VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Académica de Coimbra / "Os Belenenses" 0/3

(18/25; 11/25;21/25)

Começar bem era importante, por isso ganhar em Coimbra, pela diferença máxima foi um bom começo de Campeonato na Divisão A2. A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Andreia Anselmo (5) (Libero), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Telma Lança (14), Daniela Loureiro (15) (13), Sunilza Gomes (16) e Daniela Correia (17).

No 1º set, as atletas azuis entraram a servir, ganhando uma vantagem de quatro pontos, que começou a aumentar até aos 15/8, devido ao ritmo de jogo imprimido pelas nossas atletas que criou algumas dificuldades às jogadoras adversárias em entrar no nosso jogo. Mas alguns erros das jogadoras azuis e uma boa reacção das jogadoras de Coimbra, reduziu essa vantagem para os três pontos de diferença, o que levou o nosso técnico Afonso Seixas a acalmar e motivar num tempo pedido aos 15/12. A partir dessa altura as nossas jogadoras partiram para a vitória no set por 25/18 em 27 minutos.

Um 2º set muito desequilibrado, pois tudo saiu bem às atletas azuis, que assim puderam demonstrar todo o valor da equipa e por isso a nossa vitória por 25/11 em 17 minutos.

No 3º set uma boa reacção da equipa adversária, a praticar um voleibol que não tinha demonstrado nos sets anteriores e as nossas jogadoras a perderem pontos em bolas fáceis, proporcionou um set equilibrado e sempre em desvantagem para as atletas azuis. As mesmas tiveram que lutar e praticar o seu bom voleibol para empatar aos 21 pontos e passarem para a frente e ganharem o set e o jogo por 25/21 em 26 minutos.

Importante vitória, para começar a nossa participação no Campeonato Nacional Divisão A2, por ter sido conquistada num pavilhão diferente do nosso e muito bem apoiada pelo público presente.

Próximo jogo no Domingo, dia 25 de Outubro 2009, no Pavilhão Acácio Rosa às 15.00 horas, contra o S. C. Arcozelo.

sábado, 17 de outubro de 2009

O Ensaio Geral não correu bem!

Quando o ensaio geral corre mal a estreia corre bem! É o que dizem e aquilo em que todos acreditamos! O jogo de treino com o CVO não nos correu de feição e a derrota foi o mal menor.

Muitas falhas inadmissíveis, alguma desconcentração e as condições para as quais não estávamos preparadas, transformaram este jogo num péssimo ensaio geral! De qualquer forma toda a equipa está motivada e acredita na vitória na estreia do campeonato já este domingo, às 17h00 em Coimbra!

Contamos com o apoio de todos os sócios e simpatizantes do 'Os Belenenses'. Apareçam!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

HOJE: Jogo Treino em Oeiras




A equipa sénior feminina disputa hoje contra o Clube de Voleibol de Oeiras o seu último jogo treino antes do arranque do campeonato nacional.

O C.V.O. subiu na época passada à A1, logo será um bom teste para a nossa equipa!

Local: Pavilhão Municipal S. Julião da Barra
(em frente ao Tribunal de Oeiras)
Hora: 21h00

Aparece!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Torneio dos 90 Anos



Por comemoração dos 90 anos do Clube de Futebol 'Os Belenenses' foram muitos os torneios disputados por todos os recintos do Clube e o voleibol não poderia ser excepção.

Assim, no fim-de-semana de 26 e 27 de Setembro disputou-se um torneio de voleibol no Acácio Rosa, com 3 equipas convidadas - o C.V.O., o Cascais e o Caldas da Rainha.

Foi mais uma aposta ganha e o titulo ficou em casa!
Em dia de eleições, ganhámos na final ao C.V.O. que subiu à A1 esta época por 3-1.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Torneio de Paços de Ferreira


No sábado, dia 19 de Setembro, ganhámos o primeiro título da época num torneio de preparação organizado pelo Juventude Pacense. Este torneio foi disputado por 4 equipas: o Juventude Pacense, o C.F. "Os Belenenses", o Boavista e uma equipa espanhola.

Disputámos os 3 jogos no mesmo dia, o que nesta fase exigiu bastante das nossas atletas, mas os objectivos principais foram cumpridos - a vitória e treino de jogo.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Estamos de volta!

Depois de uma larga ausência, estamos de volta!

Já pode acompanhar aqui todas as novidades acerca da equipa de voleibol sénior feminina do Clube de Futebol 'Os Belenenses' que disputará o campeonato nacional da A2, época 2009/10.

Temos muitas caras novas, até os treinadores adjuntos são diferentes, mas aos poucos vão ficar a conhecê-los a todos. Aproveito para dar a todos as boas-vindas e desejar muito sucesso nesta nova época que começa já dia 18 de Outubro!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Situação Difícil ao final da 1ª Volta

A 1ª volta, da última fase do campeonato A1, terminou ontem com a nossa derrota frente à equipa do Leixões. Uma derrota em casa por 3-0 que em nada demonstra a luta e empenho das jogadoras azuis, dado que os dois primeiros sets foram bastante equilibrados e só definidos no final, tal como demonstram os parciais de 21/25 e 22/25. No 3º set a equipa do Leixões conseguiu logo no início uma vantagem de 5/6 pontos que manteve até ao final, apesar das inúmeras recuperações do Belenenses, vencendo por 19/25 e fechando assim o terceiro jogo desta 1ª volta.

Aqui fica a classificação no final desta 1ª volta:
Apesar dos resultados menos favoráveis e de uma 1ª volta inglória, matematicamente tudo é possível e o objectivo de manutenção, ao qual nos propusemos no início da época, continua a ser a nossa única ambição.


É neste momento mais difícil que precisamos do apoio de todos! Esta equipa tem sido posta à prova por várias vezes, com apoios e reforços que não chegam e uma lesão grave numa das atletas fulcrais, por isso é importante que nunca duvidem que tudo fazemos e faremos para dignificar o clube que representamos.