Derrota comprometedora na luta da permanência na Divisão A1.
Jogo, bastante competitivo, onde ambas as equipas, não podiam perder, ou se assim acontecesse teriam que pontuar.
No 1º set, ambas as equipas entraram a controlar o jogo, por isso a igualdade foi constante, sem superioridade de nenhuma das equipas. Só na parte final do set com alguns erros azuis as leixonenses se superiorizaram-se, depois de algumas falhas técnicas azuis e venceram por 25/19, em 24 minutos.
Nos 2º e 3º sets, assistiu-se a dois sets em que os parciais de 28/26 (29 minutos), para o Belenenses e 30/28 (33 minutos) para o Leixões, demonstram todo o querer que as duas equipas puseram no jogo para ganhar os sets. Nestes dois sets as jogadoras azuis tiveram oportunidades para ganharem os mesmos, se conseguiram no 2º, não conseguiram no seguinte, pois tiveram 5 serviços para fechar o set e não ganharam.
No último set, começou melhor o Belenenses, chegou a ter 4 pontos de avanço e quando se pensava que se iria assistir a mais um set, novamente as atletas azuis claudicaram e perderam por 25/21 em 27 minutos.
O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Susana Cardoso, Andreia Anselmo, Joana Guedes, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Rita Fernandes, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.), Márcia Neves, Aline Rodrigues, Joana Sousa e Daniela Loureiro.
Com esta derrota fica muito mais longe a permanência azul na Divisão A1, faltando ainda realizar 4 jornadas, 3 jogos em casa tudo ainda pode acontecer, mas é necessário que todo o conjunto pensar que pode fazer melhor, pois quem o ano passado se sagrou campeão nacional, pode e tem obrigação de mostrar que tem valor e quer permanecer no escalão principal.
Próximos jogos jornada dupla, no Pavilhão Acácio Rosa, dia 16, contra o Câmara de Lobos (hora a definir) e no dia 17 contra o Clube K às 17.30 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário