Um 1º set em que as nossas jogadoras entraram muito bem no jogo e as nossas adversárias não souberam responder. O set esteve sempre sob controle, com uma vantagem de cinco a seis pontos, sendo ampliada para o fim do set e por isso o resultado de 25/15 em 20 minutos, pareceu normal.
No 2º set, o jogo começou como tinha acabado no set anterior, com vantagem das nossas jogadoras. Mas com algumas correcções da equipa adversária, as nossas atletas perderam alguma concentração e acumularam muitos erros e as nossas adversárias aproveitaram muito bem todos eles, ganhando uma vantagem de quatro pontos e não mais deixaram de controlar o jogo por isso a nossa derrota no set por 25/22 em 24 minutos.
No 3º set as nossas atletas entraram para demonstrar que a derrota no set anterior tinha sido só uma fase de jogo menos boa e por esse motivo conseguiram uma vantagem de quatro pontos. Mas os erros do 2º set voltaram a acontecer e deixaram que as jogadoras axadrezadas empatassem aos 16 pontos. No entanto, uma paragem de jogo pedida pelo nossso treinador Afonso Seixas e o bastante apoio do público presente, deu a motivação às nossas jogadoras para obterem uma nova vantagem de quatro pontos, que foi bem gerida até ao final do set, com a consequente vitória por 25 / 23 em 25 minutos.
No 4º set a equipa adversária entrou decidida a levar o jogo para o 5º set e com alguns erros nossos de falta de concentração, fez com que tivessemos uma desvantagem de 4 pontos até aos 12, altura em que igualamos. A partir desse momento o jogo foi disputado ponto a ponto, sem superioridade de nenhuma das equipas até aos 22 pontos, altura em que a nossa equipa ganhou uma vantagem de dois pontos que soube gerir até ao final do set e por isso a vitória por 25 / 23 em 23 minutos.
Esta vitória era importante, pois jogámos com um adversário directo ao apuramento para a fase final do nosso campeonato e que nos vai visitar novamente no dia 26 de Janeiro para mais uma jornada do Campeonato Nacional e de certeza já com o plantel completo. Nessa altura não devemos nem podemos voltar a cometer os mesmos os erros deste jogo da 2ª eliminatória da Taça.
A todos os que nos apoiaram mais uma vez a equipa agradece. A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Marques, Rita Fernandes, Solange Rodrigues, Márcia Neves, Sofia Nascimento, Lara Fernandes (cap.) e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Mariana Águas, Andreia Martins e Ana Carvalho.
O nosso próximo jogo, é no dia 6 de Janeiro às 17.00 horas na Escola Vergílio Ferreira em Telheiras contra C. V. Lisboa. Convidamos os sócios do Belenenses a dar o apoio às nossas atletas como o fizeram neste sábado.
2 comentários:
grande jogo e com muito sofrimento na vossa desconcentraçao.
vossa desconcentraçao dá cabo dos nossos coraçoes e metem-me mais cabelos brancos.lol
dia 6 la estaremos a dar-vos todo o apoio que voces merecem.
se ganharem como espero que sim seria uma grande prenda de anos que receberia como vossa vitoria.
FURIA AZUL LAVRADIO
certamente sera mais uma vitoria e nos estaremos la para apoiar com toda a certeza :)
Boa sorte
FURIA AZUL ULTRAS 1984
Enviar um comentário