VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Já és Fã?

O Voleibol do Clube de Futebol 'Os Belenenses' já tem uma página de fãs no Facebook. Esta página vai abranger todos os escalões, das minis às seniores, sempre actualizado e aberto a todos.
Para te tornares fã clica aqui.
Ficamos à tua espera!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Lusófona V. C. / C. F. “Os Belenenses”

2/3 (11/25; 25/16; 23/25; 25/22; 5/15)
Vitória contra rival lisboeta num bom jogo de voleibol.

No 1º set a supremacia do Belenenses foi uma realidade com um resultado anormal (25/11), para a valia dos dois conjuntos, pois as atletas azuis jogaram bem e foram superiores nos 17 minutos de jogo.

Um 2º set diferente do primeiro com as jogadoras da Lusófona a jogarem bem e as jogadoras azuis a cometerem muitos erros, com um resultado, que nos jogos já realizados (quatro) nunca tinha acontecido, favorável às nossas adversárias por 25/16 em 20 minutos.

O 3º set foi um dos melhores, pelo voleibol que as duas equipas praticaram, ambas queriam ganhar o jogo e o resultado esteve sempre empatado, até ao final do set onde o Belenenses acabou por ser mais eficaz, aproveitando bem erros finais das jogadoras adversárias e por isso a nossa vitória por 25/22 em 28 minutos.

Um 4º set igual ao anterior, agora bem aproveitado pelos erros acumulados durante o mesmo pelas jogadoras do belenenses, mas com uma vontade grande das nossas adversárias levarem o jogo para a disputa do 5º set e assim aconteceu com a vitória por 25/22 em 25 minutos.

No 5º set a supremacia das jogadoras do belenenses foi enorme, não dando qualquer hipóteses de êxito as jogadoras da Lusófona, que nunca conseguiram jogar ao nível dos sets anteriores e foram derrotadas por 15/5 em 13 minutos.

O Belenenses apresentou a seguinte formação: Nº 1 Susana Marques; Nº 2 Andreia Anselmo; Nº 3 Joana Guedes (Libero); Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Nilza Gonçalves; Nº 6 Mariana Águas, Nº 8 Rita Fernandes; Nº 10 Bruma Melo; Nº 11 Márcia Neves; Nº 12 Lara Fernandes (capitã); Nº 13 Sofia Nascimento; Nº 15 Daniela Loureiro; Nº 16 Sunilza Gomes.


A vitória mais complicada dos quatro jogos já realizados contra a Lusófona e assim um dos nossos objectivos da época foi cumprido que era não ser derrotado por nenhuma equipa de Lisboa e assim mantermos a nossa supremacia. Este jogo também serviu para continuarmos a preparar a disputa do Título de Campeão Nacional e acabou por ser um bom teste à nossa equipa, até pelo local onde o jogo se realizou que deu para que as nossas atletas pudessem jogar num pavilhão diferente e poderem treinar noutro piso.

Próximo jogo da nossa equipa no dia 11 de Abril às 15.00, contra o Ginásio C. Stº. Tirso no Pavilhão Acácio Rosa, onde vamos defrontar um dos candidatos confirmados ao título de Campeão Nacional.

quinta-feira, 25 de março de 2010

O ÚLTIMO DERBI LISBOETA

A equipa do CF Belenenses defronta este Sábado, pelas 19h00, a equipa da Lusófona  VC, no pavilhão do Inatel no Parque de Jogos 1º de Maio.

Apesar do apuramento para a fase final já estar garantido, as atletas azuis vão entrar em campo com a mesma determinação e confiança a que já nos habituaram, para trazer mais uma vitória para o Restelo.

Venha apoiar a equipa de voleibol sénior!

segunda-feira, 22 de março de 2010

C. F. “Os Belenenses” / S. C. Arcozelo

3/1 (25/19: 25/23;19/25; 25/14)
Vitória e apuramento para a discussão do título de Campeão Nacional.

Um bom 1º set por parte das jogadoras azuis, entraram a jogar muito bem com um parcial de 5/0 no começo do set, o que surpreendeu as adversárias, e deu para gerir o mesmo até à vitória por 25/19 em 24 minutos.

Um 2º set onde o equilíbrio foi constante, pois as jogadoras adversárias entraram melhor no jogo e as jogadoras do belenenses não tiveram muito bem, fazendo alguns erros o que motivou que o resultado se mantivesse em igualdade até ao fim do set, com vantagem para o belenenses por 25/23 em 28 minutos.

Um 3º set de desconcentração das nossas atletas o que provocou uma boa reacção das nossas adversárias. As nossas atletas estiveram sempre em desvantagem no marcador, e no final tudo fizeram para ganhar o jogo e o set, mas tal não aconteceu, muito por mérito das jogadoras do Arcozelo e por isso a derrota por 25/19 em 23 minutos.

