VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

domingo, 4 de maio de 2008

DOR DE COTOVELO

Depois de um fim de tarde tão bem passado e de uma homenagem que mais uma vez veio reconhecer todo o nosso esforço, decidi vir ao blog e deixar um post a agradecer e eis o meu espanto quando me deparo com um comentário no blog tão pouco adequado à ocasião. Nesse comentário somos chamados de cobardes e mais uma vez é posto à prova o nosso título de campeãs nacionais. Será que foi o facto de nos terem visto na televisão, no intervalo do jogo do Belenenses/ Guimarães, tão felizes com o título que tanto trabalhamos para o merecer? Sinceramente não sei, nem tão pouco me interessa, mas o que acho realmente curioso é que a pessoa que nos chama de cobardes, também não tem a coragem necessária para assinar o comentário. Afinal quem é o cobarde? É fácil escrever aquilo que bem nos apetece, desde que apareça anónimo, certo?

Ao contrário de outros blogs do Belenenses, este é nosso, é da equipa de voleibol feminino do belenenses e foi criado com um simples intuito, divulgar a modalidade e a nossa equipa! Não é um blog aberto a debates, chats e muito menos criticas estúpidas, sem fundamento e que apenas mostram uma grande DOR DE COTOVELO!

Tal como já o tinha referido, não aceito comentários com criticas NADA construtivas e muito menos de anónimos, que todos sabemos bem quem são! Eu, como todos sabem, sou com muito orgulho a capitã da equipa campeã nacional da A2.

Por razões óbvias e por já tudo ter sido falado em outros blogs, este post não aceita comentários. Está tudo dito e a FESTA CONTINUA...

sexta-feira, 2 de maio de 2008

NÓS NO JORNAL RECORD

Quem tem o Record de ontem, dia 1 de Maio?
Então vejam bem a página 32... ou então leiam parte da notícia no website do Record!


Gostei do facto de escreverem que temos sentido de humor? Nós? Acham? :)

Esqueci-me de dizer que somos Autênticas, acho que é a palavra que melhor nos descreve...

Infelizmente nem todas conseguiram estar presentes para a fotografia de família, mas não foram esquecidas e estão no quadro das Campeãs!

quarta-feira, 30 de abril de 2008

O JOGO DO TÍTULO

C. F. Os Belenenses / S. C. Arcozelo
3/1 (25/27; 25/13; 25/11; 25/21)

A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº1 Susana Cardoso,Nº 2 Rita Fernandes, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues, Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves, Nº 12 Lara Fernandes (capitã), Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho e Nº 3 Joana Guedes (Libero).


Um começo de set complicado para as atletas azuis, que demoraram a entrar no jogo. A equipa do S. C. Arcozelo entrou neste jogo para ganhar e lutar, pois sabia que só assim poderia ser campeã nacional. As nossas jogadoras entraram tensas e nervosas, fazendo alguns erros que durante todo o campeonato não aconteceram e que foram bem aproveitados pelas adversárias. Estas entraram muito concentradas e obrigaram as nossas jogadoras a fazer alguns erros, chegando a ter uma vantagem de 5 pontos aos 21/16. Nessa altura uma boa reacção das nossas jogadoras que, muito apoiadas pelo imenso público presente, conseguiram empatar a partida aos 22 pontos. Depois até ao final do set foi uma disputa ponto a ponto, altura em que novamente um erro da parte das nossas jogadoras, com a entrada tardia da troca do libero, deu a vantagem ao Arcozelo por 27/25 em 32 minutos. A equipa adversária mereceu ganhar o set pois jogou bem e sem erros.
No 2º set as nossas jogadoras sabiam que não podiam deixar as adversárias, que vinham moralizadas com a vitória no set anterior, tomar conta do jogo. Por esse motivo era preciso começar a praticar o nosso bom jogo, que nos tinha levado a esta final. Até aos 8 pontos houve equilíbrio, a partir dessa altura as nossas atletas, começaram a pressionar e a jogar rápido, obrigando a que as adversárias cometessem erros e o resultado foi aumentando até à nossa vitória no set, por 25/13, em 22 minutos.
No 3º set, as jogadoras do Belenenses mostraram a razão porque estávamos nesta final, não cometeram erros e com o muito apoio do público presente, conseguiram praticar um voleibol com algumas jogadas vistosas, e assim acabar com a reacção das meninas do Arcozelo, que tentavam contrariar o resultado, mas que não conseguiram. Por isso foi com alguma facilidade, que o Belenenses ganhou o set por 25/11 em 22 minutos.

