segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Derrota Merecida
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
DOMINGO às 15H no ACÁCIO ROSA
Este é um jogo muito importante para cumprirmos com o objectivo a que nos propusemos desde o início... contamos com a presença dos sócios e simpatizantes.
O vosso apoio é fundamental para NÓS!
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Parabéns a você...
A Freches, nome pelo qual é conhecida, é a mais recente contratação do voleibol do C. F. "Os Belenenses" e a que tem mais currículo da equipa. Já jogou nas melhores equipas portuguesas e a A1 é para ela um passeio! Com um ataque fortíssimo e uma garra inabalável, a Ana veio reforçar e muito a nossa equipa! A Ana é da Parede, tem um sorriso aberto e está sempre pronta para a brincadeira!
Aqui fica mais um grande beijinho para ti, Ana!
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
A Sol faz anos hoje!
A nossa querida Solange faz hoje 33 aninhos! MUITOS PARABÉNS!A Sol é a nossa sub-capitã e foi com ela que subimos à A2 (época 2005/ 2006) e na época passada à A1! Com o #7 na camisola e com uma lesão "grave" a Sol deu tudo aquilo que podia e não podia à equipa e ao clube, um esforço que todas reconhecemos, mas talvez poucas vezes seja mencionado. Teimosa e batalhadora, a Sol é uma peça importante e vem completar o círculo.
Fora das 4 linhas, a Solange é Professora de Educação Física, natural de Cascais e recém-casada!
Aqui fica mais um grande beijinho para ti, Sol!
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
1ª Deslocação ao Norte, 1ª Vitória na A1
Primeira vitória no Campeonato contra uma equipa organizada e moralizada, que muito veio moralizar a nossa equipa. Um começo do 1º set diferente de todos os sets que já jogamos esta época. Começámos bem e muito concentradas, mantendo a liderança no marcador até aos 15/11, altura em que a equipa adversária faz duas substituições seguidas e as nossas jogadoras desconcentraram-se, perdendo 9 pontos seguidos, o que galvanizou as jogadoras do Ala, motivando a nossa derrota por 25/19 em 25 minutos.
No princípio do 2º set, continuámos a cometer os mesmos erros do set anterior e entrámos a perder por 4 pontos, mas uma boa reacção das nossas jogadoras equilibrou o jogo, sendo o mesmo disputado ponto a ponto, e se a sorte estivesse com as nossas jogadoras poderíamos ter ganho o set, o que não aconteceu, e por isso a nossa derrota por 25/23 em 27 minutos.
No 4º set o Ala tentou ganhar o set e o jogo, mas novamente as nossas jogadoras deram continuidade ao bom jogo do set anterior, muito contrariadas pelas adversárias, o que mais valorizou a nossa vitória por 25/19 em 22 minutos.
Num 5º set impróprio para cardíacos as nossas atletas entraram a jogar muito bem e ganharam uma vantagem na troca de campo de 5 pontos (8/3). As atletas do Ala reagiram e empataram o jogo aos 10 pontos, resultado que se manteve até aos 14 pontos e com alguma felicidade para a nossa equipa (que bem a mereceu, pois quis sempre ganhar o jogo), conseguimos ganhar o set, e consequentemente o jogo, por 16/14 em 19 minutos.
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.
Num jogo espectacular, com muita emoção e bons momentos de voleibol, o Belenenses demonstrou que o seu conjunto como equipa funciona! E aqui deixamos um agradecimento especial aos sócios e simpatizantes do Belenenses que marcaram presença no pavilhão do Ala Gondomar e muito apoiaram a nossa equipa, como o Bruno de Sta Maria da Feira, um assíduo visitante do nosso blog.
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
PRÓXIMA JORNADA
Esta é uma deslocação muito importante para as ambições da equipa, mas também muito complicada, por isso pedimos a todos os sócios e simpatizantes do Belenenses do Norte que compareçam no Pavilhão do Ala Gondomar.
Todas contamos com o vosso apoio!
Jornada termina com mais uma derrota
Derrota previsível contra uma equipa que luta pelo título de Campeão Nacional, com jogadoras estrangeiras (duas) e muita experiência nacional e internacional. A equipa adversária entrou muito bem no jogo, com as suas atletas a jogarem rápido e a fazerem com que as nossas atletas errassem e por esse motivo a nossa derrota por 25/15 em 23 minutos.
No 2º set tudo foi diferente, mas mais uma vez a sorte não esteve no lado da nossa equipa, pois fizemos um jogo muito bom, obrigando as jogadoras adversárias a cometerem alguns erros, obrigando o treinador da equipa adversária a pedir os dois tempos a que têm direito, para poder vencer o set por 25/21 em 28 minutos.
No 3º set, as adversárias entraram muito concentradas no jogo, as nossas jogadoras acusaram algum cansaço e por esse motivo a nossa derrota por 25/13 em 23 minutos.
Esta jornada dupla veio demonstrar que temos uma equipa que tudo vai fazer para lutar por melhores resultados. Com um calendário onde começamos a jogar com equipas mais fortes que a nossa, estamos a ganhar a experiência de 1ª divisão e tudo faremos para conseguir alcançar melhores resultados.
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5),Solange Rodrigies (7) Capitã, Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), SofiaNascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.