Um 4º set , onde as jogadoras entraram a praticar o voleibol que já habituaram o muito público presente e sabiam quanto era importante ganhar o set e o jogo, e assim aconteceu, forçaram as nossas adversárias a cometerem muito erros e a não conseguirem reagir ao bom jogo azul e foi com naturalidade a nossa vitória no set por 25/14 em 20 minutos e no jogo.

O Belenenses apresentou a seguinte formação: Nº 1 Susana Marques; Nº 2 Andreia Anselmo; Nº 3 Joana Guedes (Libero); Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Nilza Gonçalves; Nº 8 Rita Fernandes; Nº 9 Andreia Martins; Nº 11 Márcia Neves; Nº 12 Lara Fernandes (capitã); Nº 15 Daniela Loureiro; Nº 16 Sunilza Gomes.

3 jogos realizados na 2ª fase do Campeonato, 3 vitórias e apuramento garantido , cumprindo assim os objectivos traçados no início da época, agora é continuar a preparar os jogos para a discussão do título de Campeão Nacional.

Próximo jogo da nossa equipa no dia 27 de Março às 19.00, contra a Lusófona V. C. no Pavilhão Inatel.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Este Domingo venha ao Acácio Rosa!

A Equipa Sénior Feminina de Voleibol pode garantir. já este Domingo, a presença na fase final de apuramento da Campeã Nacional e consequente subida de divisão, logo apenas a vitória interessa!

Jogamos em casa contra o SC Arcozelo, equipa que na jornada anterior veio a Lisboa vencer a equipa da Lusófona por 3-0.


Data: 21 de Março de 2010
Hora: 15h00
Local: Pavilhão Acácio Rosa
Adversário: SC Arcozelo

Contamos com o apoio de todos os simpatizantes e sócios do C.F. Os Belenenses!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ginásio C. Stº. Tirso / C. F. “Os Belenenses”

2/3 (21/25; 25/23; 21/25; 25/22; 14/16)

Vitória em casa do 1º classificado, num bom jogo de voleibol.

Bom começo de 1º set, onde o equilíbrio das equipas foi constante, apesar da diferença de seis pontos aos 10/4 para as nossas adversárias. Depois conseguimos uma igualdade aos 10 pontos e a consequente passagem para a frente do marcador com dois pontos de vantagem, ampliada até à final do set com a nossa vitória por 25/21 em 27 minutos.

As equipas entraram muito bem no 2º set, o que proporcionou, mais uma vez, um grande equilíbrio entre as duas equipas, com o jogo a ser jogado ponto a ponto, por esse motivo o triunfo por 25/23 em 30 minutos para as nossas adversárias, mas poderia ter sido para as nossas atletas.

Um 3º set igual aos dois anteriores, com as jogadoras azuis a jogar com muita concentração e a defenderem muito bem todos os ataques das nossas adversárias, conseguindo a meio do set uma vantagem de 4 pontos que deu a vitória por 25/22 em 29 minutos.

No 4º set as duas equipas continuaram a dar um bom espectáculo de voleibol, pois ambas queriam ganhar. Começou bem o Belenenses até aos 14/11, mas uma boa reacção das tirsenses, acompanhada por uma quebra nas nossas jogadoras, que não conseguiram gerir a vantagem do marcador ditou a nossa derrota por 25/22 em 30 minutos.

O
5º set começou com o equilíbrio dos sets anteriores, com uma vantagem para o Stº. Tirso (5/2), para o Belenenses aos 8/6 na mudança de campo, aos 11/9 para as nossas adversárias (muito apoiadas pelo muito público presente). Mas uma boa reacção das jogadoras azuis a contrariarem o resultado e a ganharem o set por 16/14 em 22 minutos.

O Belenenses apresentou a seguinte formação: Nº 1 Susana Marques; Nº 2 Andreia Anselmo; Nº 3 Joana Guedes (Libero); Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Nilza Gonçalves; Nº 8 Rita Fernandes; Nº 9 Andreia Martins; Nº 11 Márcia Neves; Nº 12 Lara Fernandes (capitã); Nº 15 Daniela Loureiro; Nº 16 Sunilza Gomes.

Num dos melhores jogos de voleibol realizados nesta época pelas jogadoras azuis, a vitória foi muito importante, por três razões:
1ª – 2 jogos, 2 vitórias, bom começo da 2º fase do campeonato
2ª – Objectivo de princípio de época de estar presente na discussão do título da Campeão Nacional
3ª – Vitória em casa do 1º classificado.

No outro jogo desta Série, onde a Lusófona recebeu o Arcozelo, o resultado ficou em 3-0 para o Arcozelo, aumentando ainda mais o fosso entre o 2º e 3º classificado.


Próximo jogo da nossa equipa no dia 21 de Março às 15.00, contra o S.- C. Arcozelo no Pavilhão Acácio Rosa.