VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 17 de abril de 2008

RUMO AO TÍTULO

FASE FINAL
25, 26 e 27 de Abril
Pavilhão Acácio Rosa


Nos próximos dias 25, 26 e 27 de Abril irá disputar-se, no Pavilhão Acácio Rosa (Restelo), a Fase Final do Campeonato Nacional divisão A2. As equipas que irão lutar pelo tíulo de campeãs nacionais são: ADRE Praiense; S.C. Arcozelo e o C.F. "Os Belenenses".

O sorteio ditou os seguintes jogos:

25 de Abril - 18h00 - CF Belenenses/ ADRE Praiense

26 de Abril - 15h00 - ADRE Praiense/ SC Arcozelo

27 de Abril - 17h00 - CF Belenenses/ Arcozelo

Contamos com o apoio de todos os sócios, adeptos e simpatizantes do CF Belenenses! Temos de aproveitar o facto de jogarmos em casa e a vossa presença é muito importante para nós, acreditem que tudo faremos para deixar o título em casa!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

DESTA VEZ O ANIVERSÁRIO FOI DA CAPITÃ!

A nossa Capitã é das poucas atletas que estão cá desde o início do projecto (Lara e Joana), mas não é por essa razão que ela é a NOSSA CAPITÃ. Ela ganhou o direito a este cargo não pela antiguidade mas sim por estar sempre presente e atenta, e ao mesmo tempo muito discreta nas suas acções. Apesar de aparentar um ar de distraída, pouca coisa lhe passa ao lado…

De um carácter fortíssimo e um fantástico carisma dentro da equipa, tem sempre um grande sentido de justiça...

Como atleta, nunca desiste mesmo com todas as "dores" que possa ter e nunca se queixa, ou seja, tem um enorme espírito de sacrifício.

Em campo ocupa o centro da rede (central – zona 3) mas o seu jogo também passa muito pela zona defensiva, onde se destaca não só pelo serviço mas principalmente pela defesa. A sua maior arma em jogo é sem dúvida a persistência e consistência das suas acções.

A Lara é sem dúvida a atleta que tem mais set’s jogados pelo Belenenses.


Apesar da sua aparente expressão fechada dentro e fora de campo, o seu sorriso é contagiante e famoso. É só estar atento a alguns "outdoors" de uma instituição tão simpática e importante da cidade de Lisboa…

LARA, MUITOS PARABÉNS DE TODA A EQUIPA
S. C. Arcozelo / C. F. "Os Belenenses"
3/2 (25/27; 28/30; 25/14; 25/18; 15/7)

Jogo decisivo tanto para a equipa do S. C. Arcozelo, pois a vitória garantia a passagem à 3ª fase de apuramento do campeão Nacional, como para o Belenenses que queria terminar esta fase só com vitórias. Por estes motivos ambas as equipas entraram a jogar bem e a praticar bom voleibol e a igualdade no set foi até ao final, sempre com as atletas azuis a reagirem bem, acabando por ganhar o set por 27/25 em 25 minutos. No 2º set, as atletas adversárias começaram bem o set, tentando demonstrar que a derrota do set anterior não as tinha afectado. Muito apoiadas pelo público presente, conseguiram ter três pontos de vantagem, mas uma boa reacção das nossas atletas e alguns erros das nossas adversárias por quererem acabar depressa o set, permitiu às nossas jogadoras ter um final de set espectacular e por esse motivo a vitória no mesmo por 30/28 em 34 minutos. No 3º set, a equipa adversária entrou no jogo nervosa e deu para que as jogadoras azuis ganhassem alguma vantagem, mas as adversárias começaram a jogar com mais calma e a obrigar as nossas atletas a cometerem erros, e conseguiram passar para a frente do marcador, ganhando o set por 25/14 em 20 minutos. No 4º set, as equipas estiveram sempre muito equilibradas, mas a lesão no pescoço da nossa atleta Sandrine Sobrinho, que obrigou à sua substituição, e com o Arcozelo a reagir bem, levou a nova vitória da equipa adversária agora por 25/18 em 25 minutos. No 5º set as nossas atletas tudo tentaram para ganhar o set e terminar esta fase só com vitórias, mas as adversárias muito concentradas e sem cometer os erros dos 1º e 2º sets, ganharam confiança e demonstraram que queriam estar presentes na 3ª fase do campeonato para o apuramento do Campeão Nacional, acabando por vencer o set por 15/18 em 13 minutos. Esta derrota não teve consequências para as nossas cores, pois desde a vitória em Guimarães, na jornada anterior, que garantimos o 1º lugar nesta fase, repetindo o mesmo lugar da 1ª fase.

