VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

sexta-feira, 25 de abril de 2008

CONGRATULATIONS :)

Para além de ser o primeiro dia da fase final, este é também o dia de anos da Márcia... faz 29 aninhos! MUITOS PARABÉNS!

A Márcia é brasileira, natural de Belo Horizonte (Minas Gerais) e veio jogar para o Belenenses esta época! É uma das nossas jogadoras de ponta, apesar de no passado ter ocupado a zona central do campo... esta adaptação nem sempre foi fácil, mas a Márcia é muito determinada e já marcou a diferença em várias situações de jogo.

A nossa camisola 11 é fervorosa em campo e tem uma atitude e ganas de jogar à brasileira... não passa despercebida!
A Márcia veio para Portugal para tirar o curso e jogar voleibol, mas já dá aulas num ginásio! É extrovertida, espontânea, trabalhadora, amiga do seu amigo e muito alto astral!

MÁRCIA, MUITOS PARABÉNS DE TODA A EQUIPA!

VAI UMA ONDA... WWWOOOOWWWW

Pois é... não foi com uma, mas com duas ONDAS ao Voleibol Feminino do Belenenses que a equipa das tardes da Antena3 fez a festa no programa Linha Avançada da tarde de 24 de Abril!
Eu fiz a festa com eles!
OBRIGADA!

Podem ouvir toda a emissão deste programa em http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?prog=1697 basta acederem ao audio da 2ª edição do dia 24 de Abril... começa aos 4:40 minutos!

Agora resta-nos manter a concentração no objectivo final...
FORÇA BELÉM!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

OBRIGADA AO AMIGO JOSÉ NUNES!


Ontem lembrei-me de enviar um email a um dos meus "companheiros" de viagem casa-trabalho, ao amigo José Nunes do programa Linha Avançada da Antena3! Pedi-lhe uma das famosas ONDAS e alguma divulgação da fase final... que começa já AMANHÃ!! Ele gentilmente publicou o email no blog da Linha Avançada http://linhaavancada.blogspot.com e vai falar da fase final hoje no programa das 18h50.

Ouçam em 100.3 fm ou pela emissão online.

Aproveito para deixar aqui os PARABÉNS à ANTENA3 que faz no Sábado 14 anos!

terça-feira, 22 de abril de 2008

TODOS AO ACÁCIO ROSA!

SEXTA-FEIRA, 25 de ABRIL às 18H00
DOMINGO, 27 de ABRIL às 17h00


VENHA APOIAR A EQUIPA SÉNIOR FEMININA DE VOLEIBOL!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

RUMO AO TÍTULO

FASE FINAL
25, 26 e 27 de Abril
Pavilhão Acácio Rosa


Nos próximos dias 25, 26 e 27 de Abril irá disputar-se, no Pavilhão Acácio Rosa (Restelo), a Fase Final do Campeonato Nacional divisão A2. As equipas que irão lutar pelo tíulo de campeãs nacionais são: ADRE Praiense; S.C. Arcozelo e o C.F. "Os Belenenses".

O sorteio ditou os seguintes jogos:

25 de Abril - 18h00 - CF Belenenses/ ADRE Praiense

26 de Abril - 15h00 - ADRE Praiense/ SC Arcozelo

27 de Abril - 17h00 - CF Belenenses/ Arcozelo

Contamos com o apoio de todos os sócios, adeptos e simpatizantes do CF Belenenses! Temos de aproveitar o facto de jogarmos em casa e a vossa presença é muito importante para nós, acreditem que tudo faremos para deixar o título em casa!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

DESTA VEZ O ANIVERSÁRIO FOI DA CAPITÃ!

A nossa Capitã é das poucas atletas que estão cá desde o início do projecto (Lara e Joana), mas não é por essa razão que ela é a NOSSA CAPITÃ. Ela ganhou o direito a este cargo não pela antiguidade mas sim por estar sempre presente e atenta, e ao mesmo tempo muito discreta nas suas acções. Apesar de aparentar um ar de distraída, pouca coisa lhe passa ao lado…

De um carácter fortíssimo e um fantástico carisma dentro da equipa, tem sempre um grande sentido de justiça...

