3/1 (25/13; 26/24; 25/27; 25/18)
Vitória azul num bom jogo de voleibol.
O 1º set foi equilibrado até aos 8 pontos, altura em que as jogadoras do belenenses tomaram conta do jogo e não deram hipóteses às adversárias e por esse motivo a vitória no set por 25/13 em 17 minutos.
Um 2º set muito bem jogado por ambas as equipas, com muita emoção e com a igualdade no resultado a manter-se até ao final do set. As duas equipas queriam ganhar, as jogadoras do belenenses para pôr o resultado em 2/0 e as atletas da Lusófona para tentarem rectificar o resultado menos bom do set anterior, o que fez o muito público presente a apoiar ambas as equipas, proporcionar um bom espectáculo de voleibol. Foi mais consistente a equipa azul, que teve a serenidade no final do set para ganhar o mesmo por 26/24 em 26 minutos.
Um 3º set igual ao anterior com as nossas adversárias a reagirem bem ao resultado adverso que tinham e a tentarem dar outro rumo ao resultado, por esse motivo assistiu-se a uns bons 30 minutos de bom voleibol em que no final do set as jogadoras da Lusófona tiveram o seu prémio com a vitória por 27/25.
No 4º set as jogadoras do belenenses entraram muito bem no jogo, muito bem apoiadas pelos imensos sócios presentes no pavilhão (agradecimento especial à Fúria Azul pelo apoio), pois esperavam a mesma reacção das jogadoras adversárias do set anterior, mas tal não aconteceu, pois as mesmas fizeram muitos erros bem aproveitados pelos nossas atletas, que ao conseguirem uma vantagem de 4 pontos , souberam gerir a vantagem até à vitória final no set e no jogo por 25/18 em 23 minutos.
O Belenenses apresentou a seguinte formação: Nº 1 Susana Marques; Nº 2 Andreia Anselmo; Nº 3 Joana Guedes (Libero); Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Nilza Gonçalves; Nº 8 Rita Fernandes; Nº 9 Andreia Martins; Nº 10 Bruma Melo; Nº 11 Márcia Neves; Nº 12 Lara Fernandes (capitã); Nº 15 Daniela Loureiro; Nº 16 Sunilza Gomes.
Bom começo da 2ª fase do Campeonato Nacional, uma vitória era importante, num jogo entre as duas equipas de Lisboa que tentam chegar ao apuramento para a discussão do título de Campeão Nacional. Com o equilíbrio do jogo entre as duas equipas, prevê-se uma 2ª fase do campeonato muito bem disputada com qualquer das nossas adversárias a poder chegar a esse mesmo apuramento.
Próximo jogo da nossa equipa no dia 14 de Março às 15.00, contra o Ginásio C. Stº. Tirso no Pavilhão do Ginásio Clube de St. Tirso.
segunda-feira, 8 de março de 2010
quinta-feira, 4 de março de 2010
Um Derbi Lisboeta a começar a 2ª fase!
A 2ª fase começa já este Domingo, dia 7 de Março, às 15h30 contra a equipa da Lusófona VC.
Jogamos em casa, no Pavilhão Acácio Rosa, por isso contamos com o apoio de todos os simpatizantes e sócios do C.F. Os Belenenses.
Jogamos em casa, no Pavilhão Acácio Rosa, por isso contamos com o apoio de todos os simpatizantes e sócios do C.F. Os Belenenses.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
C. F. "Os Belenenses" / G. C. Stº Tirso
2/3 (25/23; 13/25; 23/25; 25/16; 12/15)
Derrota em jogo emocionante.
Um 1º set de bom voleibol com ambas as equipas a demonstrarem ao muito público presente a razão porque estão nos dois primeiros lugares. Bom início das jogadoras azuis com as nossas adversárioas a igualarem o marcador, mas a vontade de vencer o set foi determinante das atletas azuis e por esse motivo o resultado de 25/23 em 29 minutos.

foto retirada de http://jogadadomes.blogspot.com/
No 2º set quando se esperava que o bom jogo azul do 1º set continuasse, foram as jogadoras do Stº Tirso que entraram melhor no jogo e por esse motivo a nossa derrota por 25/13 em 22 minutos.