A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº 1 Susana Cardoso,Nº 2 Rita Fernandes, Nº 3 Joana Guedes, Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues , Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 12 Lara Fernandes (cap.), Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 17 Rute Veiga e Nº 18 Marta Godinho (Libero).


Apesar do resultado menos favorável, no final fomos brindadas pela simpatia de um casal de Santa Maria da Feira e tirámos esta fotografia com a linda Ana Sofia, a filha do casal, já sócia e adepta do Belenenses!! Obrigada pelo apoio!

A 3ª fase do Campeonato vai realizar-se no Pavilhão Acácio Rosa, nos dias 25, 26 e 27 de Abril, com um jogo por dia onde vão estar presentes as seguintes equipas: S. C. Arcozelo, ADRE Praiense (Ilha Terceira) e o C. F."Os Belenenes". Na próxima quarta-feira, vai realizar-se o sorteio para esta fase e logo de seguida vamos começar a publicitar a mesma, para termos o apoio da nossa massa associativa, e assim conseguirmos levar as nossas atletas ao título de Campeã Nacional e à respectiva subida de divisão.

terça-feira, 8 de abril de 2008

5 JOGOS, 5 VITÓRIAS!

Vitória S. C. / C. F. "Os Belenenses"
1/3 (25/22; 14/25; 24/26; 24/26)

Num jogo que era decisivo para o Vitória, pois a vitória assegurava a sua presença na 3ª fase para o apuramento da Campeã Nacional, a equipa da casa esteve muito apoiada pelo público presente, que tudo fez para destabilizar a nossa equipa, e quase o conseguiu, pois as nossa jogadoras cometeram muitos erros no serviço e na recepção. Mesmo assim só no final do set é que o Vitória conseguiu uma vantagem de três pontos e a consequente vitória no por 25/22 em 24 minutos.

No 2º set, as nossas atletas demonstraram, porque é que ainda não perderam nesta fase do Campeonato. Entraram a jogar com muita calma, concentração e não cometeram erros, obrigando as adversárias a cometerem erros e a ficarem nervosas. Por esse motivo foi com naturalidade que o resultado chegou aos 10 pontos de vantagem para a nossa equipa, sendo atenuado depois pelo Guimarães para os 25/14, com que terminou o set em 20 minutos.

No 3º set, o muito apoio do público da casa, que chegou a provocar as nossas atletas com o lançamento de água e garrafas para o nosso banco de suplentes, deu ainda mais vontade às nossas atletas para continuarem a praticar um bom voleibol, obrigando as adversárias a falhar. Assim, este set foi bastante equilibrado até aos 14 pontos, altura em que as nossas atletas passaram para a frente do marcador com três pontos de vantagem. Mas, uma boa reacção das adversárias fez com que chegassem ao empate aos 24 pontos. Com este resultado, a nossa atleta Andreia Martins foi para o serviço e com dois bons serviços, aproveitando a desorientação da equipa adversária, deu a vitória ao Belenenses no set por 26/24 em 25 minutos.

No 4º set, as jogadoras do Vitória, entraram para tentar levar o jogo para o 5º set, mas mais uma vez, o nosso bom jogo, obrigou a equipa adversária a jogar com muita ansiedade e sem margem para erros. As jogadoras azuis conseguiram controlar o jogo e ganharam uma vantagem de seis pontos. Quando se pensava que o jogo estava terminado para o nosso lado, algum abrandamento das nossas jogadoras levou a que as nossas adversárias igualassem novamente aos 24 pontos, mas novamente uma boa reacção nossa e a vitória no set e no jogo por 26/24 em 32 minutos. A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº1 Susana Cardoso,Nº 2 Rita Fernandes, Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues (Capitã), Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves, Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho e Nº 3 Joana Guedes (Libero).

