VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

sábado, 26 de abril de 2008

JÁ DEMOS O 1º PASSO!

C. F. "Os Belenenses" / ADRE Praiense 3/1
(25/20; 24/26; 25/19; 25/9)

Um princípio de set complicado para as nossas atletas, que foram surpreendidas pelas jogadoras do Praiense que entraram a jogar bem, enquanto que a nossa equipa entrou ansiosa. Entrámos a perder por 3/0, margem que só conseguimos eliminar aos 15 pontos. A partir desse momento as nossas jogadoras serenaram e com o apoio do muito público presente, conseguiram passar para a frente do marcador com uma vantagem de 3 pontos que controlaram bem e aumentaram,vencendo o set por 25/20 em 26 minutos.


No 2º set as nossas jogadoras entraram bem no jogo, mesmo as atletas do Praienses sempre a tentarem contrariar o nosso jogo. Conseguimos uma vantagem de cinco pontos até aos 14/9, mas uma boa reacção das nossas adversárias e alguns erros que as nossas atletas nunca cometeram nas duas primeiras fases da competição, motivaram a derrota no set por 26/24 em 25 minutos.

No 3º set as jogadoras do Belenenses entraram no jogo com muita vontade de ganhar e não se deixaram surpreender novamente. Assim, controlámos o jogo desde o início e conseguimos uma vantagem de 3 pontos, que coincidiu com uma quebra das adversárias, devido ao bom jogo desenvolvido pelas nossas meninas. Surpreendemos e chegámos ao resultado final de 25/19 favorável ao Belenenses em 21 minutos.

Num 4º set arrasador, a nossa equipa produziu o voleibol que nos levou nas duas fases anteriores à conquista do 1º lugar e não demos hipótese às nossas adversárias de reagir. Assim vencemos o 4º e últmo set, por números pouco habituais entre duas equipas que lutam pelo título de campeã nacional, por 25/9 em 17 minutos.

A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº1 Susana Cardoso,Nº 2 Rita Fernandes, Nº 3 Joana Guedes, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues, Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves,Nº 12 Lara Fernandes (capitã), Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho (Libero).

No domingo defrontamos o S. C. Arcozelo, 2º classificado na 2ª fase do Campeonato e tudo faremos para que possamos festejar o título e a respectiva subida de divisão. Contamos com o apoio da nossa massa associativa domingo, dia 27 de Abril, às 17 horas no Pavilhão Acácio Rosa para podermos todos juntos levar de vencido o S. C. Arcozelo.


Fotos de Luís Silva.

5 comentários:

Belenenses Ilustrado - disse...

O Belenenses Ilustrado tomou a liberdade de usar uma foto do vosso blog para publicitar o jogo de hoje.
O B.I. deseja-vos a maior sorte do mundo para hoje e...sempre.
Viva o Voleibol Belenenses! Viva as Campeãs!

Unknown disse...

Troque o sofá pelo pavilhão, vá à Guarda apoiar o Belenenses !!!

A Secção de Futsal do Clube está a organizar uma viagem para permitir aos adeptos acompanhar e apoiar a equipa na Final 4 da Taça de Portugal, que se disputa na cidade da Guarda nos dias 3 e 4 de Maio e onde a equipa do Belenenses defronta nas meias-finais a do Sporting.

O preço, 35€, incluí viagem, alojamento em Hotel de 3*** com pequeno almoço e oferta de um cachecol exclusivo por parte do nosso patrocinador Workforce.

As inscrições podem ser feitas na Secção de Futsal, na Secretaria e nas Reações Publicas do Clube ou ainda através do telefone 91 410 11 11

Os Sócios e Adeptos que viajam pelo seu próprio meio devem contactar a Secção para garantir o bilhete do jogo.

Saia de casa, troque o sofá pelo pavilhão da Guarda e vá apoiar o Belenenses !!!!

Anónimo disse...

campeoes allezz campeoes alezz
campoes allez.
grande emoçao do principio ao fim ate m efizeram chorar.
beijos para todas e muitos parabens.
BETO

Anónimo disse...

CAMPEÕES, CAMPEÕES, CAMPEÕES!

Vocês são o orgulho da Nação Belenense.
Muitos parabéns e muito obrigado por tudo o que têm feito pelo Belenenses.
Vamos ser a única equipa a sul do rio Douro na A1.

Sol #7 disse...

O treinador é mesmo giro

He, He....