O Belenenses/BLUE, apresentou as seguintes jogadoras: 1 - Joana Polido; 2 - Andreia Anselmo; 3 - Joana Coimbra; 4 - Rita Fernandes (capitã); 5 – Nilza Gonçalves; 7 – Solange Rodrigues (libero); 8 - Brígida Ferreira; 9 – Andreia Martins; 13 - Márcia Neves; 14 - Aline Rodrigues; 17 - Daniela Loureiro; 18 - Joana Gonzalez (libero).
As seniores deslocaram-se à Trofa, no domingo, para defrontar o Clube Académico local, e saíram vitoriosas, com um resultado final de 1-3 e mais três pontos conquistados.
No primeiro set, as atletas azuis até começaram bem, mas depressa demonstraram algum nervosismo, o que permitiu que o CAT se pusesse em vantagem no parcial até aos 11 pontos. A partir daí, a receção do Belenenses melhorou e as nossas atletas, mais seguras, conseguiram manter a igualdade até à reta final do set, altura em que, no serviço, Daniela Loureiro causa tremendas dificuldades na receção trofense. O Belenenses fecha o set com 19-25 e põe-se em vantagem logo desde o início.
O segundo set foi totalmente controlado pela formação lisboeta, sobretudo através de uma melhoria substancial no serviço e no bloco: ao longo do set, o voleibol do Belenenses melhorou de forma notória, e assistimos a jogadas de muito bom nível, perante um Trofa que não conseguiu arranjar soluções para contrariar o jogo das belenenses. O parcial final foi de 15-25.
No terceiro set, a equipa belenense entrou relaxada de mais, e pagou caro esse relaxamento vindo de dois sets ganhos facilmente: os erros acumularam-se ao longo do set e o CAT aproveitou o deslize para ir mantendo uma ligeira vantagem até aos 14 pontos. A partir dessa altura, as jogadoras azuis, de cabeça perdida e já pouco crentes na vitória do set, permitiram que o adversário «fugisse» e fechasse o set com 25-18.
No quarto set, o Belenenses entrou bem mais concentrado e decidido a levar os três pontos para Lisboa, mostrando outra disponibilidade para jogar. O serviço voltou a ser muito eficaz neste set, bem como o bloco, o que permitiu à equipa controlar o set desde o início, por uma margem substancial, perante um CAT já muito desmotivado. O parcial final acabou por mostrar a superioridade do Belenenses, que venceu novamente o set por 15-25.
O próximo jogo da nossa equipa é já no domingo, 18 de Dezembro, no Pavilhão Acácio Rosa, perante o SCBraga.
SSM
Sem comentários:
Enviar um comentário