S. C. Arcozelo / C. F. "Os Belenenses"
3/2 (25/27; 28/30; 25/14; 25/18; 15/7)
Jogo decisivo tanto para a equipa do S. C. Arcozelo, pois a vitória garantia a passagem à 3ª fase de apuramento do campeão Nacional, como para o Belenenses que queria terminar esta fase só com vitórias. Por estes motivos ambas as equipas entraram a jogar bem e a praticar bom voleibol e a igualdade no set foi até ao final, sempre com as atletas azuis a reagirem bem, acabando por ganhar o set por 27/25 em 25 minutos. No 2º set, as atletas adversárias começaram bem o set, tentando demonstrar que a derrota do set anterior não as tinha afectado. Muito apoiadas pelo público presente, conseguiram ter três pontos de vantagem, mas uma boa reacção das nossas atletas e alguns erros das nossas adversárias por quererem acabar depressa o set, permitiu às nossas jogadoras ter um final de set espectacular e por esse motivo a vitória no mesmo por 30/28 em 34 minutos. No 3º set, a equipa adversária entrou no jogo nervosa e deu para que as jogadoras azuis ganhassem alguma vantagem, mas as adversárias começaram a jogar com mais calma e a obrigar as nossas atletas a cometerem erros, e conseguiram passar para a frente do marcador, ganhando o set por 25/14 em 20 minutos. No 4º set, as equipas estiveram sempre muito equilibradas, mas a lesão no pescoço da nossa atleta Sandrine Sobrinho, que obrigou à sua substituição, e com o Arcozelo a reagir bem, levou a nova vitória da equipa adversária agora por 25/18 em 25 minutos. No 5º set as nossas atletas tudo tentaram para ganhar o set e terminar esta fase só com vitórias, mas as adversárias muito concentradas e sem cometer os erros dos 1º e 2º sets, ganharam confiança e demonstraram que queriam estar presentes na 3ª fase do campeonato para o apuramento do Campeão Nacional, acabando por vencer o set por 15/18 em 13 minutos. Esta derrota não teve consequências para as nossas cores, pois desde a vitória em Guimarães, na jornada anterior, que garantimos o 1º lugar nesta fase, repetindo o mesmo lugar da 1ª fase.
A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº 1 Susana Cardoso,Nº 2 Rita Fernandes, Nº 3 Joana Guedes, Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues , Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 12 Lara Fernandes (cap.), Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 17 Rute Veiga e Nº 18 Marta Godinho (Libero).
Apesar do resultado menos favorável, no final fomos brindadas pela simpatia de um casal de Santa Maria da Feira e tirámos esta fotografia com a linda Ana Sofia, a filha do casal, já sócia e adepta do Belenenses!! Obrigada pelo apoio!
A 3ª fase do Campeonato vai realizar-se no Pavilhão Acácio Rosa, nos dias 25, 26 e 27 de Abril, com um jogo por dia onde vão estar presentes as seguintes equipas: S. C. Arcozelo, ADRE Praiense (Ilha Terceira) e o C. F."Os Belenenes". Na próxima quarta-feira, vai realizar-se o sorteio para esta fase e logo de seguida vamos começar a publicitar a mesma, para termos o apoio da nossa massa associativa, e assim conseguirmos levar as nossas atletas ao título de Campeã Nacional e à respectiva subida de divisão.