VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Classificação ao Final da 1ª Fase

Agora para a 2ª fase as 6 primeiras classificadas vão disputar a Série dos Primeiros, de onde sairá a equipa campeã nacional e as 4 últimas classificadas, onde se inclui a equipa do Belenenses, vão disputar a Série dos Últimos, em que a última classificada será despromovida para a divisão A2.

Para esta 2ª fase, as equipas seguem com metade dos pontos da 1ª fase, daí que na série dos últimos o Belenenses, o Gondomar e o Braga passarão com 11 pontos e o Leixões com 12, mas em caso de empate a classificação desta 1ª fase é o primeiro factor a levar em consideração, logo estamos em vantagem.

Os jogos desta 2ª fase começam no dia 22 de Fevereiro com a recepção do SC Braga no Pavilhão Acácio Rosa, por isso contamos com o apoio de todos s sócios e simpatizantes do Belenenses!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Vamos à Trofa!

O sorteio para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal ditou a Trofa como nosso adversário, equipa campeã nacional da A1 e que este ano ainda não perdeu qualquer jogo, perdendo apenas 8 sets. Daí que este fim-de-semana vá ser, no mínimo, difícil!

Amanhã, sábado - dia 17, jogamos com o Trofa para a Taça de Portugal e no Domingo - dia 18 jogamos também com o Trofa, mas agora para o Campeonato Nacional, ambos são às 17h00. Contamos com o apoio de todos os sócios e simpatizantes do clube que vivem no Norte do país.

Temos os pés bem assentes na Terra e sabemos bem o calibre da equipa que vamos defrontar, por isso vamos aproveitar estes dois jogos para dar consistência à equipa, fortalecendo algumas posições e ganhando experiência a jogar contra os Grandes!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Classificação Nacional A1

Um Excelente Começo de Ano!

C. F. "Os Belenenses" / Ala N' Álvares
3/0 (25/13; 25/22; 25/19)

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Inês Feio (6), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Marta Godinho (18).

Um 1º set com as atletas azuis a entrarem bem no jogo e a ganharem uma vantagem de oito pontos, contra uma equipa que não esteve em campo, o que muito facilitou o jogo azul e assim a vitória por 25/13 em 20 minutos.

O 2º set mais equilibrado, com as nossas adversárias a tentarem dar outra imagem, mas as nossas jogadoras a continuarem a jogar como no 1º set, e depois da conquista da igualdade aos 18 pontos e ao ter uma vantagem de dois pontos não mais se deixaram surpreender e a vitória no set por 25/22 em 27 minutos.

Um 3º set igual ao anterior, com as meninas do Ala a tentarem surpreender as nossas jogadoras, mas mais uma vez as nossas atletas, não fazendo um grande jogo, queriam ganhar pela diferença máxima. Igualaram aos 14 pontos e ao passarem para a frente do marcador foram até ao resultado final de 25/19 em 20 minutos e a vitória no jogo pela diferença máxima. Um vitória importante contra uma equipa do nosso campeonato, depois de uma derrota em Braga, as nossas atletas demonstraram ontem mais uma vez que o lugar do Belenenses é na Divisão principal do voleibol nacional.

Próximos jogos sábado e domingo, dia 17 e 18 de Janeiro no Pavilhão do Trofa contra o C.A. Trofa às 17.00 horas, para a 2ª eliminatória da Taça dePortugal e para a 16ª jornada do Campeonato Nacional, respectivamente.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

domingo, 21 de dezembro de 2008

Final de Ano Infeliz

S. C. Braga / C. F. "Os Belenenses"
3/1(25/15; 25/18; 13/25; 25/21)

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Inês Feio (6), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15).

Um 1º set, muito apagado em termos de jogo, com as meninas do Braga a entrarem bem no set. Em contrapartida uma entrada com muitos nervos das nossas jogadoras, e por esse motivo a derrota no set, por 25/15 em 24 minutos. 2º set , igual ao anterior, com as atletas adversárias a defenderem tudo e as nossas atletas sem soluções para levar de vencida as bracarenses. Por esse motivo a nossa derrota por 25/18. Um 3º set espectacular das nosssas atletas, que jogaram bem, aproveitando os erros cometidos pelas adversárias e por esse motivo uma vitória pouco normal na divisão A1 por 25-13 em 20 minutos. Um 4º set muito bem jogado por ambas as equipas em que o resultado foi sempre uma incerteza. só resolvido nos pontos finais a partir dos 21, ficando o resultado final em 25-21 com a duração de 27 minutos. Perdemos um jogo do nosso campeonato. A vitória do Braga assenta bem pois tudo fizeram para contrariar o favoritismo azul.

A secção de Voleibol e todo o corpo técnico que constitui a mesma, assim como as atletas, desejam um Feliz Natal e um Ano cheio de coisas boas a todos os Associados Azuis.

O próximo jogo é já em 2009, no domingo, dia 11 de Janeiro no Pavilhão Acácio Rosa contra o Ala de Gondomar, uma partida importante para ambas as equipas. Esperamos a comparência da nossa massa associativa para apoiar as nossas atletas.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Derrota contra o 2º classificado

G. C. Gueifães / C. F. "Os Belenenses"
3/1(24/26; 25/27; 25/12; 25/17)

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches (2), Joana Guedes (3) Libero, Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Inês Feio (6), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Lara Fernandes (12) Capitã e Sofia Nascimento (13).

Um 1º set muito bem jogado pelas atletas do Belenenses, que quase iam surpreendendo o 2º classificado do campeonato, perdendo quando a vitória parecia certa (24/22), mas uma boa reacção das adversárias com sabor amargo e a derrota por 26/24 em 27 minutos. 2º set com as atletas do Gueifães a começarem muito fortes e a ganharem uma vantagem de 7 pontos até aos 21/14, mas uma boa reacção azul e 5 bons serviços da nossa jogadora Solange ajudaram a que o nosso adversário cometesse muitos erros seguidos e por isso a nossa vitória por 27/25 em 30 minutos. No 3º set uma entrada muito forte da formação de Gueifães, com alguma desconcentração das nossas atletas e por isso a nossa derrota por números pouco habituais, 25/12 em 27 minutos. Um 4º set muito bem jogado, com as nossas jogadoras a demonstrarem que o set anterior tinha sido passado e obrigando o técnico adversário a mudar o seis inicial, se queria ganhar o set e o jogo, assim acontecendo e por isso a nossa derrota por 25/17 em 27 minutos. Continuamos na nossa 1ª participação na Divisão A1, a jogar contra qualquer das equipas com pretensões a ser campeãs nacionais, sem receios e a fazer bons resultados.
Esta derrota era esperada, mas o conquistar um set foi muito bom.