O local do jogo do próximo Domingo, dia 8 de Novembro, contra a Lusófona foi alterado!
Informamos que o jogo realizar-se-á em Mafra, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal Engº Ministro dos Santos às 16h00.
Continuamos a contar com o apoio da massa associativa!!
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Mais uma Vitória Suada!
C. F. "Os Belenenses" / Vitória S. C.
3/1 (25/17; 20/25; 25/19; 25/23)
3/1 (25/17; 20/25; 25/19; 25/23)
Vitória importante e suada num bom jogo de voleibol! A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1), Rita Marques (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Andreia Anselmo (5), Rita Fernandes (8), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Telma Lança (14), Daniela Loureiro (15) e Sunilza Gomes (16).
Bom 1º set com as nossas jogadoras a jogarem bem e a controlar o jogo, não dando espaço de reacção às adversárias e por essa razão a nossa vitória por 25/17 em 19 minutos.
2º set com as jogadoras do Guimarães a entrarem bem no jogo e a aproveitarem alguma desconcentração e alguns erros das nossas jogadoras que, muito apoiadas pelos sócios presentes no pavilhão, ainda tentaram recuperar a desvantagem de um mau começo de set, mas a concentração das adversárias motivou a nossa derrota no set por 25/20 em 30 minutos.
No 3º set as jogadoras azuis entraram novamente muito bem no jogo, controlando sempre o set e, com o apoio da nossa massa associativa, demonstraram que a derrota no set anterior estava ultrapassada e chegaram à vitória por 25/19 em 23 minutos.
O 4º set foi o mais emocionante do jogo, pois ambas as equipas queriam ganhar! Assim assistiu-se a um set longo (33 minutos), a ser disputado ponto a ponto, o que muito entusiasmou o muito público presente. As jogadoras azuis conseguiram manter a serenidade e concentração nos últimos pontos e acabaram vitoriosas no set e jogo com o resultado de 25/23.
Vitória muito importante contra um candidato directo na discussão dos primeiros lugares e pela manutenção do 1º lugar na classificação ao fim de 3 jornadas realizadas. Este 1º lugar é partilhado com a equipa do Sto Tirso e da Lusófona que também só somam vitórias. Daí a importância da próxima jornada - Domingo, dia 8 de Novembro 2009, no Pavilhão da Universidade
Lusófona às 16.00 horas, contra a Lusófona V. C.
Contamos com o apoio de todos os sócios e simpatizantes do CF Os Belenenses!
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Voleibol Nacional de Luto
A ex-capitã da selecção portuguesa de voleibol e atleta olímpica em Sidney 2000, Cristina Pereira, morreu vítima de cancro, aos 41 anos.
Como jogadora, além de ter sido capitã da selecção nacional, Cristina Pereira coleccionou 10 títulos nacionais, entre campeonatos, taças e supertaças, nos escalões de iniciados e de seniores.
O departamento de voleibol do Clube de Futebol "Os Belenenses" presta aqui a sua homenagem e expressa as suas mais sinceras condolências à família enlutada.
Como jogadora, além de ter sido capitã da selecção nacional, Cristina Pereira coleccionou 10 títulos nacionais, entre campeonatos, taças e supertaças, nos escalões de iniciados e de seniores.
O departamento de voleibol do Clube de Futebol "Os Belenenses" presta aqui a sua homenagem e expressa as suas mais sinceras condolências à família enlutada.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Uma Vitória Difícil!
C. F. "Os Belenenses" / S. C. Arcozelo
3/2 (20/25; 21/25; 25/15; 25/17; 15/5)
Bom jogo de voleibol, num jogo emocionante e com uma vitória importante contra um adversário candidato aos 4 primeiros lugares. A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Andreia Anselmo (5) (Libero), Rita Fernandes (8), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Telma Lança (14), Daniela Loureiro (15) e 'Sony' Gomes (16).
Nos dois primeiros sets a equipa do belenenses não esteve no jogo e por esse motivo as jogadores do Arcozelo, jogando com acerto e muita confiança, beneficiando da apatia das atletas azuis, venceram por 25/20 em 21 minutos e 25/21 em 26 minutos.
O 3º set começou com as nossas adversárias a continuarem a jogar como tinham feito nos sets anteriores, chegando a terem um vantagem de 5 pontos (7/2), altura em que o nosso técnico pediu um tempo que resultou na perfeição, pois a partir desse momento tudo foi diferente como se o jogo tivesse começado nessa altura, sempre com um boa reacção das jogadoras do Arcozelo, mas quando as nossas jogadoras conseguiram ganhar uma vantagem de um ponto nunca mais se deixaram supreender e por isso a vitória por 25/15 em 28 minutos.
