VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 17 de novembro de 2009

CF Belenenses - A. C. Juventude















segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Classificação A2


Apesar de estarmos com os mesmos pontos que o Sto Tirso, eles têm menos 1 set perdido, por isso estão em 1º lugar e nós em 2º.

5 Jogos, 5 Vitórias

C. F. "Os Belenenses" / A. C. Juventude 3/0
(25/14; 25/12; 25/17)

Bom 1º set das nossas jogadoras, contra uma equipa que não demonstrou soluções para contrariar a nossa supremacia, por esse motivo a nossa vitória no set por 25/14 em 17 minutos.

No 2º set as jogadoras do Belenenses, brindaram o muito público presente com jogadas vistosas e por esse motivo não deram qualquer hipóteses as nossas adversárias, que não demonstraram nenhuma reacção para contrariar o nosso jogo, o que deu como resultado a nossa vitória por números pouco habituais no voleibol de 25/12 em 20 minutos.

No 3º set , o nosso treinador Afonso Seixas optou por rodar a equipa, mas nem essa opção motivou as nossas adversárias a contrariar o nosso bom jogo, onde a nossa supremacia foi evidente e por esse motivo nova vitória no set por 25/17 em 19 minutos e no jogo.

Jogo importante, pois continuamos sem derrotas, e mesmo defrontando uma equipa que não tem as nossas ambições, as nossas atletas não facilitaram desde o 1º apito do árbitro.
A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Andreia Anselmo (5), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Daniela Loureiro (15), Sunilza Gomes (16) e Daniela Correia (17).

Próximo jogo no Domingo, dia 22 de Novembro 2009, no Pavilhão da Acácio Rosa às 15.00 horas, contra o Boavista F. C.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Liderança assegurada... em Mafra!

Lusófona V. C. / C. F. "Os Belenenses"
0/3 (12/25; 15/25; 25/27
)

Vitória simples contra candidato assumido à subida de divisão. A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Andreia Anselmo (5), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Daniela Loureiro (15), Sunilza Gomes (16) e Daniela Correia (17).

Espectacular 1º set, com as jogadoras azuis a entrarem muito bem no jogo e a praticarem um bom voleibol, concentração e determinação, por esses motivos uma vitória por números pouco habituais entre duas equipas que estavam em 1º lugar, por 25/12 em 21 minutos.

Um 2º set igual ao anterior, com grande supremacia das jogadoras azuis que não deixaram as adversárias  reagir ao nosso bom jogo e daí a nossa vitória por 25/15 em 20 minutos.

No 3º set as jogadoras azuis, entraram no jogo a jogar como nos sets anteriores, mas as atletas da Lusófona reagiram bem ao nosso jogo e alguma desconcentração e amolecimento das nossas jogadoras deram algum alento às adversárias e por isso alguma emoção no final do set com um empate aos 25 pontos, mas com o serviço a nosso favor o fecho do set por 27/25 em 27 minutos.

4ª jornada do Campeonato e quatro vitórias, três contra equipas candidatas a disputarem os quatro primeiros lugares para apuramento da fase final, por isso um bom começo de campeonato.
Próximo jogo no Domingo, dia 15 de Novembro 2009, no Pavilhão da Acácio Rosa às 17.00 horas, contra A. C. Juventude de Leiria.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

IMPORTANTE: Alteração do local do jogo

O local do jogo do próximo Domingo, dia 8 de Novembro, contra a Lusófona foi alterado!

Informamos que o jogo realizar-se-á em Mafra, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal Engº Ministro dos Santos às 16h00.

Continuamos a contar com o apoio da massa associativa!!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mais uma Vitória Suada!

C. F. "Os Belenenses" / Vitória S. C.
3/1 (25/17; 20/25; 25/19; 25/23)


Vitória importante e suada num bom jogo de voleibol! A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1), Rita Marques (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Andreia Anselmo (5), Rita Fernandes (8), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Telma Lança (14), Daniela Loureiro (15) e Sunilza Gomes (16).

Bom 1º set com as nossas jogadoras a jogarem bem e a controlar o jogo, não dando espaço de reacção às adversárias e por essa razão a nossa vitória por 25/17 em 19 minutos.

2º set com as jogadoras do Guimarães a entrarem bem no jogo e a aproveitarem alguma desconcentração e alguns erros das nossas jogadoras que, muito apoiadas pelos sócios presentes no pavilhão, ainda tentaram recuperar a desvantagem de um mau começo de set, mas a concentração das adversárias motivou a nossa derrota no set por 25/20 em 30 minutos.

No 3º set as jogadoras azuis entraram novamente muito bem no jogo, controlando sempre o set e, com o apoio da nossa massa associativa, demonstraram que a derrota no set anterior estava ultrapassada e chegaram à vitória por 25/19 em 23 minutos.

O 4º set foi o mais emocionante do jogo, pois ambas as equipas queriam ganhar! Assim assistiu-se a um set longo (33 minutos), a ser disputado ponto a ponto, o que muito entusiasmou o muito público presente. As jogadoras azuis conseguiram manter a serenidade e concentração nos últimos pontos e acabaram vitoriosas no set e jogo com o resultado de 25/23.

Vitória muito importante contra um candidato directo na discussão dos primeiros lugares e pela manutenção do 1º lugar na classificação ao fim de 3 jornadas realizadas. Este 1º lugar é partilhado com a equipa do Sto Tirso e da Lusófona que também só somam vitórias. Daí a importância da próxima jornada - Domingo, dia 8 de Novembro 2009, no Pavilhão da Universidade
Lusófona às 16.00 horas, contra a Lusófona V. C.

Contamos com o apoio de todos os sócios e simpatizantes do CF Os Belenenses!