VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Derrota em Jogo Emocionante

A equipa de voleibol do Belenenses perdeu este Domingo diante do líder Vit. Guimarães por 2-3, com parciais de 23-25, 24-26, 25-16, 25-22 e 15/17, em jogo da 6º jornada do Campeonato Nacional da Divisão A2, disputado no Pavilhão da Escola Gonçalves Zarco em Algés.

Num dos melhores jogos de voleibol desta época, defrontaram-se duas equipas candidatas à subida de divisão. Perdeu o Belenenses no último set, após uma partida bastante equilibrada e emocionante.Uma grande vontade de ganhar, acabou por nos ditar a nossa segunda derrota do campeonato, contra uma equipa muito bem organizada e candidata à subida de divisão tal como a nossa equipa.A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap), Elisabete Lourenço, Sandrine Sobrinho e Marta Godinho como líbero. Jogaram também: Mariana Águas, Sofia Nascimento, Solange Rodrigues, Ana Carvalho e Joana Guedes. O primeiro set foi um set onde as nossas jogadoras entraram um pouco ansiosas, e as adversárias aproveitaram muito bem esta situação e rapidamente se distanciaram no marcador até aos 10-18, mas uma boa reacção das nossas atletas, que começaram a jogar contrariando o jogo adversário fez o resultado chegar à igualdade aos 23 pontos, mas infelizmente dois lances menos bem conseguidos deram a vitória às vitorianas por 23-25 em 25 minutos. No segundo set, a equipa do Belenenses entrou bem, com vontade de ganhar o mesmo. Ganhámos uma pequena vantagem, mas as adversárias mostraram porque é que até agora não tinham perdido nenhum jogo, e o set foi jogado ponto a ponto, tendo a sorte do jogo pendido novamente para o Vitória por 24-26 em 24 minutos.No terceiro set, as nossa atletas entraram para ganhar e rectificar os dois sets anteriores. O mesmo foi conseguido. As nossas jogadoras demonstraram que também são candidatas à subida de divisão, jogaram bem e com muita concentração, não deixaram as adversárias pôr o seu bom jogo em prática e foi com naturalidade que ganhámos o set por 25-16 em 22 minutos.No quarto set, o Belenenses entrou motivado para ganhar. As nossas adversárias tudo fizeram para contrariar o nosso ascendente. Por esse motivo o set foi bastante equilibrado, mas no final do set as nossas atletas ganharam uma vantagem de dois pontos que souberam gerir até ao final do mesmo, terminando o mesmo com a nossa vitória por 25-22 em 25 minutos. No quinto e decisivo set, as nossas atletas entraram para ganhar. Controlámos o mesmo desde o início, com dois pontos de avanço até à troca de campo aos 8-6 a nosso favor, e quando atingimos os 14-10, todo o público presente no pavilhão, pensou que o set e o jogo estavam ganhos, mas a vontade e a ânsia das nossas atletas em ganhar deitou tudo a perder. O Vit. Guimarães teve a sorte do seu lado e por isso ganhou o set por 15-17 em 19 minutos.


Esta foi a nossa segunda derrota no campeonato. As nossas aspirações continuam intactas pois o nosso primeiro objectivo é ficar nos quatro primeiros lugares nesta fase, para depois conseguirmos chegar à final.

Sem comentários: