Um 1º set jogado muito devagar até aos seis pontos por ambas as equipas, com a igualdade sempre presente. Nessa altura as nossas atletas resolveram começar a jogar com mais velocidade e logo o resultado começou a aumentar para a vantagem de nove pontos para os 20/11. Nessa altura houve uma reacção das adversárias conseguindo ganhar três pontos, mas não o suficiente para uma recuperação. As nossas atletas gerindo bem e aproveitando os erros das adversárias terminaram o set por 25/15, em 18 minutos.
No 2º set, as atletas de azul, continuaram a jogar como acabaram o set anterior, sem muita vivacidade e com uma velocidade reduzida, o que foi aproveitado pelas jogadoras tirsenses, que estiveram à frente do resultado até aos 9 pontos. Nessa altura, as jogadoras do Belenenses resolveram colocar um pouco de velocidade no jogo, empatando o jogo aos 11 pontos. Sem reacção das adversárias ganhámos uma vantagem de cinco pontos, depois foi só gerir o resultado, pois o nosso adversário não deu mostras de querer contrariar a nossa vitória e assim foi com naturalidade que fechamos o set por 25/18 em 23 minutos.
Igual aos anteriores, o 3º set foi jogado muito devagar, com o nosso treinador Afonso Seixas a rodar toda a equipa. Foi jogado ponto a ponto até aos 6 pontos, ganhando o Belenenses uma vantagem de 4 pontos, mas uma ténue reacção das nossas adversárias e as três substituições feitas de uma só vez pelo nosso técnico, juntando uma desconcentração e alguns erros na recepção, deram uma vantagem de três pontos ao Stº. Tirso, que manteve até aos 24/21. Não conseguindo fechar o set, deram hipótese de a nossa jogadora Susana Cardoso ir para o serviço, que com a sua experiência não deu hipótese às nossas adversárias de reagirem, fazendo quatro pontos seguidos, que nos deram a vitória no set por 26/24 em 25 minutos e a consequente vitória por 3/0 no jogo.
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues , Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.) e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Fernandes, Márcia Neves, Ana Carvalho Sofia Nascimento e Mariana Águas.
Esta vitória, depois de uma derrota na jornada anterior, deu para mostrar que as nossas atletas não ficaram afectadas. Este jogo foi o ideal para a recuperação moral das atletas, pois foi jogado contra uma equipa que se deslocou ao nosso pavilhão ciente que o valor da nossa equipa era superior, por esse motivo nunca tentou contrariar o nosso jogo. Este jogo foi bastante descansado para a semana que as nossas atletas vão ter e que vai começar na próxima terça-feira dia 5, no pavilhão EDP, no Estádio da Luz, contra C. V. Oeiras, para a Taça AVL, e no sábado dia 9, no Pavilhão Acácio Rosa, ¼ final da Taça de Portugal, contra o Gueifães e no domingo dia 10 em Coimbra contra a A. A. Coimbra para o Campeonato Nacional. Mais uma vez contamos com todo o apoio dos nossos sócios.
2 comentários:
Poios é... A deslocação foi realmente fantástica e demonstrativa daquilo que esta equipa é como grupo, ou seja, fantástica! Independentemente do resultado menos positivo em Guimarães, a resposta dada neste jogo com o St. Tirso que tem feito bons resultados com os nossos directos adversários não podia ter sido melhor, ainda por cima foram colocadas à prova numa situação pouco confortável, em que estavam a perder no 3º set por 3 pontos já a meio do mesmo. Isto só prova que todas as equipas têm dias menos bons e que naturalmente se jogarmos com o mínimo acerto geral, será muito difícil perdermos um jogo. Há que trabalhar, lutar e querer esse acerto... Parabéns minha gente!
jals
ganharam hj ??
Enviar um comentário