O Gueifães, candidato a um dos quatro primeiros lugares, encontrou uma equipa aguerrida que ainda não obteve uma vitória, mas que está a subir de jogo para jogo.
Nos dois primeiros sets as jogadoras azuis tudo tentaram para contrariar o jogo adversário, mas as meninas do Gueifães jogaram muito bem e cometeram poucos erros, obrigando as jogadoras azuis a cometerem algumas falhas técnicas, dando pontos nos inícios do set, ou que veio a dificultar depois a nossa recuperação e por isso as derrotas por 25/19 (27m) e 25/15 (24m).
No 3º set, as nossas jogadoras desmoralizaram e por isso o resultado de 25/13 (20m), o que não espelha o que se passou nos sets anteriores.
O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Susana Marques, Andreia Anselmo, Joana Guedes, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Elisa Monteiro, Daniela Correia, Rita Fernandes, Márcia Neves, Lara Fernandes (cap.), Aline Rodrigues e Daniela Loureiro.
A nossa equipa tem valor, pois quem foi campeão nacional na época anterior tem lugar na divisão principal do voleibol nacional, e as nossas atletas tem no próximo jogo uma oportunidade para o demonstrarem.
Próximo jogo dia 7 de Novembro às 16.00 horas contra o S. C. Braga no Pavilhão da Universidade do Minho.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
C. F. “Os Belenenses” / Clube K - 1/3 (15/25;25/19; 16/25; 20/25)
O Clube K, que está a disputar uma competição internacional e apresentou-se com uma equipa com 5 estrangeiras, veio ao pavilhão Acácio Rosa vencer o Belenenses, que tudo fez para obter a sua 1ª vitória.
No 1º set as jogadoras azuis não entraram bem no jogo, o que foi bem aproveitado pelas jogadoras adversárias que a partir dos 10 pontos ganharam avanço e controlaram até ao final do set, ganhando por 25/15.
O 2º set foi um dos melhores realizado neste campeonato pelas atletas azuis, obrigando as adversárias a cometer muitos erros, o que resultou na vitória por 25/19.
Não entrámos bem no 3º set e a experiência das jogadoras do K foi importante, pois quando tem vantagem não mais se deixam surpreender e por isso a nossa derrota por 25/16.
O 4º set foi o mais equilibrado, com jogadas bastante demoradas e disputadas, tendo sido desequilibrado por uma arbitragem que soube quando devia de parar a recuperação azul e por esse motivo a derrota por 25/20.
O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Susana Marques, Joana Guedes, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Elisa Monteiro, Daniela Correia, Rita Fernandes, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.), Aline Rodrigues e Daniela Loureiro.
Próximo jogo dia 31 de Outubro às 16.00 horas contra o GD Gueifães no Pavilhão Municipal de Gueifães.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
C. F. “Os Belenenses” / C. D. Ribeirense – 0/3 (15/25;17/25;10/25)
Num jogo contra uma equipa com argumentos mais fortes que o Belenenses (6 jogadoras estrangeiras), as jogadoras azuis tentaram tudo para poderem fazer frente às nossas adversárias, mas não conseguiram evitar a derrota pela diferença máxima.
Num pavilhão com muito público, as nossas jogadoras nos 1º e 2º sets, deram boa réplica e mantiveram-se sempre no jogo, perdendo com parciais (15/25 e 17/25) equilibrados e fazendo boas jogadas e pontos tão vistosos como os das nossas adversárias. No 3º set e devido já a algum cansaço, o resultado foi mais desnivelado (11/25), mas as nossas jogadoras tudo fizeram para contrariar o poder das atletas do Ribeirense.
Com um início de calendário difícil, não entramos bem no campeonato, mas estes dois jogos, demonstraram que este ano temos mais equipa e que podemos vir a fazer uma campeonato descansado, pois vimos a subir de rendimento como foi o bom jogo realizado ontem contra uma equipa que luta pelo título de campeã nacional e que nem a derrota pela diferença máxima tira valor à prestação da equipa do Belenenses.
O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Susana Marques, Joana Guedes, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Elisa Monteiro, Daniela Correia, Rita Fernandes, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.), Aline Rodrigues e Daniela Loureiro.
Próximo jogo no Pavilhão Acácio Rosa no dia 18 de Outubro, 2ª feira, às 20.30 horas contra o Clube K.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
1ª Viagem da Época
Apesar do resultado desfavorável da primeira jornada, esta equipa sabe que ainda tem muito a dar, que há muitos acertos a fazer... ainda estamos a "arrumar a casa" como diz e bem a Sucas no Facebook! É o início de uma época que todas sabem que irá exigir muito, dentro e fora do campo, é preciso acreditar e querer, querer muito!
Mas nada como uma viagem ao Norte para fortalecer relações, as novas caras se integrarem no grupo e muito, muito mais...
... aqui fica um pouco da viagem!
Mas nada como uma viagem ao Norte para fortalecer relações, as novas caras se integrarem no grupo e muito, muito mais...
... aqui fica um pouco da viagem!
para a semana há mais!
Leixões S. C. / C. F. “Os Belenenses” – 3/1 (25/15; 17/25; 25/18; 16/25)
CRÓNICA:
As jogadoras azuis entraram muito bem no 1º set e mantiveram o equilíbrio até aos 11 pontos, altura em que as jogadoras da casa ganharam vantagem e acabaram por vencer o set por 25/15. Neste há a lamentar a lesão sofrida pela nossa atleta Andreia Anselmo aos 5/3, que teve que ser substituída para não mais voltar ao jogo.