Com mais esta vitória, o Belenenses confirma a sua regularidade com nesta fase do Campeonato, tendo vencendo todos os jogos, e assegura destacadamente o 1º lugar da classificação.

O nosso próximo jogo é no Domingo, dia 13 de Abril às 17 horas, em Arcozelo no Pavilhão da Escola Secundária de Arcozelo, contra o S. C. Arcozelo. É um jogo importante para a nossa equipa continuar invicta nesta fase e dar ainda mais ânimo às nossas jogadoras para a fase final concentrada.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

C. F. "Os Belenenses" / Boavista F. C.
3/1 (25/23; 23/25; 25/17; 25/21)


Jogo realizado no dia 30 de Março, no Pavilhão da Escola Gonçalves Zarco em Algés às 16.00 horas.

Com esta vitória garantimos o 1º lugar na classificação nesta 2ª Fase (independentemente do resultado das duas últimas jornadas) bem como a confirmação da participação na 3ª fase do campeonato, para a disputa do título de Campeão Nacional e respectiva subida de divisão.

As nossas atletas entraram no jogo cientes que tinham pela frente uma equipa difícil, que apesar de já não ter hipóteses de chegar à 3ª fase do campeonato, vinha a Lisboa com o objectivo de ganhar um jogo este ano ao Belenenses. O nosso adversário trouxe a Lisboa todas as suas jogadoras e por esse motivo o equilíbrio no set foi constante, com uma pequena vantagem das jogadoras azuis de dois pontos, que deu para a vitória no set por 25/23 em 20 minutos.

No 2º set as atletas azuis continuaram a jogar para que a vitória neste set fosse conseguida, no entanto, uma boa reacção das boavisteiras (que durante o set tiveram uma desvantagem de seis pontos) e muita calma da parte das mesmas, fizeram com que fossem aproveitando os erros das nossas jogadoras para diminuir essa vantagem e passar para a frente do marcador, ganhando o set por 25/23 em 27 minutos de jogo.

No 3º set as nossas atletas entraram muito bem no jogo, nunca permitindo que as jogadoras do Boavista pudessem surpreender. Por esse motivo, a nossa vitória neste set não mereceu contestação, pois o resultado final de 25/17 podia ter sido mais desnivelado, uma vez que as adversárias ainda conseguiram mais três pontos no final do set, devido a erros das nossas jogadoras. Este set demorou 21 minutos.

No 4º set, o nosso adversário ainda tentou contrariar o nosso jogo, mas as nossas jogadoras demonstraram ao público presente (+/-50 pessoas) porque estão em 1º lugar no campeonato e nesta fase ainda não perderam um jogo. Entraram muito bem no set, ganhando pontos de avanço logo no início do set e depois controlaram muito bem o jogo. Apesar da equipa axadrezada tentar a todo o custo levar o jogo para o 5º set, a nossa concentração foi total e por esse motivo a nossa vitória no set por 25/21 e no jogo em 23 minutos foi merecida.

Esta vitória deu para consolidar o nosso 1º lugar da classificação e o respectivo apuramento directo para o apuramento da campeã nacional.

A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº1 Susana Cardoso, Nº 2 Rita Fernandes, Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues (Capitã), Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves, Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho e Nº 3 Joana Guedes (Libero)

O nosso próximo jogo é no Domingo dia 6 de Abril, em Guimarães no Pavilhão Municipal, contra o Vitória S.C. às 18 horas. O jogo é importante pois vamos defrontar uma equipa que se vencer o Belenenses, tem lugar garantido também na 3ª fase do campeonato.

Neste momento a classificação é a seguinte:
1º CF Belenenses.........25 Pontos
2º Vitória SC..............23 Pontos
3º S. C. Arcozelo ........21 Pontos
4º Boavista FC............18 Pontos

segunda-feira, 31 de março de 2008

PARABÉNS A UM DOS HOMENS DO LEME

Ontem dia 30 de Março o HOMEM forte da secção de Voleibol, foi o aniversariante do mês.


O Sr. Luís Bettencourt sócio do Clube à 52 anos é um apaixonado pelo seu clube e por voleibol.

Foi árbitro da modalidade durante muitos anos e inúmeras vezes o seu valor foi enaltecido. Sempre se regeu por “regras” claras e isentas.