No 4º set, as nossas jogadoras entraram para ganhar e serem campeãs nacionais, mas as nossas adversárias, tudo tentaram para que a nossa vitória não acontecesse neste set, pois a sua capitã de equipa, Daniela Loureiro, lutou e tentou que as suas jogadoras pudessem contrariar o nosso ascendente, vindo a pagar com uma lesão que a obrigou a abandonar o terreno de jogo. A referida paragem de jogo para a sua recuperação, deixou as nossas atletas um pouco perturbadas, e com o set a chegar ao fim os nervos foram-se acumulando e de uma vantagem de cinco pontos, acabámos o set com o resultado de 25/21, em 30 minutos e o jogo com o título assegurado, para o delírio e satisfação do público presente.


Este Título de Campeão Nacional, foi um trabalho que teve início há quatro anos no clube e que finalmente a equipa conseguiu concretizar, colocando o C. F. Os Belenenses na 1ª divisão do voleibol feminino a nível nacional.

As nossas campeãs nacionais são: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Joana Guedes, Mariana Águas, Ana Fernandes, Solange Rodrigues, Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Márcia Neves, Lara Fernandes (capitã), Sofia Nascimento, Elisabete Lourenço, Ana Carvalho, Rute Veiga e Marta Godinho. Treinadores José Afonso Seixas e Hugo Nascimento, Director da Secção Luís Bettencourt e Fisioterapeuta António Santos.

sábado, 26 de abril de 2008

OBRIGADA AO PÚBLICO MARAVILHOSO!


JÁ DEMOS O 1º PASSO!

C. F. "Os Belenenses" / ADRE Praiense 3/1
(25/20; 24/26; 25/19; 25/9)

Um princípio de set complicado para as nossas atletas, que foram surpreendidas pelas jogadoras do Praiense que entraram a jogar bem, enquanto que a nossa equipa entrou ansiosa. Entrámos a perder por 3/0, margem que só conseguimos eliminar aos 15 pontos. A partir desse momento as nossas jogadoras serenaram e com o apoio do muito público presente, conseguiram passar para a frente do marcador com uma vantagem de 3 pontos que controlaram bem e aumentaram,vencendo o set por 25/20 em 26 minutos.


No 2º set as nossas jogadoras entraram bem no jogo, mesmo as atletas do Praienses sempre a tentarem contrariar o nosso jogo. Conseguimos uma vantagem de cinco pontos até aos 14/9, mas uma boa reacção das nossas adversárias e alguns erros que as nossas atletas nunca cometeram nas duas primeiras fases da competição, motivaram a derrota no set por 26/24 em 25 minutos.

No 3º set as jogadoras do Belenenses entraram no jogo com muita vontade de ganhar e não se deixaram surpreender novamente. Assim, controlámos o jogo desde o início e conseguimos uma vantagem de 3 pontos, que coincidiu com uma quebra das adversárias, devido ao bom jogo desenvolvido pelas nossas meninas. Surpreendemos e chegámos ao resultado final de 25/19 favorável ao Belenenses em 21 minutos.

Num 4º set arrasador, a nossa equipa produziu o voleibol que nos levou nas duas fases anteriores à conquista do 1º lugar e não demos hipótese às nossas adversárias de reagir. Assim vencemos o 4º e últmo set, por números pouco habituais entre duas equipas que lutam pelo título de campeã nacional, por 25/9 em 17 minutos.

A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº1 Susana Cardoso,Nº 2 Rita Fernandes, Nº 3 Joana Guedes, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues, Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves,Nº 12 Lara Fernandes (capitã), Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho (Libero).

No domingo defrontamos o S. C. Arcozelo, 2º classificado na 2ª fase do Campeonato e tudo faremos para que possamos festejar o título e a respectiva subida de divisão. Contamos com o apoio da nossa massa associativa domingo, dia 27 de Abril, às 17 horas no Pavilhão Acácio Rosa para podermos todos juntos levar de vencido o S. C. Arcozelo.


Fotos de Luís Silva.

TROFÉU CABRAL FERREIRA

Antes do primeiro jogo da fase final, a equipa recebeu pela mão da Drª Regina Ferreira, viúva do ex-presidente Cabral Ferreira e ex-praticante da modalidade, o Troféu Cabral Ferreira pelo apuramento para esta importante fase e toda a dedicação mostrada. Foi com muito carinho que recebemos e retribuímos esta homenagem.

Muito Obrigada e tudo faremos para o continuar a merecer!


Em breve colocarei as fotos que registaram este momento.