3º set de muita emoção e com bons lances de voleibol com o resultado sempre incerto, com a sorte do jogo a pender para as nossas adversárias e a nossa derrota por 25/23 em 26 minutos.
No 4º set, as jogadoras do belenenses, entraram muito bem no jogo e conseguiram um parcial de 21/9 perante apatia das nossas adversárias, mas uma boa reacção das jogadoras tirsenses pôs o resultado final do set em 25/16 em 22 minutos.
Um 5º set muito emotivo com as duas equipas a tentarem ganhar o jogo, com uma boa entrada das jogadoras azuis, mas as nossas adversárias demonstraram a razão porque ainda não tinham perdido nenhum jogo e por esse motivo a vitória no set por 15/12 em 17 minutos e no jogo.
A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1),Andreia Anselmo (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Nilza Gonçalves(5), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Daniela Loureiro (15) e Sunilza Gomes (16).
Com esta derrota acabámos a 1ª fase do Campeonato Nacional com duas derrotas, mas com o apuramento já garantido para a 2ª fase, onde vamos ter como adversárias o G. C. Stº Tirso, Lusófona V. C e o S. C. Arcozelo. Vamos jogar todos contra todos a duas voltas, sendo apurado para disputar o título de campeão as duas primeiras classificadas desta fase e uma representante dos Açores.
Próximo jogo no Domingo, dia 6 de Março de 2010, conforme o resultado do sorteio a realizar na próxima 4ª feira, 24 de Fevereiro, na sede da Fedração Portuguesa de Voleibol.
Derrota em jogo emocionante.
Um 1º set de bom voleibol com ambas as equipas a demonstrarem ao muito público presente a razão porque estão nos dois primeiros lugares. Bom início das jogadoras azuis com as nossas adversárioas a igualarem o marcador, mas a vontade de vencer o set foi determinante das atletas azuis e por esse motivo o resultado de 25/23 em 29 minutos.

foto retirada de http://jogadadomes.blogspot.com/
No 2º set quando se esperava que o bom jogo azul do 1º set continuasse, foram as jogadoras do Stº Tirso que entraram melhor no jogo e por esse motivo a nossa derrota por 25/13 em 22 minutos.
3º set de muita emoção e com bons lances de voleibol com o resultado sempre incerto, com a sorte do jogo a pender para as nossas adversárias e a nossa derrota por 25/23 em 26 minutos.
No 4º set, as jogadoras do belenenses, entraram muito bem no jogo e conseguiram um parcial de 21/9 perante apatia das nossas adversárias, mas uma boa reacção das jogadoras tirsenses pôs o resultado final do set em 25/16 em 22 minutos.
Um 5º set muito emotivo com as duas equipas a tentarem ganhar o jogo, com uma boa entrada das jogadoras azuis, mas as nossas adversárias demonstraram a razão porque ainda não tinham perdido nenhum jogo e por esse motivo a vitória no set por 15/12 em 17 minutos e no jogo.
A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1),Andreia Anselmo (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Nilza Gonçalves(5), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Daniela Loureiro (15) e Sunilza Gomes (16).
Com esta derrota acabámos a 1ª fase do Campeonato Nacional com duas derrotas, mas com o apuramento já garantido para a 2ª fase, onde vamos ter como adversárias o G. C. Stº Tirso, Lusófona V. C e o S. C. Arcozelo. Vamos jogar todos contra todos a duas voltas, sendo apurado para disputar o título de campeão as duas primeiras classificadas desta fase e uma representante dos Açores.
Próximo jogo no Domingo, dia 6 de Março de 2010, conforme o resultado do sorteio a realizar na próxima 4ª feira, 24 de Fevereiro, na sede da Fedração Portuguesa de Voleibol.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
TODOS AO ACÁCIO ROSA!
No próximo domingo, dia 21 de Fevereiro, no Pavilhão Acácio Rosa pelas 16h00, o Clube de Futebol «Os Belenenses» recebe o Ginásio Clube de Santo Tirso, actual líder da prova.
