VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Regresso ao Continente

1 de Dezembro 2008
8H30 - Barco do Pico para a Horta

9h15 - Chegada à Horta

Até às 12h50 - Espera sem fim no aeroporto, até deu para umas sonecas! (o voo estava previsto para as 11h50)

Uma Noite Muito Animada - AINDA NO PICO

Estava imparável... sem bagagem, WC privativo ou televisão...
vamos lá é tentar não dormir!! :)



terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Jornada Dupla = Objectivos Cumpridos

Clube K / C. F. "Os Belenenses"
0/3 (22/25; 16/25; 15/25)
Foram três sets do melhor que as nossas atletas já fizeram no campeonato, conquistando uma vitória fundamental na luta pela permanência na A1.

Defrontando uma equipa que aspira um dos seis primeiros lugares da classificação e onde jogam 5 brasileiras, as atletas azuis demonstraram a todo o público presente (inclusive sócios azuis de S. Miguel) que tinham ido a Ponta Delgada para trazer uma vitória para o continente. Assim aconteceu, em 1 hora e 16 minutos, vulgarizando as jogadoras do Clube K, como pode ser observado pelos parciais.



C. D. Ribeirense / C. F. "Os Belenenses"
3/1 (25/18; 25/12; 25/27; 25/19)

No jogo de domingo as nossas atletas obrigaram as atletas do Ribeirense, uma equipa composta por 5 brasileiras, 1 canadiana, 1 peruana e 1 americana, a ceder um set. Este é um resultado que nenhuma outra equipa do nosso campeonato o tinha conseguido. As atletas azuis proporcionaram um bom espectáculo de voleibol perante um pavilhão cheio, que o souberam reconhecer no final com aplausos merecidos pelo excelente espectáculo proporcionado durante 1 hora e 49 minutos.

Para esta jornada dupla a equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches (2), Joana Guedes (3) Libero, Mariana Águas (4), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13) e Inês Feio (14).

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Vitória fácil

Lusófona V. C. / C. F. "Os Belenenses"
0/3 (11/25; 17/25; 17/25)
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Inês Feio (14) e Marta Godinho (18).

Um 1º set, em que as nossas jogadoras entraram para decidir logo o set e ojogo. Assim aconteceu, a jogarmos com muita atenção e explorando os erros das adversárias, foi com naturalidade que vencemos o 1º set por 25/11 em 23 minutos. No 2º set as nossas jogadoras, continuaram a exibir um bom voleibol, fazendo vibrar os apoiantes azuis e com uma vantagem de 10 pontos aos 23/13, abrandaram o ritmo e permitiram a diferença no resultado para a nossa vitória por 25/17 em 24 minutos. No 3º set as nossas jogadoras começaram a acusar algum cansaço, dada a viagem e o jogo do dia anterior em Matosinhos (com a chegada tardia a Lisboa), e deixaram que as atletas da Lusófona, equilibrassem o jogo, mas sempre controlado pelo nosso treinador que soube parar o jogo quando necessário e por isso a nossa vitória por 25/17 em 27 minutos. Vitória e bom jogo das nossas jogadoras, contra uma equipa muito jovem, de outra Divisão e a consequente passagem à 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Próximos jogos (jornada dupla), nos Açores, no dia 29/11 às 15.00 horas no Pavilhão das Laranjeiras contra o Clube K e no dia 30/11 às 20.00 horas contra o C. D. Ribeirense.

Derrota Injusta

Leixões S. C. / C. F. "Os Belenenses"
3/1 (25/22; 27/29; 25/16; 29/27)

Derrota imerecida onde a sorte nada quiz com as atletas do Belenenses. A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches (2), Joana Guedes (3) Libero, Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Inês Feio (14) e Marta Godinho (18).
Um 1º set de bom nível, com as duas equipas a jogarem bem e por esse motivo o empate foi uma constante até aos 19 pontos. A partir desse momento a equipa adversária serviu bem fazendo com que as nossas atletas cometessem erros e por esse motivo a derrota por 25/22 em 29 minutos. Um 2º set igual ao anterior, com o começo do set a ser favorável àsLeixonenses, mas o equilíbrio foi dominante. Um resultado incerto até ao final do mesmo mas com a vitória azul por 29/27 em 33 minutos. Um mau começo de 3º set, com alguns erros, deram vantagem às adversárias e conseguiram controlar o set até à vitoria por 25/16 em 27 minutos. Um 4º set igual ao 2º, com o jogo a ser jogado ponto a ponto, durante 34 minutos, mas com a vitória para as nossas adversárias por 29/27. Derrota imerecida, pois as nossas atletas têm vindo a subir de jogo para jogo, desde a derrota com o Braga. Neste jogo demonstraram ao público presente no pavilhão que podem lutar por um lugar que nos permita ficar na Divisão A1, na presente época.