VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Derrota Amarga

C. F. "Os Belenenses" / Câmara de Lobos
2/3 (15/25; 25/19; 21/25; 25/23;16/18)
Jogo de voleibol espectacular com derrota imerecida. No 1º set, as jogadoras azuis não entraram bem no jogo, o que foi bem aproveitado pelas adversárias, que ganharam vantagem e a souberam gerir até ao final do set , e por isso a vitória por 25/15 em 23 minutos. Um 2º set diferente do 1º com as atletas azuis a entrarem para ganharem o set, e por esse motivo obrigaram as madeirenses a fazer erros que não tinham acontecido no set anterior e por esse motivo a nossa vitória por 25/19 em 24 minutos. Um 3º set com as nossas adversárias a entrarem no jogo para não serem surpreendidas e a quererem ganhar o mesmo. Alguma falta de concentração e o bom jogo efectuado pelas nossas adversárias, obrigaram as nossas atletas a andarem sempre atrás no marcador e por esse motivo a nossa derrota por 25/21 em 30 minutos. Um 4º set espectacular com ambas as equipas a tentarem ganhar o set, com as jogadoras do Belenenses, muito apoiadas pelo muito público presente (obrigado à Fúria Azul, pelo muito apoio), e a conseguirem levar de vencida as adversárias, que muito tentaram que isso não acontecesse, e por isso a nossa vitória por 25/23 em 29 minutos. Um 5º set muito bem jogado, com vantagem para as jogadoras azuis que tiveram oportunidade de acabar o set por duas vezes mas não o conseguiram e por esse motivo a nossa derrota por 18/16 em 20 minutos. As nossas jogadoras continuam a demonstrar, de jogo para jogo, que merecem ficar na divisão maior do nosso voleibol e tudo vão continuar a fazer para que esse objectivo seja atingido.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches(2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Ana Fernandes(5), Inês Feio (6), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), AndreiaMartins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13) e MartaGodinho (18).

Surpresa da Jornada

C. F. "Os Belenenses" / C. S. Madeira
3/1 (25/18; 25/23; 20/25; 25/21)

Vitória azul, num jogo espectacular contra uma equipa que luta pelo título, recheada de boas jogadoras (estrangeiras e de selecção) e com muita experiência na Europa, o que mais valorizou a nossa 3ª vitória no campeonato. O 1º set foi um dos melhores que a equipa realizou neste campeonato. As nossas atletas entraram concentradas e desde o início não deram qualquer margem de reacção às madeirenses, que começaram a não se entender com o bom jogo azul. O resultado final de 25/18 em 22 minutos, acaba por ser bom para as nossas adversárias, que chegaram a estar a perder por nove pontos de diferença. No 2º set as jogadoras azuis continuaram a fazer um belo jogo, mesmo com a melhoria do jogo das adversárias, mas mesmo assim continuámos a controlar bem o jogo e nunca demos o set como perdido, mesmo quando as madeirenses empataram aos 18 pontos e passaram para a frente com dois pontos de vantagem aos 20/18, mas com o empate aos 22 pontos, voltou a vontade de ganhar e por isso a vitória por 25/23 em 28 minutos. No 3º set as nossas adversárias entraram a jogar melhor do que nos sets anteriores e a ganharem uma vantagem ligeira no marcador, mas as nossas atletas voltaram a equilibrar o set, só perdendo no final do mesmo, com mérito das adversárias por 25/20 em 29 minutos. O 4º set, começou com as madeirenses a entrar muito forte no jogo e depressa atingiram uma vantagem de 6 pontos aos 14/8, mas num nosso 2º tempo, o Belenenses demonstrou que é uma equipa e foi recuperando ponto a ponto, para desespero das nossas adversárias sem soluções para o nosso bom jogo, e por esse motivo a vitória no set e no jogo por 25/21 em 30 minutos.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches (2), Joana Guedes (3) Libero, Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Inês Feio (6), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13) e Marta Godinho (18).

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Regresso ao Continente

1 de Dezembro 2008
8H30 - Barco do Pico para a Horta

9h15 - Chegada à Horta

Até às 12h50 - Espera sem fim no aeroporto, até deu para umas sonecas! (o voo estava previsto para as 11h50)

Uma Noite Muito Animada - AINDA NO PICO

Estava imparável... sem bagagem, WC privativo ou televisão...
vamos lá é tentar não dormir!! :)



terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Jornada Dupla = Objectivos Cumpridos

Clube K / C. F. "Os Belenenses"
0/3 (22/25; 16/25; 15/25)
Foram três sets do melhor que as nossas atletas já fizeram no campeonato, conquistando uma vitória fundamental na luta pela permanência na A1.

Defrontando uma equipa que aspira um dos seis primeiros lugares da classificação e onde jogam 5 brasileiras, as atletas azuis demonstraram a todo o público presente (inclusive sócios azuis de S. Miguel) que tinham ido a Ponta Delgada para trazer uma vitória para o continente. Assim aconteceu, em 1 hora e 16 minutos, vulgarizando as jogadoras do Clube K, como pode ser observado pelos parciais.



C. D. Ribeirense / C. F. "Os Belenenses"
3/1 (25/18; 25/12; 25/27; 25/19)

No jogo de domingo as nossas atletas obrigaram as atletas do Ribeirense, uma equipa composta por 5 brasileiras, 1 canadiana, 1 peruana e 1 americana, a ceder um set. Este é um resultado que nenhuma outra equipa do nosso campeonato o tinha conseguido. As atletas azuis proporcionaram um bom espectáculo de voleibol perante um pavilhão cheio, que o souberam reconhecer no final com aplausos merecidos pelo excelente espectáculo proporcionado durante 1 hora e 49 minutos.

Para esta jornada dupla a equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches (2), Joana Guedes (3) Libero, Mariana Águas (4), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13) e Inês Feio (14).