Como se pode ver pela classificação ainda podemos passar para a 2ª fase com os mesmo pontos que o Sto Tirso, por isso precisamos do apoio de todos!
Estamos à espera de muito barulho!
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Quarta Taça A.V.L. para o Restelo
A equipa de voleibol feminino conquistou ontem pela quarta época consecutiva a Taça A.V.L., tantas quantas as edições realizadas, ao bater a formação primo divisionária do Clube Voleibol de Oeiras em final disputada no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.
Este troféu, instituído pela Associação de Voleibol de Lisboa de há quatro anos a esta parte, junta numa final directa os melhores classificados a 31 de Dezembro anterior de entre os seus clubes filiados. Mais uma vez, o Clube de Futebol «Os Belenenses» marcou presença no jogo de atribuição do troféu, como filiado melhor classificado depois do C.V.O. que disputa esta época o Campeonato Nacional da Divisão A1.
Mas para além do troféu, sempre prestigiante e o maior motivo do empenhamento de técnicos e jogadoras, foi uma oportunidade para verificar que, de facto, o grupo de trabalho azul tem qualidade mais do que suficiente para marcar presença na divisão superior do voleibol nacional onde, se o estivesse a disputar na presente época, marcaria lugar numa tranquila posição a meio da tabela classificativa.
E quem assistisse ao jogo desconhecendo as posições ocupadas pelas duas formações não teria dúvidas em apontar as azuis como equipa primo divisionária.
Mais uma vez, em pleno Pavilhão da Luz, foi agradável registar um significativo número de adeptos azuis, provando que estão com a equipa e cada vez mais acreditando, acompanhando e apoiando-a!
No que ao jogo diz respeito, foi clara a supremacia azul, que recuperou de um início menos concentrado e acabou por venceu o primeiro set por 25/20, resultado nivelado que mais se ficou a dever ao mau começo das atletas de Afonso Seixas, permitindo ao adversário amealhar um conjunto de pontos de entrada que traduzem um resultado que espelha um equilíbrio que na realidade não aconteceu.
O segundo set foi um autêntico massacre para as jogadoras de Oeiras. De um lado uma equipa a quem tudo saiu bem - o Belenenses que também muito fez por isso, praticando um voleibol espectacular, bem pensado, bem preparado e com inúmeras soluções ofensivas - do outro, uma equipa apática e surpresa com o poder de jogo azul, que cometeu demasiados erros, alguns até a um nível de infantilidade impróprio para uma equipa do seu valor e escalão. Foi um descalabro para as raparigas da Linha que desorientadas por completo e baixando os braços demasiado cedo permitiram um resultado aterrorizador de 25/7!
Depois do inesperado desfecho do set anterior, as atletas azuis, e na realidade qualquer dos presentes de bom senso, esperavam fechar o jogo pela vantagem máxima fosse maior ou menor a dificuldade em consegui-lo. Surpreendeu nesta fase a capacidade de reacção psicológica das jogadoras do Oeiras que, também por estarem profundamente feridas no orgulho, deram o tudo por tudo, jogado como se não houvesse amanhã. E para isso contaram também, há que confessar, com uma displicência generalizada das jogadoras azuis, por muito que o seu técnico fizesse por fazê-las «descer à Terra». Reagiu muito tardiamente a equipa do Belenenses que, apesar de alguma recuperação final, acabou por ceder no terceiro set por 22/25.
Empolgada por tão radical alteração do seu jogo, a equipa do CVO entrou no quarto set convicta, e bem, que o seu valor nada tinha a ver com a humilhação sofrida no segundo set e empenhada em levar para quinto set a partida. E até entraram bem as adversárias do Belenenses que apesar de ter melhorado o seu jogo não conseguia evitar o avanço no marcador das opositoras. Seguia equilibradíssimo o set quando, ao alcançar o empate a 16 pontos, as comandadas de Afonso Seixas entenderam que era altura de impor a «sua» lei do mais forte e triunfar por 25/21, vencendo o jogo por 3-1 e conquistando o troféu pela, como já referida, quarta vez consecutiva.
