VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

sábado, 26 de abril de 2008

OBRIGADA AO PÚBLICO MARAVILHOSO!


JÁ DEMOS O 1º PASSO!

C. F. "Os Belenenses" / ADRE Praiense 3/1
(25/20; 24/26; 25/19; 25/9)

Um princípio de set complicado para as nossas atletas, que foram surpreendidas pelas jogadoras do Praiense que entraram a jogar bem, enquanto que a nossa equipa entrou ansiosa. Entrámos a perder por 3/0, margem que só conseguimos eliminar aos 15 pontos. A partir desse momento as nossas jogadoras serenaram e com o apoio do muito público presente, conseguiram passar para a frente do marcador com uma vantagem de 3 pontos que controlaram bem e aumentaram,vencendo o set por 25/20 em 26 minutos.


No 2º set as nossas jogadoras entraram bem no jogo, mesmo as atletas do Praienses sempre a tentarem contrariar o nosso jogo. Conseguimos uma vantagem de cinco pontos até aos 14/9, mas uma boa reacção das nossas adversárias e alguns erros que as nossas atletas nunca cometeram nas duas primeiras fases da competição, motivaram a derrota no set por 26/24 em 25 minutos.

No 3º set as jogadoras do Belenenses entraram no jogo com muita vontade de ganhar e não se deixaram surpreender novamente. Assim, controlámos o jogo desde o início e conseguimos uma vantagem de 3 pontos, que coincidiu com uma quebra das adversárias, devido ao bom jogo desenvolvido pelas nossas meninas. Surpreendemos e chegámos ao resultado final de 25/19 favorável ao Belenenses em 21 minutos.

Num 4º set arrasador, a nossa equipa produziu o voleibol que nos levou nas duas fases anteriores à conquista do 1º lugar e não demos hipótese às nossas adversárias de reagir. Assim vencemos o 4º e últmo set, por números pouco habituais entre duas equipas que lutam pelo título de campeã nacional, por 25/9 em 17 minutos.

A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº1 Susana Cardoso,Nº 2 Rita Fernandes, Nº 3 Joana Guedes, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues, Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves,Nº 12 Lara Fernandes (capitã), Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho (Libero).

No domingo defrontamos o S. C. Arcozelo, 2º classificado na 2ª fase do Campeonato e tudo faremos para que possamos festejar o título e a respectiva subida de divisão. Contamos com o apoio da nossa massa associativa domingo, dia 27 de Abril, às 17 horas no Pavilhão Acácio Rosa para podermos todos juntos levar de vencido o S. C. Arcozelo.


Fotos de Luís Silva.

TROFÉU CABRAL FERREIRA

Antes do primeiro jogo da fase final, a equipa recebeu pela mão da Drª Regina Ferreira, viúva do ex-presidente Cabral Ferreira e ex-praticante da modalidade, o Troféu Cabral Ferreira pelo apuramento para esta importante fase e toda a dedicação mostrada. Foi com muito carinho que recebemos e retribuímos esta homenagem.

Muito Obrigada e tudo faremos para o continuar a merecer!


Em breve colocarei as fotos que registaram este momento.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

CONGRATULATIONS :)

Para além de ser o primeiro dia da fase final, este é também o dia de anos da Márcia... faz 29 aninhos! MUITOS PARABÉNS!

A Márcia é brasileira, natural de Belo Horizonte (Minas Gerais) e veio jogar para o Belenenses esta época! É uma das nossas jogadoras de ponta, apesar de no passado ter ocupado a zona central do campo... esta adaptação nem sempre foi fácil, mas a Márcia é muito determinada e já marcou a diferença em várias situações de jogo.

A nossa camisola 11 é fervorosa em campo e tem uma atitude e ganas de jogar à brasileira... não passa despercebida!
A Márcia veio para Portugal para tirar o curso e jogar voleibol, mas já dá aulas num ginásio! É extrovertida, espontânea, trabalhadora, amiga do seu amigo e muito alto astral!

MÁRCIA, MUITOS PARABÉNS DE TODA A EQUIPA!

VAI UMA ONDA... WWWOOOOWWWW

Pois é... não foi com uma, mas com duas ONDAS ao Voleibol Feminino do Belenenses que a equipa das tardes da Antena3 fez a festa no programa Linha Avançada da tarde de 24 de Abril!
Eu fiz a festa com eles!
OBRIGADA!

Podem ouvir toda a emissão deste programa em http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?prog=1697 basta acederem ao audio da 2ª edição do dia 24 de Abril... começa aos 4:40 minutos!

Agora resta-nos manter a concentração no objectivo final...
FORÇA BELÉM!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

OBRIGADA AO AMIGO JOSÉ NUNES!


Ontem lembrei-me de enviar um email a um dos meus "companheiros" de viagem casa-trabalho, ao amigo José Nunes do programa Linha Avançada da Antena3! Pedi-lhe uma das famosas ONDAS e alguma divulgação da fase final... que começa já AMANHÃ!! Ele gentilmente publicou o email no blog da Linha Avançada http://linhaavancada.blogspot.com e vai falar da fase final hoje no programa das 18h50.

Ouçam em 100.3 fm ou pela emissão online.

Aproveito para deixar aqui os PARABÉNS à ANTENA3 que faz no Sábado 14 anos!

terça-feira, 22 de abril de 2008

TODOS AO ACÁCIO ROSA!

SEXTA-FEIRA, 25 de ABRIL às 18H00
DOMINGO, 27 de ABRIL às 17h00


VENHA APOIAR A EQUIPA SÉNIOR FEMININA DE VOLEIBOL!