Ao contrário do que era vontade de todos, as infantis do CFBelenenses/Blue não saíram plenamente vitoriosas desta segunda concentração da época. Ainda assim, conseguiram uma vitória importante – e menos complicada do que fizeram parecer – com o Clube Nacional de Ginástica, e mostraram argumentos para se redimirem, no futuro, da derrota que lhes foi imposta pelo Colégio S. João de Brito.
As atletas entraram no jogo com o CNG algo apáticas e nervosas, o que se traduziu em parciais mais equilibrados do que se previa. Um dos grandes problemas da formação azul foi mesmo esse nervosismo que fez com que jogassem muito à base da colocação de bola, em passe, no terceiro toque. Ora, é certo que, como mostraram já nos jogos passados, quando atacam a bola, as nossas meninas são muito eficazes.
Os parciais 25-20, 18-25, 25-10, 25-10 demonstram a superioridade do Belenenses que, não jogando ao seu melhor nível, apostou no serviço – e bem – e conseguiu derrotar o CNG, apesar do set entregue às adversárias.
Já o jogo com o CSJB foi diferente: mais uma vez, as jogadoras azuis entraram nervosíssimas e, aqui sim, isso custou-lhes a vitória. O primeiro set, terminado com o parcial 25-14 para o CSJB, foi completamente controlado pelas atletas do colégio. O bom serviço do CSJB deixou completamente sem reação as belenenses, que não conseguiram sequer construir jogadas eficazes, e muito menos levar de vencida as adversárias.
O segundo set foi o pior para o CSJB, que viu as atletas azuis jogarem melhor desde o início, mantendo desde logo uma ligeira vantagem que, ainda assim, foi reduzida no final do set, terminado com o parcial de 25-22 para o Belenenses.
O terceiro set foi talvez o melhor para a formação azul, pelo menos inicialmente, e ficou até a possibilidade da vitória cair para o seu lado. Infelizmente, no final, a fraca receção do Belenenses, aliada à pouca eficácia do ataque, ditou um parcial final de 25-18 para o CSJB.
O quarto, e último, set foi desastroso para as belenenses: o 14-25 ditaria o fim do jogo e demonstrou bem a incapacidade de reação perante uma formação mais organizada do colégio, que se limitou, no final, a colocar o serviço.
Acabou por se tratar de um fim-de-semana agridoce, com uma vitória por 3-1 e uma derrota pelo mesmo resultado, mas não podemos deixar de deixar um enorme agradecimento à claque do CFB/Blue, que se tem mostrado incansável e um importante apoio para as atletas, sobretudo nos momentos mais difíceis.
SSM
SSM
Sem comentários:
Enviar um comentário