VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cadetes vencem CR Piedense

Este Domingo, as nossas cadetes deslocaram-se até Almada para defrontar o C.R. Piedense. A nossa equipa apresentou-se descontraída e confiante para este jogo, embora estivessem alertadas para este adversário que tem demonstrado uma franca evolução desde início da época.

No primeiro set fruto de um bom serviço e de muitos erros do adversário logo no inicio a nossa equipa conseguiu muitos pontos de vantagem (16-6). Contudo, as nossas atletas encostaram-se a esses pontos e uma vez mais reinou a apatia e desconcentração. Ponto a ponto a equipa do CRP recuperou e as nossas atletas a ver os pontos passar sem capacidade de reação e a entrar facilmente em desespero por verificar que a vantagem cedo alcançada estava a ser desperdiçada. No entanto, depois de várias intervenções as nossas atletas lá resolveram acordar e dar a volta a questão terminando o set com uma vitória por 25-21.

No segundo set a história foi bem diferente. Depois do susto anterior as nossas atletas entraram com outra atitude. Mais concentradas e com outra garra demonstraram o seu potencial e a qualidade do seu jogo. Um excelente serviço, boa receção e finalmente uma comunicação eficaz permitiram uma construção de jogo com qualidade. E quando o marcador estava nos 9-1, Ana Sofia Lourenço, uma das nossas capitãs vai para a linha de serviço e …. realiza 14 serviços!!! Explorando as grandes dificuldades de receção adversárias e com muita concentração a nossa Sofia manteve o seu poderoso serviço até ao final do set que se ficou pelos 25-1 !! Um resultado incaracterístico mas que demonstra bem a diferença de potencial das equipas desde que haja concentração e uma atitude aguerrida de todas as jogadoras!

No terceiro set as nossas cadetes mantiveram a postura do set anterior e aproveitaram bem o rombo anímico que o resultado pesado criou nas adversárias. Toda a equipa se manteve focada e nem mesmo as muitas substituições realizadas neste set como no anterior fizeram abanar a nossa equipa que venceu assim o terceiro set por 25-12, fechando o jogo com uma vitória por 3-0.

O próximo jogo da nossa equipa será numa deslocação em que se esperam muitas dificuldades contra a equipa do Alto dos Moinhos, em Sintra, no dia 11 de Dezembro pelas 16hs! Venham apoiar as nossas atletas pois precisamos de vosso apoio!

MG

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Sofia, quero mais 14 no próximo Sábado no CSJB.