a praticar um voleibol que não tinha demonstrado nos sets anteriores e as nossas jogadoras a perderem pontos em bolas fáceis, proporcionou um set equilibrado e sempre em desvantagem para as atletas azuis. As mesmas tiveram que lutar e praticar o seu bom voleibol para empatar aos 21 pontos e passarem para a frente e ganharem o set e o jogo por 25/21 em 26 minutos.

Importante vitória, para começar a nossa participação no Campeonato Nacional Divisão A2, por ter sido conquistada num pavilhão diferente do nosso e muito bem apoiada pelo público presente.

Próximo jogo no Domingo, dia 25 de Outubro 2009, no Pavilhão Acácio Rosa às 15.00 horas, contra o S. C. Arcozelo.

2 comentários:

Fúria Azul Olivais disse...

Parabéns!

http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2009/10/voleibol-feminino-entra-ganhar.html

Mariazinha disse...

Parabéns Equipa ;) Espero que continuem sempre nessa direcçao!

Aqui por Terras escocesas ainda não consegui perceber bem o nivel de voleibol mas acho que nao é mt elevado :P vamos ver, talvez este fim de semana :) Os treinos sao razoaveis..O ginásio é espectacular! Tenho pensado em voces ...

Beijocas a todas!

P.S.: BA Team, espero que tenham tido mtas saidas ;) qd voltar havemos ter uma..