VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Um jogo de paciência...

A equipa do Belenenses continua em grande evidência no Campeonato Nacional da Divisão A2, ao vencer a formação do Juv. Pacense por 3-1, com os parciais de 25-15, 22-25, 25-20 3 25-18, em jogo da 3ª jornada da competição, realizado no Pavilhão Acácio Rosa, dia 3 de Novembro.


Era fundamental vencer esta partida para manter o primeiro lugar da classificação. No primeiro set, as nossas jogadoras sabiam que tinham que entrar bem no jogo para que as adversárias não pudessem pôr a sua boa recepção a funcionar. Assim aconteceu e foi com naturalidade que o resultado chegou a 10/2 e a 16/8. Fazendo um jogo bastante rápido conseguimos surpreender as jogadoras pacenses, nunca as deixando organizar e foi com naturalidade que ganhamos o set por 25/15 em 18 minutos. O segundo set, teve um bom início da nossa equipa, que esteve a ganhar por 4/0, mas depois a equipa adversária pegou no jogo e as nossas atletas desconcentraram-se, fazendo alguns erros pouco habituais, pelo que, o resultado desfavorável de 9/14 não surpreendia ninguém. Quando o treinador aos 13/17, pede o 2º tempo de desconto, houve uma boa reacção das nossas atletas e ainda conseguimos empatar aos 22 pontos, mas mais uma vez a falta de concentração fez com que perdessemos o set pot 22/25 em 25 minutos. No terceiro set, o Belenenses tinha que entrar bem, tentando não fazer os mesmos erros do set anterior, e foi o que aconteceu, mesmo com a boa réplica das adversárias muito moralizadas, com a vitória do set anterior. Houve equilíbrio até aos 9/9, mas o Belenenses chegou aos 16/12, com facilidade, mas uma boa reacção da equipa adversária põe o resultado em 16/16. O nosso treinador pediu um tempo que deu para as nossas jogadoras pararem, voltarem a jogar bem e ganhar vantagem de 3 pontos, para chegarem ao fim do set com a vitória por 25/20 em 23 minutos. O quarto e último set começou com a equipa adversária a entrar muito bem no jogo, a ganhar vantagem de quatro pontos, mas as nossas jogadoras não permitiram que essa mesma vantagem se mantivesse e começaram a jogar ao nível do set inicial e foi com naturalidade que o resultado chegou aos 18/11, e como consequência ganharam o set e o jogo por 25/18 em 25 minutos.

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Solange Rodrigues, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap) e Sandrine Sobrinho, com Joana Guedes como líbero. Jogaram ainda: Marta Godinho, Sofia Nascimento, Ana Carvalho, Elisabete Lourenço e Mariana Águas.

Sem comentários: