segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Um Excelente Começo de Ano!
C. F. "Os Belenenses" / Ala N' Álvares
3/0 (25/13; 25/22; 25/19)
3/0 (25/13; 25/22; 25/19)
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Inês Feio (6), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Marta Godinho (18).
Um 1º set com as atletas azuis a entrarem bem no jogo e a ganharem uma vantagem de oito pontos, contra uma equipa que não esteve em campo, o que muito facilitou o jogo azul e assim a vitória por 25/13 em 20 minutos.
O 2º set mais equilibrado, com as nossas adversárias a tentarem dar outra imagem, mas as nossas jogadoras a continuarem a jogar como no 1º set, e depois da conquista da igualdade aos 18 pontos e ao ter uma vantagem de dois pontos não mais se deixaram surpreender e a vitória no set por 25/22 em 27 minutos.
Um 3º set igual ao anterior, com as meninas do Ala a tentarem surpreender as nossas jogadoras, mas mais uma vez as nossas atletas, não fazendo um grande jogo, queriam ganhar pela diferença máxima. Igualaram aos 14 pontos e ao passarem para a frente do marcador foram até ao resultado final de 25/19 em 20 minutos e a vitória no jogo pela diferença máxima. Um vitória importante contra uma equipa do nosso campeonato, depois de uma derrota em Braga, as nossas atletas demonstraram ontem mais uma vez que o lugar do Belenenses é na Divisão principal do voleibol nacional.
Próximos jogos sábado e domingo, dia 17 e 18 de Janeiro no Pavilhão do Trofa contra o C.A. Trofa às 17.00 horas, para a 2ª eliminatória da Taça dePortugal e para a 16ª jornada do Campeonato Nacional, respectivamente.
domingo, 21 de dezembro de 2008
Final de Ano Infeliz
S. C. Braga / C. F. "Os Belenenses"
3/1(25/15; 25/18; 13/25; 25/21)
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Inês Feio (6), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15).
Um 1º set, muito apagado em termos de jogo, com as meninas do Braga a entrarem bem no set. Em contrapartida uma entrada com muitos nervos das nossas jogadoras, e por esse motivo a derrota no set, por 25/15 em 24 minutos. 2º set , igual ao anterior, com as atletas adversárias a defenderem tudo e as nossas atletas sem soluções para levar de vencida as bracarenses. Por esse motivo a nossa derrota por 25/18. Um 3º set espectacular das nosssas atletas, que jogaram bem, aproveitando os erros cometidos pelas adversárias e por esse motivo uma vitória pouco normal na divisão A1 por 25-13 em 20 minutos. Um 4º set muito bem jogado por ambas as equipas em que o resultado foi sempre uma incerteza. só resolvido nos pontos finais a partir dos 21, ficando o resultado final em 25-21 com a duração de 27 minutos. Perdemos um jogo do nosso campeonato. A vitória do Braga assenta bem pois tudo fizeram para contrariar o favoritismo azul.
A secção de Voleibol e todo o corpo técnico que constitui a mesma, assim como as atletas, desejam um Feliz Natal e um Ano cheio de coisas boas a todos os Associados Azuis.
O próximo jogo é já em 2009, no domingo, dia 11 de Janeiro no Pavilhão Acácio Rosa contra o Ala de Gondomar, uma partida importante para ambas as equipas. Esperamos a comparência da nossa massa associativa para apoiar as nossas atletas.
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Inês Feio (6), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15).
Um 1º set, muito apagado em termos de jogo, com as meninas do Braga a entrarem bem no set. Em contrapartida uma entrada com muitos nervos das nossas jogadoras, e por esse motivo a derrota no set, por 25/15 em 24 minutos. 2º set , igual ao anterior, com as atletas adversárias a defenderem tudo e as nossas atletas sem soluções para levar de vencida as bracarenses. Por esse motivo a nossa derrota por 25/18. Um 3º set espectacular das nosssas atletas, que jogaram bem, aproveitando os erros cometidos pelas adversárias e por esse motivo uma vitória pouco normal na divisão A1 por 25-13 em 20 minutos. Um 4º set muito bem jogado por ambas as equipas em que o resultado foi sempre uma incerteza. só resolvido nos pontos finais a partir dos 21, ficando o resultado final em 25-21 com a duração de 27 minutos. Perdemos um jogo do nosso campeonato. A vitória do Braga assenta bem pois tudo fizeram para contrariar o favoritismo azul.