No 4º set, as nossas jogadoras entraram muito fortes, aproveitando uma má fase de jogo e algum cansaço das adversárias e muito apoiadas pelo público presente, comandaram sempre o resultado, vencendo o set por 25/17 em 28 minutos.
No 5º set, a nossa vitória não mereceu contestação, pois entrámos fortes e aproveitámos a total desconcentração e a desmoralização das jogadoras adversárias, e foi com naturalidade e facilidade que vencemos por 15/5 em 17 minutos.
A nossa vitória foi importante pelo resultado e porque tivemos que jogar como equipa, para conseguir transformar um resultado negativo de 2 sets perdidos, numa vitória.
A nossa vitória foi importante pelo resultado e porque tivemos que jogar como equipa, para conseguir transformar um resultado negativo de 2 sets perdidos, numa vitória.
Próximo jogo no Domingo, dia 1 de Novembro 2009, no Pavilhão Acácio Rosa às 15.00 horas, contra o Vitória S. C..
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Académica de Coimbra / "Os Belenenses" 0/3
(18/25; 11/25;21/25)
Começar bem era importante, por isso ganhar em Coimbra, pela diferença máxima foi um bom começo de Campeonato na Divisão A2. A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Andreia Anselmo (5) (Libero), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Telma Lança (14), Daniela Loureiro (15) (13), Sunilza Gomes (16) e Daniela Correia (17).
No 1º set, as atletas azuis entraram a servir, ganhando uma vantagem de quatro pontos, que começou a aumentar até aos 15/8, devido ao ritmo de jogo imprimido pelas nossas atletas que criou algumas dificuldades às jogadoras adversárias em entrar no nosso jogo. Mas alguns erros das jogadoras azuis e uma boa reacção das jogadoras de Coimbra, reduziu essa vantagem para os três pontos de diferença, o que levou o nosso técnico Afonso Seixas a acalmar e motivar num tempo pedido aos 15/12. A partir dessa altura as nossas jogadoras partiram para a vitória no set por 25/18 em 27 minutos.
Um 2º set muito desequilibrado, pois tudo saiu bem às atletas azuis, que assim puderam demonstrar todo o valor da equipa e por isso a nossa vitória por 25/11 em 17 minutos.
No 3º set uma boa reacção da equipa adversária, a praticar um voleibol que não tinha demonstrado nos sets anteriores e as nossas jogadoras a perderem pontos em bolas fáceis, proporcionou um set equilibrado e sempre em desvantagem para as atletas azuis. As mesmas tiveram que lutar e praticar o seu bom voleibol para empatar aos 21 pontos e passarem para a frente e ganharem o set e o jogo por 25/21 em 26 minutos.
Importante vitória, para começar a nossa participação no Campeonato Nacional Divisão A2, por ter sido conquistada num pavilhão diferente do nosso e muito bem apoiada pelo público presente.
Próximo jogo no Domingo, dia 25 de Outubro 2009, no Pavilhão Acácio Rosa às 15.00 horas, contra o S. C. Arcozelo.
No 1º set, as atletas azuis entraram a servir, ganhando uma vantagem de quatro pontos, que começou a aumentar até aos 15/8, devido ao ritmo de jogo imprimido pelas nossas atletas que criou algumas dificuldades às jogadoras adversárias em entrar no nosso jogo. Mas alguns erros das jogadoras azuis e uma boa reacção das jogadoras de Coimbra, reduziu essa vantagem para os três pontos de diferença, o que levou o nosso técnico Afonso Seixas a acalmar e motivar num tempo pedido aos 15/12. A partir dessa altura as nossas jogadoras partiram para a vitória no set por 25/18 em 27 minutos.
Um 2º set muito desequilibrado, pois tudo saiu bem às atletas azuis, que assim puderam demonstrar todo o valor da equipa e por isso a nossa vitória por 25/11 em 17 minutos.
No 3º set uma boa reacção da equipa adversária, a praticar um voleibol que não tinha demonstrado nos sets anteriores e as nossas jogadoras a perderem pontos em bolas fáceis, proporcionou um set equilibrado e sempre em desvantagem para as atletas azuis. As mesmas tiveram que lutar e praticar o seu bom voleibol para empatar aos 21 pontos e passarem para a frente e ganharem o set e o jogo por 25/21 em 26 minutos.
Importante vitória, para começar a nossa participação no Campeonato Nacional Divisão A2, por ter sido conquistada num pavilhão diferente do nosso e muito bem apoiada pelo público presente.
Próximo jogo no Domingo, dia 25 de Outubro 2009, no Pavilhão Acácio Rosa às 15.00 horas, contra o S. C. Arcozelo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)