VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Surpresa da Jornada

C. F. "Os Belenenses" / C. S. Madeira
3/1 (25/18; 25/23; 20/25; 25/21)

Vitória azul, num jogo espectacular contra uma equipa que luta pelo título, recheada de boas jogadoras (estrangeiras e de selecção) e com muita experiência na Europa, o que mais valorizou a nossa 3ª vitória no campeonato. O 1º set foi um dos melhores que a equipa realizou neste campeonato. As nossas atletas entraram concentradas e desde o início não deram qualquer margem de reacção às madeirenses, que começaram a não se entender com o bom jogo azul. O resultado final de 25/18 em 22 minutos, acaba por ser bom para as nossas adversárias, que chegaram a estar a perder por nove pontos de diferença. No 2º set as jogadoras azuis continuaram a fazer um belo jogo, mesmo com a melhoria do jogo das adversárias, mas mesmo assim continuámos a controlar bem o jogo e nunca demos o set como perdido, mesmo quando as madeirenses empataram aos 18 pontos e passaram para a frente com dois pontos de vantagem aos 20/18, mas com o empate aos 22 pontos, voltou a vontade de ganhar e por isso a vitória por 25/23 em 28 minutos. No 3º set as nossas adversárias entraram a jogar melhor do que nos sets anteriores e a ganharem uma vantagem ligeira no marcador, mas as nossas atletas voltaram a equilibrar o set, só perdendo no final do mesmo, com mérito das adversárias por 25/20 em 29 minutos. O 4º set, começou com as madeirenses a entrar muito forte no jogo e depressa atingiram uma vantagem de 6 pontos aos 14/8, mas num nosso 2º tempo, o Belenenses demonstrou que é uma equipa e foi recuperando ponto a ponto, para desespero das nossas adversárias sem soluções para o nosso bom jogo, e por esse motivo a vitória no set e no jogo por 25/21 em 30 minutos.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches (2), Joana Guedes (3) Libero, Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Inês Feio (6), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13) e Marta Godinho (18).

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Regresso ao Continente

1 de Dezembro 2008
8H30 - Barco do Pico para a Horta

9h15 - Chegada à Horta

Até às 12h50 - Espera sem fim no aeroporto, até deu para umas sonecas! (o voo estava previsto para as 11h50)

Uma Noite Muito Animada - AINDA NO PICO

Estava imparável... sem bagagem, WC privativo ou televisão...
vamos lá é tentar não dormir!! :)



terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Jornada Dupla = Objectivos Cumpridos

Clube K / C. F. "Os Belenenses"
0/3 (22/25; 16/25; 15/25)
Foram três sets do melhor que as nossas atletas já fizeram no campeonato, conquistando uma vitória fundamental na luta pela permanência na A1.

Defrontando uma equipa que aspira um dos seis primeiros lugares da classificação e onde jogam 5 brasileiras, as atletas azuis demonstraram a todo o público presente (inclusive sócios azuis de S. Miguel) que tinham ido a Ponta Delgada para trazer uma vitória para o continente. Assim aconteceu, em 1 hora e 16 minutos, vulgarizando as jogadoras do Clube K, como pode ser observado pelos parciais.



C. D. Ribeirense / C. F. "Os Belenenses"
3/1 (25/18; 25/12; 25/27; 25/19)

No jogo de domingo as nossas atletas obrigaram as atletas do Ribeirense, uma equipa composta por 5 brasileiras, 1 canadiana, 1 peruana e 1 americana, a ceder um set. Este é um resultado que nenhuma outra equipa do nosso campeonato o tinha conseguido. As atletas azuis proporcionaram um bom espectáculo de voleibol perante um pavilhão cheio, que o souberam reconhecer no final com aplausos merecidos pelo excelente espectáculo proporcionado durante 1 hora e 49 minutos.

Para esta jornada dupla a equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches (2), Joana Guedes (3) Libero, Mariana Águas (4), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13) e Inês Feio (14).

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Vitória fácil

Lusófona V. C. / C. F. "Os Belenenses"
0/3 (11/25; 17/25; 17/25)
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Inês Feio (14) e Marta Godinho (18).

Um 1º set, em que as nossas jogadoras entraram para decidir logo o set e ojogo. Assim aconteceu, a jogarmos com muita atenção e explorando os erros das adversárias, foi com naturalidade que vencemos o 1º set por 25/11 em 23 minutos. No 2º set as nossas jogadoras, continuaram a exibir um bom voleibol, fazendo vibrar os apoiantes azuis e com uma vantagem de 10 pontos aos 23/13, abrandaram o ritmo e permitiram a diferença no resultado para a nossa vitória por 25/17 em 24 minutos. No 3º set as nossas jogadoras começaram a acusar algum cansaço, dada a viagem e o jogo do dia anterior em Matosinhos (com a chegada tardia a Lisboa), e deixaram que as atletas da Lusófona, equilibrassem o jogo, mas sempre controlado pelo nosso treinador que soube parar o jogo quando necessário e por isso a nossa vitória por 25/17 em 27 minutos. Vitória e bom jogo das nossas jogadoras, contra uma equipa muito jovem, de outra Divisão e a consequente passagem à 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Próximos jogos (jornada dupla), nos Açores, no dia 29/11 às 15.00 horas no Pavilhão das Laranjeiras contra o Clube K e no dia 30/11 às 20.00 horas contra o C. D. Ribeirense.