VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 14 de abril de 2008

S. C. Arcozelo / C. F. "Os Belenenses"
3/2 (25/27; 28/30; 25/14; 25/18; 15/7)

Jogo decisivo tanto para a equipa do S. C. Arcozelo, pois a vitória garantia a passagem à 3ª fase de apuramento do campeão Nacional, como para o Belenenses que queria terminar esta fase só com vitórias. Por estes motivos ambas as equipas entraram a jogar bem e a praticar bom voleibol e a igualdade no set foi até ao final, sempre com as atletas azuis a reagirem bem, acabando por ganhar o set por 27/25 em 25 minutos. No 2º set, as atletas adversárias começaram bem o set, tentando demonstrar que a derrota do set anterior não as tinha afectado. Muito apoiadas pelo público presente, conseguiram ter três pontos de vantagem, mas uma boa reacção das nossas atletas e alguns erros das nossas adversárias por quererem acabar depressa o set, permitiu às nossas jogadoras ter um final de set espectacular e por esse motivo a vitória no mesmo por 30/28 em 34 minutos. No 3º set, a equipa adversária entrou no jogo nervosa e deu para que as jogadoras azuis ganhassem alguma vantagem, mas as adversárias começaram a jogar com mais calma e a obrigar as nossas atletas a cometerem erros, e conseguiram passar para a frente do marcador, ganhando o set por 25/14 em 20 minutos. No 4º set, as equipas estiveram sempre muito equilibradas, mas a lesão no pescoço da nossa atleta Sandrine Sobrinho, que obrigou à sua substituição, e com o Arcozelo a reagir bem, levou a nova vitória da equipa adversária agora por 25/18 em 25 minutos. No 5º set as nossas atletas tudo tentaram para ganhar o set e terminar esta fase só com vitórias, mas as adversárias muito concentradas e sem cometer os erros dos 1º e 2º sets, ganharam confiança e demonstraram que queriam estar presentes na 3ª fase do campeonato para o apuramento do Campeão Nacional, acabando por vencer o set por 15/18 em 13 minutos. Esta derrota não teve consequências para as nossas cores, pois desde a vitória em Guimarães, na jornada anterior, que garantimos o 1º lugar nesta fase, repetindo o mesmo lugar da 1ª fase.

A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº 1 Susana Cardoso,Nº 2 Rita Fernandes, Nº 3 Joana Guedes, Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues , Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 12 Lara Fernandes (cap.), Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 17 Rute Veiga e Nº 18 Marta Godinho (Libero).


Apesar do resultado menos favorável, no final fomos brindadas pela simpatia de um casal de Santa Maria da Feira e tirámos esta fotografia com a linda Ana Sofia, a filha do casal, já sócia e adepta do Belenenses!! Obrigada pelo apoio!

A 3ª fase do Campeonato vai realizar-se no Pavilhão Acácio Rosa, nos dias 25, 26 e 27 de Abril, com um jogo por dia onde vão estar presentes as seguintes equipas: S. C. Arcozelo, ADRE Praiense (Ilha Terceira) e o C. F."Os Belenenes". Na próxima quarta-feira, vai realizar-se o sorteio para esta fase e logo de seguida vamos começar a publicitar a mesma, para termos o apoio da nossa massa associativa, e assim conseguirmos levar as nossas atletas ao título de Campeã Nacional e à respectiva subida de divisão.

6 comentários:

Anónimo disse...

Força Pessoal!!!Para a final!!!
Trabalhar muito rumo ao fim de semana da "revolução" e depois o que tiver que acontecer....acontece!!!
ohhhhhh allez belem allezzzzzzzzzzz
#18

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Apesar de já ter deixado um comentário no blog Futuro Belenenses gostava de escrever mais umas coisitas, agora com mais tempo, tentando não repetir o que já escrevi no referido blog.

Antes de mais nada queria dizer que os blogs dedicados ao Belenenses são a grande fonte de informação para quem vive longe do Restelo, só assim soube que o meu Belenenses vinha jogar a Arcozelo (que fica a cerca de 15 km de Sta Maria da Feira)... por isso aqui fica o meu agradecimento a TODOS os blogs do Belém!

Quanto ao jogo foi pena o resultado, mas o 1º lugar estava garantido. Tenho a certeza que na fase final a nossa equipa não vai dar hipóteses às adversárias.

Também queria acrescentar que já perto do final apareceram mais 2 adeptos do Belenenses (de Ovar), vinham de Braga (do ABC-Belenenses em andebol) e ainda chegaram a tempo de ver o 4º e 5º set.

Quanto à foto no final do jogo, fiquei triste por não me ter apercebido desse momento, pois gostaria de ter dito às nossas jogadoras que os feitos brilhantes que têm conseguido para o clube não se resumem aos seus familiares/amigos e a Lisboa. Existem sócios/adeptos do Belenenses por todo o país e todos nós temos seguido com grande orgulho a fantástica época que têm feito.

Obrigado "meninas"

Anónimo disse...

A minha esposa (que era portista antes de me conhecer) pediu-me para que vos agradecesse a simpatia e a amabilidade que tiveram em se disponibilizar de imediato para tirar a referida foto.
Da minha parte queria também dizer que foi um prazer ter estado a falar com a equipa técnica e com o sr. motorista que espero que vos tenha proporcionado uma boa viagem de regresso à Capital.

Anónimo disse...

Tenho pena de não poder estar presente na fase final, pois vivemos a 280 km de Lisboa... mas sempre que vierem jogar ao Distrito de Aveiro ou "arredores" de certeza que as iremos apoiar.

Viva o Belenenses!

Anónimo disse...

Gostava de vos enviar a fotografia,... mas não encontro nenhum endereço de email neste blog. Para onde posso enviar?

Lara disse...

Olá Bruno,
Obrigada pelo vosso apoio e simpatia! É pena que estejam tão longe e não possam vir à Fase Final, mas todos os resultados, crónicas e videos serão publicados aqui no blog.

Pode enviar a fotografia para voleibol.belenenses@gmail.com

Até Breve!
Lara #12