VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 12 de abril de 2010

C. F. “Os Belenenses” / G. C. Stº Tirso

2/3 ( 16/25; 25/18; 24/26; 25/18; 19/21)
Bom jogo de voleibol, entre candidatos à subida de divisão.

No 1º set entrou melhor a equipa do Stº. Tirso que, aproveitou bem alguma desconcentração da nossa equipa que com jogadas rápidas, obrigou a alguns erros pouco comuns nas nossas jogadoras e por isso a derrota por 16/25 em 22 minutos.

Um 2º set com a equipa adversária a continuar a jogar como no set anterior, a conseguir uma vantagem de 5 pontos (12/7), mas uma boa reacção das jogadoras azuis que recuperaram a desvantagem, passando para a frente do marcador aos 18/17, virando o set , ganhando o mesmo por 25/18 em 23 minutos.

O 3º set foi o mais emocionante em que ambas as equipas queriam ganhar, praticando um bom voleibol, o que muito entusiasmou o muito público presente, por esse motivo a igualdade foi até ao fim do mesmo, com a vitória das nossas adversárias por 26/24 em 30 minutos.

No 4º set, as duas formações entraram para ganhar o mesmo, por esse motivo o resultado foi uma igualdade em pontos sempre constante, conseguindo para o fim do set as jogadoras azuis aproveitarem uma desconcentração numa falta de rotação das jogadoras tirsenses e ganharem vantagem para a vitória por 25/18 em 30 minutos.

O 5º set foi um dos mais disputados e longo (24 minutos), onde as duas equipas queriam ganhar o jogo e por essa razão ambas acumularam muitos erros (muito serviços falhados). As jogadoras azuis tiveram hipóteses de por duas vezes poderem ganhar, mas isso não aconteceu e por essa razão a nossa derrota no set por 21/19 e no jogo.

O C. F. “Os Belenenses”, apresentou a seguinte formação: 1 - Susana Cardoso, 2 - Andreia Anselmo, 3 - Joana Guedes (Libero), 4 - Mariana Águas, 8 - Rita Fernandes; 9 - Andreia Martins; 10 - Bruma Melo; 11 - Márcia Neves; 12 - Lara Fernandes (Capitã); 15 - Daniela Loureiro; 16 - Sunilza Gomes.

Num jogo em que ambas as equipas estão apuradas para a disputa do título de Campeão Nacional, (que se realiza nos dias 30 de Abril, 1 e 2 de Maio, em local a designar pela Federação), o Belenenses com esta derrota, não conseguiu o objectivo que era continuar com vitórias, na 2ª fase do campeonato.

No domingo dia 18 de Abril, realiza-se no Pavilhão Municipal de Arcozelo, às 16.00 horas o último jogo desta fase contra o S. C. Arcozelo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns meninas e obrigada pelo espectáculo desportivo.
Retirando o 1º set num jogo que "pouco" valia, foi um bom ensaio para a fase final e uma demonstração exímia de capacidade e gosto pelo que fazem e de brio pelo que são e pela camisola que envergam.
Esperemos que a fase final seja cá no Restelo para que os simpatizantes da modalidade de Lisboa e arredores possam assistir a bons jogos numa fase decisiva de discussão de um título nacional de Seniores Femininos, onde só os melhores têm lugar.
Mais uma vez parabéns a toda a equipa.

Anónimo disse...

Apesar da derrota foi um bom jogo.
Faltou um pouco de garra e claro está sorte.
Desejos de bom jogo para o próximo domingo em Arcozelo.
Joguem a pensar nos que não podem ir a Arcozelo e ficam em Lisboa a torcer por vocês.
Estamos na recta final...
FORÇA MENINAS.
BELÉÉÉÉÉÉÉÉÉMMMMMM