Esta é precisamente a sua postura na nossa secção desde o primeiro dia em que iniciou as suas funções. É uma pessoa sem rodeios, séria, directa e acima de tudo nunca vira as costas ao desfio...

Foi um dos pioneiros do projecto de voleibol no clube e todo o desenvolvimento e crescimento da secção a ele se deve.


Ao longo destes 4 anos tudo tem feito para que nada falte às nossas meninas, e verdade seja dita, tem-no conseguido à custa de grandes sacrifícios e de uma enorme dedicação.


Por tudo isto e muito mais, os seus actos falam por si, toda a equipa de voleibol deseja-lhe as maiores felicidades e agradece a sua permanente presença com um grande OBRIGADO.



segunda-feira, 17 de março de 2008

Vitória por 3/1, reforça 1º lugar da classificação.

Jogo realizado no dia 16 de Março, no Pavilhão Acácio Rosa às 17.00 horas.

C. F. "Os Belenenses" / S. C. Arcozelo 3/1 (23/25; 25/10; 25/17; 25/21)


A formação do Belenenses para este jogo foi: Nº1 Susana Cardoso, Nº 2 Rita Fernandes, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues, Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves, Nº 12 Lara Fernandes (Capitã), Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho e Nº 3 Joana Guedes (Libero)

O 1º set começa com as nossas atletas a serem surpreendidas pelas jogadoras do Arcozelo que entraram muito bem no jogo, obrigando a nossa equipa a cometer alguns erros o que não é hábito acontecer. Por esse motivo o nosso treinador pediu um tempo bastante cedo (6/9) numa tentativa de acalmar e estabilizar o nosso jogo. Isso foi conseguido e equilibramos o jogo e o resultado até aos 18 pontos, no entanto, a nossa equipa cometeu mais alguns erros na parte final do set os quais foram bem aproveitados pelo adversário e por esse motivo a derrota no set por 23/25 em 27 minutos.

No 2º set as atletas azuis entraram para ganhar, iniciaram o set mais concentradas aguerridas e determinadas, não dando qualquer hipótese às adversárias de se encontrarem no set desde o primeiro ponto, obrigando-as a cometer erro sucessivos e o resultado final de 25/10 para o belenenses em 18 minutos foi natural.

O 3º set foi igual ao anterior com a nossa equipa a jogar muito bem. Aproveitaram a desmoralização e desorientação das atletas do Arcozelo, pois o resultado do 2º set pesou muito sobre as mesmas, o que obrigou o treinador adversário a solicitar dois tempos muito cedo e praticamente seguidos (3/5 e 3/6), numa tentativa de abrandar o nosso jogo e motivar de alguma forma a sua equipa. Contudo, as nossas jogadoras através de um bom serviço, soluções rápidas de ataque e com o grande apoio dos muitos sócios azuis que compareceram no pavilhão, venceram o set por 25/17 em 22 minutos.

No 4º set o Arcozelo ainda tentou inverter o sentido do jogo, no entanto o nosso treinador rodou a equipa e a mesma continuou a dar uma boa réplica gerindo e somando pontos de vantagem até aos 24/17. No entanto, no final do set notou-se alguma falta de concentração que levou a nossa equipa a cometer alguns erros e por isso mesmo as nossas adversárias ainda conseguiram diminuir a diferença do marcador obrigando desse modo o treinador Afonso Seixas a pedir um tempo aos 24/20 para tentar acalmar e estabilizar as nossas jogadoras, o mesmo foi conseguido e ganhámos o set por 25/21 em 24 minutos e a respectiva vitória no jogo.

Com este resultado reforçamos o nosso 1º lugar e demos um passo importante para estar presente na fase final do apuramento do título de Campeão Nacional.

O nosso próximo jogo é no Domingo dia 30 de Março às 16.00 horas na Escola Gonçalves Zarco em Algés contra o Boavista F. C..
Por o jogo ser importante e porque não podemos jogar no nosso pavilhão, pedimos mais uma vez o apoio fundamental de todos os sócios e simpatizantes do clube, de modo a conseguirmos levar de vencida o Boavista e ficar com o apuramento garantido para disputar o título de campeão nacional.