Mais uma vez, a equipa técnica azul aproveitou para dar tempo de competição a algumas das jogadoras menos utilizadas, oportunidades que bem aproveitaram as atletas com desempenhos positivos, num jogo em que o Belenenses apresentou a seguinte constituição: Susana Cardoso (1), Andreia Anselmo (2), Joana Guedes (3) «Libero», Mariana Águas (4), Nilza Gonçalves (5), Rita Fernandes (8), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) «Capitã», Daniela Loureiro (15) e Daniela Correia (17).
No próximo domingo, dia 21 de Fevereiro, no Pavilhão Acácio Rosa pelas 16h00, o Clube de Futebol «Os Belenenses» recebe o Ginásio Clube de Santo Tirso, actual líder da prova, num jogo muito importante para o amealhar de pontos que contarão na segunda fase da prova.
Este troféu, instituído pela Associação de Voleibol de Lisboa de há quatro anos a esta parte, junta numa final directa os melhores classificados a 31 de Dezembro anterior de entre os seus clubes filiados. Mais uma vez, o Clube de Futebol «Os Belenenses» marcou presença no jogo de atribuição do troféu, como filiado melhor classificado depois do C.V.O. que disputa esta época o Campeonato Nacional da Divisão A1.
Mas para além do troféu, sempre prestigiante e o maior motivo do empenhamento de técnicos e jogadoras, foi uma oportunidade para verificar que, de facto, o grupo de trabalho azul tem qualidade mais do que suficiente para marcar presença na divisão superior do voleibol nacional onde, se o estivesse a disputar na presente época, marcaria lugar numa tranquila posição a meio da tabela classificativa.
E quem assistisse ao jogo desconhecendo as posições ocupadas pelas duas formações não teria dúvidas em apontar as azuis como equipa primo divisionária.
Mais uma vez, em pleno Pavilhão da Luz, foi agradável registar um significativo número de adeptos azuis, provando que estão com a equipa e cada vez mais acreditando, acompanhando e apoiando-a!
No que ao jogo diz respeito, foi clara a supremacia azul, que recuperou de um início menos concentrado e acabou por venceu o primeiro set por 25/20, resultado nivelado que mais se ficou a dever ao mau começo das atletas de Afonso Seixas, permitindo ao adversário amealhar um conjunto de pontos de entrada que traduzem um resultado que espelha um equilíbrio que na realidade não aconteceu.
O segundo set foi um autêntico massacre para as jogadoras de Oeiras. De um lado uma equipa a quem tudo saiu bem - o Belenenses que também muito fez por isso, praticando um voleibol espectacular, bem pensado, bem preparado e com inúmeras soluções ofensivas - do outro, uma equipa apática e surpresa com o poder de jogo azul, que cometeu demasiados erros, alguns até a um nível de infantilidade impróprio para uma equipa do seu valor e escalão. Foi um descalabro para as raparigas da Linha que desorientadas por completo e baixando os braços demasiado cedo permitiram um resultado aterrorizador de 25/7!
Depois do inesperado desfecho do set anterior, as atletas azuis, e na realidade qualquer dos presentes de bom senso, esperavam fechar o jogo pela vantagem máxima fosse maior ou menor a dificuldade em consegui-lo. Surpreendeu nesta fase a capacidade de reacção psicológica das jogadoras do Oeiras que, também por estarem profundamente feridas no orgulho, deram o tudo por tudo, jogado como se não houvesse amanhã. E para isso contaram também, há que confessar, com uma displicência generalizada das jogadoras azuis, por muito que o seu técnico fizesse por fazê-las «descer à Terra». Reagiu muito tardiamente a equipa do Belenenses que, apesar de alguma recuperação final, acabou por ceder no terceiro set por 22/25.
Empolgada por tão radical alteração do seu jogo, a equipa do CVO entrou no quarto set convicta, e bem, que o seu valor nada tinha a ver com a humilhação sofrida no segundo set e empenhada em levar para quinto set a partida. E até entraram bem as adversárias do Belenenses que apesar de ter melhorado o seu jogo não conseguia evitar o avanço no marcador das opositoras. Seguia equilibradíssimo o set quando, ao alcançar o empate a 16 pontos, as comandadas de Afonso Seixas entenderam que era altura de impor a «sua» lei do mais forte e triunfar por 25/21, vencendo o jogo por 3-1 e conquistando o troféu pela, como já referida, quarta vez consecutiva.
