VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 3 de abril de 2008

C. F. "Os Belenenses" / Boavista F. C.
3/1 (25/23; 23/25; 25/17; 25/21)


Jogo realizado no dia 30 de Março, no Pavilhão da Escola Gonçalves Zarco em Algés às 16.00 horas.

Com esta vitória garantimos o 1º lugar na classificação nesta 2ª Fase (independentemente do resultado das duas últimas jornadas) bem como a confirmação da participação na 3ª fase do campeonato, para a disputa do título de Campeão Nacional e respectiva subida de divisão.

As nossas atletas entraram no jogo cientes que tinham pela frente uma equipa difícil, que apesar de já não ter hipóteses de chegar à 3ª fase do campeonato, vinha a Lisboa com o objectivo de ganhar um jogo este ano ao Belenenses. O nosso adversário trouxe a Lisboa todas as suas jogadoras e por esse motivo o equilíbrio no set foi constante, com uma pequena vantagem das jogadoras azuis de dois pontos, que deu para a vitória no set por 25/23 em 20 minutos.

No 2º set as atletas azuis continuaram a jogar para que a vitória neste set fosse conseguida, no entanto, uma boa reacção das boavisteiras (que durante o set tiveram uma desvantagem de seis pontos) e muita calma da parte das mesmas, fizeram com que fossem aproveitando os erros das nossas jogadoras para diminuir essa vantagem e passar para a frente do marcador, ganhando o set por 25/23 em 27 minutos de jogo.

No 3º set as nossas atletas entraram muito bem no jogo, nunca permitindo que as jogadoras do Boavista pudessem surpreender. Por esse motivo, a nossa vitória neste set não mereceu contestação, pois o resultado final de 25/17 podia ter sido mais desnivelado, uma vez que as adversárias ainda conseguiram mais três pontos no final do set, devido a erros das nossas jogadoras. Este set demorou 21 minutos.

No 4º set, o nosso adversário ainda tentou contrariar o nosso jogo, mas as nossas jogadoras demonstraram ao público presente (+/-50 pessoas) porque estão em 1º lugar no campeonato e nesta fase ainda não perderam um jogo. Entraram muito bem no set, ganhando pontos de avanço logo no início do set e depois controlaram muito bem o jogo. Apesar da equipa axadrezada tentar a todo o custo levar o jogo para o 5º set, a nossa concentração foi total e por esse motivo a nossa vitória no set por 25/21 e no jogo em 23 minutos foi merecida.

Esta vitória deu para consolidar o nosso 1º lugar da classificação e o respectivo apuramento directo para o apuramento da campeã nacional.

A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº1 Susana Cardoso, Nº 2 Rita Fernandes, Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues (Capitã), Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves, Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho e Nº 3 Joana Guedes (Libero)

O nosso próximo jogo é no Domingo dia 6 de Abril, em Guimarães no Pavilhão Municipal, contra o Vitória S.C. às 18 horas. O jogo é importante pois vamos defrontar uma equipa que se vencer o Belenenses, tem lugar garantido também na 3ª fase do campeonato.

Neste momento a classificação é a seguinte:
1º CF Belenenses.........25 Pontos
2º Vitória SC..............23 Pontos
3º S. C. Arcozelo ........21 Pontos
4º Boavista FC............18 Pontos

3 comentários:

Fúria Azul Olivais disse...

Parabéns por mais esta vitória e agora, que seja sempre a somar até ao fim da época. Aguardamos informação sobre local e datas da finalíssima.

Anónimo disse...

É incrível como durante uma época inteira se consiga fazer sempre o mesmo resultado contra a mesma equipa, felizmente sempre a favor das mesmas...

Pois é, mas resultado atrás de resultado, jogo atrás de jogo, ponto atrás de ponto, sacrifício atrás de sacrifício se vai construindo uma equipa fantástica que tão bem representa o nosso clube. É realmente uma época espantosa e um crescimento extraordinário que esta equipa está a conseguir.

Por tudo isto e não só, pois o mais difícil ainda está para vir (duas jornadas fora e uma finalíssima), um enorme PARABÉNS para esta equipa estupenda. Só é preciso manter a postura e determinação que até então têm tido.

Há muita gente que acredita em vocês...
Vocês só precisam de acreditar no vosso valor!

Viva o Belenenses.
88

Anónimo disse...

eu se tivesse um treinador assim tão jeitoso, também jogava que me fartava....he he
ass.
uma aficcionada do belém