Um 2º set com domínio azul desde os primeiros pontos com uma vantagem de 4 pontos que foi aumentando até à vitória no set por 25/17.
No 3º set houve equilíbrio até aos 6 pontos, mas a partir desse momento as jogadoras adversárias passaram para a frente do marcador e acabaram por ganhar bem por 25/18.
No 4º set as jogadoras do Belenenses acumularam alguns erros que foram bem aproveitados pelas nossas adversárias e por essa razão a derrota no set por 25/16 e no jogo.
O jogo teve a duração de 1 h 54m. O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Susana Marques, Andreia Anselmo, Joana Guedes, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Elisa Monteiro, Rita Fernandes, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.), Aline Rodrigues, Daniela Loureiro e Daniela Correia.
Próximos jogos no Pavilhão Acácio Rosa no dia 17 de Outubro (Domingo) às 15.00 horas contra C. D. Ribeirense e no dia 18 de Outubro (2ª feira) às 20.30 horas contra o Clube K.
As jogadoras azuis entraram muito bem no 1º set e mantiveram o equilíbrio até aos 11 pontos, altura em que as jogadoras da casa ganharam vantagem e acabaram por vencer o set por 25/15. Neste há a lamentar a lesão sofrida pela nossa atleta Andreia Anselmo aos 5/3, que teve que ser substituída para não mais voltar ao jogo.
Um 2º set com domínio azul desde os primeiros pontos com uma vantagem de 4 pontos que foi aumentando até à vitória no set por 25/17.
No 3º set houve equilíbrio até aos 6 pontos, mas a partir desse momento as jogadoras adversárias passaram para a frente do marcador e acabaram por ganhar bem por 25/18.
No 4º set as jogadoras do Belenenses acumularam alguns erros que foram bem aproveitados pelas nossas adversárias e por essa razão a derrota no set por 25/16 e no jogo.
O jogo teve a duração de 1 h 54m. O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Susana Marques, Andreia Anselmo, Joana Guedes, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Elisa Monteiro, Rita Fernandes, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.), Aline Rodrigues, Daniela Loureiro e Daniela Correia.
Próximos jogos no Pavilhão Acácio Rosa no dia 17 de Outubro (Domingo) às 15.00 horas contra C. D. Ribeirense e no dia 18 de Outubro (2ª feira) às 20.30 horas contra o Clube K.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
10.10.10 Sorte ou Azar!!
Muitos defendem que o número Dez significa perfeição!
Em Matemática o Dez é um número completo – todos os números correm em ciclos de dez.
Também temos os 10 Mandamentos ou até mesmo os 10 Atributos Divinos, em termos cabalistas.
Para a equipa sénior o dia 10.10.10 é o início do Campeonato, dos jogos, das viagens ao Norte e às Ilhas, das convocatórias, das conversas soltas no autocarro, do café na D. Milu, dos almoços em equipa, dos rituais, dos momentos memoráveis e outros não tanto, das reuniões, da estatística e tanto mais.... tudo começa neste dia!
Para que o número 10 seja um número da sorte precisamos do apoio de todos os sócios e simpatizantes do C.F. Belenenses a Norte do País, no Pavilhão Ilídio Ramos em Matosinhos pelas 16h00, onde vamos defrontar a equipa do Leixões.
AGENDA:
10.10.10
16h00
Leixões x Belenenses
Pav. Ilídio Ramos, Matosinhos
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Começámos com o pé direito!
A equipa sénior do Belenenses venceu o I Torneio Internacional de Voleibol do C.V. Lisboa ao derrotar a equipa espanhola, Voley Playa Madrid, por 3-2 num jogo muito disputado e com bons momentos de voleibol. A equipa do Restelo apurou-se para final, ao vencer a equipa da Lusófona V.C. no sábado por 3-0.
A equipa do Restelo entrou mal no jogo da final, com um primeiro set muito aquém das capacidades da nossa equipa, chegando mesmo a estar a perder por 8-0. Mas no 2º set entrou muito mais concentrada e mais encaixada com a equipa contrária, conseguindo empatar a partida em sets (1/1). Voltou a ceder no 3º set, mas agarrou o 4º e 5º com toda a raça! O cansaço já pesava, mas a vontade de ganhar era maior!
Parabéns a todas e ao excelente trabalho da equipa técnica!
Este foi um excelente torneio de preparação para o campeonato que começa já este domingo, dia 10 de Outubro pelas 16h00, contra a equipa do Leixões, no pavilhão Ilídio Ramos em Matosinhos.
Contamos com o apoio de todos os sócios e simpatizantes do Belenenses a Norte do País!
A equipa do Restelo entrou mal no jogo da final, com um primeiro set muito aquém das capacidades da nossa equipa, chegando mesmo a estar a perder por 8-0. Mas no 2º set entrou muito mais concentrada e mais encaixada com a equipa contrária, conseguindo empatar a partida em sets (1/1). Voltou a ceder no 3º set, mas agarrou o 4º e 5º com toda a raça! O cansaço já pesava, mas a vontade de ganhar era maior!
Parabéns a todas e ao excelente trabalho da equipa técnica!
Este foi um excelente torneio de preparação para o campeonato que começa já este domingo, dia 10 de Outubro pelas 16h00, contra a equipa do Leixões, no pavilhão Ilídio Ramos em Matosinhos.
Contamos com o apoio de todos os sócios e simpatizantes do Belenenses a Norte do País!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