Mais uma vez, a equipa técnica azul aproveitou para dar tempo de competição a algumas das jogadoras menos utilizadas, oportunidades que bem aproveitaram as atletas com desempenhos positivos, num jogo em que o Belenenses apresentou a seguinte constituição: Susana Cardoso (1), Andreia Anselmo (2), Joana Guedes (3) «Libero», Mariana Águas (4), Nilza Gonçalves (5), Rita Fernandes (8), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) «Capitã», Daniela Loureiro (15) e Daniela Correia (17).
No próximo domingo, dia 21 de Fevereiro, no Pavilhão Acácio Rosa pelas 16h00, o Clube de Futebol «Os Belenenses» recebe o Ginásio Clube de Santo Tirso, actual líder da prova, num jogo muito importante para o amealhar de pontos que contarão na segunda fase da prova.
C. F. "Os Belenenses" / C. D. Póvoa
3/0 (25/13; 25/13; 25/12)
Jogo bem aproveitado para preparar a 2ª fase, com vitória fácil.
No 1º set as jogadoras azuis entraram no jogo a jogar bem e rápido, mesmo estando a defrontar o último classificado, não facilitaram e em 18 minutos ganharam por 25/13.
No 2º set o treinador Afonso Seixas testou um novo seis, já a pensar na 2ª fase do Campeonato e o resultado foi igual ao do 1º set (25/13), em 16 minutos, com as jogadoras que entraram a demonstrar que também podem contar com elas para os próximos jogos.
3º set, com nova modificação no seis azul e mais uma vitória por 25/12 em 18 minutos e no jogo, pela diferença máxima.
A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1), Andreia Anselmo (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Nilza Gonçalves (5), Rita Fernandes (8), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Daniela Loureiro (15), Daniela Correia (17).
Este penúltimo jogo da 1ª fase do Campeonato, serviu para preparar o jogo da Taça AVL, que se realizou ontem, no Pavilhão Nº 2 do Estádio da Luz e mais uma vez veio demonstrar que temos equipa para estarmos presentes na disputa do título de Campeão Nacional.
Próximo e último jogo desta 1ª fase do campeonato da A2 é no Domingo dia 21/02/10 no Pavilhão Acácio Rosa, contra o Ginásio C.Stº. Tirso às 16.00 horas, onde o C. F. "Os Belenenses" joga para o 1ºlugar desta fase.
Jogo bem aproveitado para preparar a 2ª fase, com vitória fácil.
No 1º set as jogadoras azuis entraram no jogo a jogar bem e rápido, mesmo estando a defrontar o último classificado, não facilitaram e em 18 minutos ganharam por 25/13.
No 2º set o treinador Afonso Seixas testou um novo seis, já a pensar na 2ª fase do Campeonato e o resultado foi igual ao do 1º set (25/13), em 16 minutos, com as jogadoras que entraram a demonstrar que também podem contar com elas para os próximos jogos.
3º set, com nova modificação no seis azul e mais uma vitória por 25/12 em 18 minutos e no jogo, pela diferença máxima.
A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1), Andreia Anselmo (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Nilza Gonçalves (5), Rita Fernandes (8), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Daniela Loureiro (15), Daniela Correia (17).
Este penúltimo jogo da 1ª fase do Campeonato, serviu para preparar o jogo da Taça AVL, que se realizou ontem, no Pavilhão Nº 2 do Estádio da Luz e mais uma vez veio demonstrar que temos equipa para estarmos presentes na disputa do título de Campeão Nacional.
Próximo e último jogo desta 1ª fase do campeonato da A2 é no Domingo dia 21/02/10 no Pavilhão Acácio Rosa, contra o Ginásio C.Stº. Tirso às 16.00 horas, onde o C. F. "Os Belenenses" joga para o 1ºlugar desta fase.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







