VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Surpresa da Jornada

C. F. "Os Belenenses" / C. S. Madeira
3/1 (25/18; 25/23; 20/25; 25/21)

Vitória azul, num jogo espectacular contra uma equipa que luta pelo título, recheada de boas jogadoras (estrangeiras e de selecção) e com muita experiência na Europa, o que mais valorizou a nossa 3ª vitória no campeonato. O 1º set foi um dos melhores que a equipa realizou neste campeonato. As nossas atletas entraram concentradas e desde o início não deram qualquer margem de reacção às madeirenses, que começaram a não se entender com o bom jogo azul. O resultado final de 25/18 em 22 minutos, acaba por ser bom para as nossas adversárias, que chegaram a estar a perder por nove pontos de diferença. No 2º set as jogadoras azuis continuaram a fazer um belo jogo, mesmo com a melhoria do jogo das adversárias, mas mesmo assim continuámos a controlar bem o jogo e nunca demos o set como perdido, mesmo quando as madeirenses empataram aos 18 pontos e passaram para a frente com dois pontos de vantagem aos 20/18, mas com o empate aos 22 pontos, voltou a vontade de ganhar e por isso a vitória por 25/23 em 28 minutos. No 3º set as nossas adversárias entraram a jogar melhor do que nos sets anteriores e a ganharem uma vantagem ligeira no marcador, mas as nossas atletas voltaram a equilibrar o set, só perdendo no final do mesmo, com mérito das adversárias por 25/20 em 29 minutos. O 4º set, começou com as madeirenses a entrar muito forte no jogo e depressa atingiram uma vantagem de 6 pontos aos 14/8, mas num nosso 2º tempo, o Belenenses demonstrou que é uma equipa e foi recuperando ponto a ponto, para desespero das nossas adversárias sem soluções para o nosso bom jogo, e por esse motivo a vitória no set e no jogo por 25/21 em 30 minutos.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches (2), Joana Guedes (3) Libero, Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Inês Feio (6), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13) e Marta Godinho (18).

1 comentário:

Anónimo disse...

Os meus parabens pela grande vitória. Parece que os ares dos Açores fizeram-lhe muito bem. Continuem que nós estamos convosco.

Um grande abraço para todo o grupo de trabalho.

José Manuel Medina
Ponta Delgada