Como atleta, nunca desiste mesmo com todas as "dores" que possa ter e nunca se queixa, ou seja, tem um enorme espírito de sacrifício.

Em campo ocupa o centro da rede (central – zona 3) mas o seu jogo também passa muito pela zona defensiva, onde se destaca não só pelo serviço mas principalmente pela defesa. A sua maior arma em jogo é sem dúvida a persistência e consistência das suas acções.

A Lara é sem dúvida a atleta que tem mais set’s jogados pelo Belenenses.


Apesar da sua aparente expressão fechada dentro e fora de campo, o seu sorriso é contagiante e famoso. É só estar atento a alguns "outdoors" de uma instituição tão simpática e importante da cidade de Lisboa…

LARA, MUITOS PARABÉNS DE TODA A EQUIPA
S. C. Arcozelo / C. F. "Os Belenenses"
3/2 (25/27; 28/30; 25/14; 25/18; 15/7)

Jogo decisivo tanto para a equipa do S. C. Arcozelo, pois a vitória garantia a passagem à 3ª fase de apuramento do campeão Nacional, como para o Belenenses que queria terminar esta fase só com vitórias. Por estes motivos ambas as equipas entraram a jogar bem e a praticar bom voleibol e a igualdade no set foi até ao final, sempre com as atletas azuis a reagirem bem, acabando por ganhar o set por 27/25 em 25 minutos. No 2º set, as atletas adversárias começaram bem o set, tentando demonstrar que a derrota do set anterior não as tinha afectado. Muito apoiadas pelo público presente, conseguiram ter três pontos de vantagem, mas uma boa reacção das nossas atletas e alguns erros das nossas adversárias por quererem acabar depressa o set, permitiu às nossas jogadoras ter um final de set espectacular e por esse motivo a vitória no mesmo por 30/28 em 34 minutos. No 3º set, a equipa adversária entrou no jogo nervosa e deu para que as jogadoras azuis ganhassem alguma vantagem, mas as adversárias começaram a jogar com mais calma e a obrigar as nossas atletas a cometerem erros, e conseguiram passar para a frente do marcador, ganhando o set por 25/14 em 20 minutos. No 4º set, as equipas estiveram sempre muito equilibradas, mas a lesão no pescoço da nossa atleta Sandrine Sobrinho, que obrigou à sua substituição, e com o Arcozelo a reagir bem, levou a nova vitória da equipa adversária agora por 25/18 em 25 minutos. No 5º set as nossas atletas tudo tentaram para ganhar o set e terminar esta fase só com vitórias, mas as adversárias muito concentradas e sem cometer os erros dos 1º e 2º sets, ganharam confiança e demonstraram que queriam estar presentes na 3ª fase do campeonato para o apuramento do Campeão Nacional, acabando por vencer o set por 15/18 em 13 minutos. Esta derrota não teve consequências para as nossas cores, pois desde a vitória em Guimarães, na jornada anterior, que garantimos o 1º lugar nesta fase, repetindo o mesmo lugar da 1ª fase.

A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº 1 Susana Cardoso,Nº 2 Rita Fernandes, Nº 3 Joana Guedes, Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues , Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 12 Lara Fernandes (cap.), Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 17 Rute Veiga e Nº 18 Marta Godinho (Libero).


Apesar do resultado menos favorável, no final fomos brindadas pela simpatia de um casal de Santa Maria da Feira e tirámos esta fotografia com a linda Ana Sofia, a filha do casal, já sócia e adepta do Belenenses!! Obrigada pelo apoio!

A 3ª fase do Campeonato vai realizar-se no Pavilhão Acácio Rosa, nos dias 25, 26 e 27 de Abril, com um jogo por dia onde vão estar presentes as seguintes equipas: S. C. Arcozelo, ADRE Praiense (Ilha Terceira) e o C. F."Os Belenenes". Na próxima quarta-feira, vai realizar-se o sorteio para esta fase e logo de seguida vamos começar a publicitar a mesma, para termos o apoio da nossa massa associativa, e assim conseguirmos levar as nossas atletas ao título de Campeã Nacional e à respectiva subida de divisão.