A secção de Voleibol e todo o corpo técnico que constitui a mesma, assim como as atletas, desejam um Feliz Natal e um Ano cheio de coisas boas a todos os Associados Azuis.
O próximo jogo é já em 2009, no domingo, dia 11 de Janeiro no Pavilhão Acácio Rosa contra o Ala de Gondomar, uma partida importante para ambas as equipas. Esperamos a comparência da nossa massa associativa para apoiar as nossas atletas.
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Derrota contra o 2º classificado
G. C. Gueifães / C. F. "Os Belenenses"
3/1(24/26; 25/27; 25/12; 25/17)
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches (2), Joana Guedes (3) Libero, Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Inês Feio (6), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Lara Fernandes (12) Capitã e Sofia Nascimento (13).
Um 1º set muito bem jogado pelas atletas do Belenenses, que quase iam surpreendendo o 2º classificado do campeonato, perdendo quando a vitória parecia certa (24/22), mas uma boa reacção das adversárias com sabor amargo e a derrota por 26/24 em 27 minutos. 2º set com as atletas do Gueifães a começarem muito fortes e a ganharem uma vantagem de 7 pontos até aos 21/14, mas uma boa reacção azul e 5 bons serviços da nossa jogadora Solange ajudaram a que o nosso adversário cometesse muitos erros seguidos e por isso a nossa vitória por 27/25 em 30 minutos. No 3º set uma entrada muito forte da formação de Gueifães, com alguma desconcentração das nossas atletas e por isso a nossa derrota por números pouco habituais, 25/12 em 27 minutos. Um 4º set muito bem jogado, com as nossas jogadoras a demonstrarem que o set anterior tinha sido passado e obrigando o técnico adversário a mudar o seis inicial, se queria ganhar o set e o jogo, assim acontecendo e por isso a nossa derrota por 25/17 em 27 minutos. Continuamos na nossa 1ª participação na Divisão A1, a jogar contra qualquer das equipas com pretensões a ser campeãs nacionais, sem receios e a fazer bons resultados.
Esta derrota era esperada, mas o conquistar um set foi muito bom.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Derrota Amarga
C. F. "Os Belenenses" / Câmara de Lobos
2/3 (15/25; 25/19; 21/25; 25/23;16/18)
2/3 (15/25; 25/19; 21/25; 25/23;16/18)
Jogo de voleibol espectacular com derrota imerecida. No 1º set, as jogadoras azuis não entraram bem no jogo, o que foi bem aproveitado pelas adversárias, que ganharam vantagem e a souberam gerir até ao final do set , e por isso a vitória por 25/15 em 23 minutos. Um 2º set diferente do 1º com as atletas azuis a entrarem para ganharem o set, e por esse motivo obrigaram as madeirenses a fazer erros que não tinham acontecido no set anterior e por esse motivo a nossa vitória por 25/19 em 24 minutos. Um 3º set com as nossas adversárias a entrarem no jogo para não serem surpreendidas e a quererem ganhar o mesmo. Alguma falta de concentração e o bom jogo efectuado pelas nossas adversárias, obrigaram as nossas atletas a andarem sempre atrás no marcador e por esse motivo a nossa derrota por 25/21 em 30 minutos. Um 4º set espectacular com ambas as equipas a tentarem ganhar o set, com as jogadoras do Belenenses, muito apoiadas pelo muito público presente (obrigado à Fúria Azul, pelo muito apoio), e a conseguirem levar de vencida as adversárias, que muito tentaram que isso não acontecesse, e por isso a nossa vitória por 25/23 em 29 minutos. Um 5º set muito bem jogado, com vantagem para as jogadoras azuis que tiveram oportunidade de acabar o set por duas vezes mas não o conseguiram e por esse motivo a nossa derrota por 18/16 em 20 minutos. As nossas jogadoras continuam a demonstrar, de jogo para jogo, que merecem ficar na divisão maior do nosso voleibol e tudo vão continuar a fazer para que esse objectivo seja atingido.
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches(2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Ana Fernandes(5), Inês Feio (6), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), AndreiaMartins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13) e MartaGodinho (18).
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches(2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Ana Fernandes(5), Inês Feio (6), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), AndreiaMartins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13) e MartaGodinho (18).
Subscrever:
Mensagens (Atom)