Apesar desta alteração, contamos com o apoio dos sócios e simpatizantes do Belenenses!
quinta-feira, 6 de março de 2008
Próxima Jornada Antecipada
Apesar desta alteração, contamos com o apoio dos sócios e simpatizantes do Belenenses!
terça-feira, 4 de março de 2008
Começámos a 2ª fase com o pé direito...
No 1º set, as atletas do Belenenses mostraram o motivo pelo qual acabaram a 1º fase do campeonato em 1º lugar. Entraram no jogo muito concentradas e conseguiram alguns pontos de vantagem, tendo o treinador adversário sido obrigado a pedir o seu 1º tempo de desconto aos 8/12. Esta paragem não conseguiu desconcentrar as nossas atletas, que mantiveram o bom voleibol, aumentando a vantagem até ao final do set. Assim, em 30 minutos vencemos o set por 25/19.
O 2º set começa com uma boa reacção das boavisteiras, que começaram muita concentradas e a jogar muito bem, emendando alguns erros que tinham praticado no set anterior. Em contrapartida as nossas jogadoras não entraram bem e cometeram alguns erros, daí que o Boavista esteve sempre à frente do marcador. O nosso treinador Prof. Afonso Seixas tudo tentou para contrariar o resultado, pedindo tempos e efectuando cinco substituições, mas não conseguimos contrariar o bom jogo adversário e perdemos o set por 25/19 em 27 minutos.
No 3º e 4º set, as atletas do Belenenses voltaram a entrar muito bem no jogo, ao contrário das adversárias, que não deram continuidade ao seu bom jogo do 2º set. Mantivemos sempre uma vantagem confortável e gerimos bem o jogo, tendo chegado à vitória por 25/18 em 24 minutos no 3º set e 25/19 em 25 minutos no 4º set.
Começar a 2ª fase do campeonato com esta vitória fora é importante, pois mantemos o 1º lugar e a distância para as nossas adversárias.
O próximo jogo é no Domingo, dia 9 de Março, pelas 15.00 horas no Pavilhão Acácio Rosa, contra o Vitória de Guimarães, equipa que este ano ainda não conseguimos vencer.
Contamos com o apoio de todos os sócios e simpatizantes do clube!
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Serão gémeas!?
Não, não são gémeas, mas são duas e fazem hoje 21 aninhos - Joana Guedes e Mariana Águas! Pois é, as nossas "miúdas" estão a ficar velhas (pelo menos é o que elas acham!). MUITOS PARABÉNS!
A Joana é uma das nossas líberos e está no C.F. Belenenses desde o início... é a 4ª época que veste a camisola #3! A sua forma de jogar mudou muito ao longo destes 4 anos, está mais concentrada, decidida e menos espalhafatosa! Já consegue marcar a sua presença em campo, sem ter de estar ao pulos e gritos… a idade tem destas coisas! Mas o que ela gosta mesmo é de sacar bolas difíceis, de “comer” o campo!Sempre pronta para a palhaçada, a Joana não come carne vermelha, detesta sopa e é uma esquecida… deixa tudo em todo o lado, sem dar por nada! Mora em Agualva-Cacém, está a tirar o curso de design e, apesar de não ser a mais nova, é a nossa bebé! Aqui fica um grande beijinho, para ti, minha querida!
A Mariana é uma “água” completamente diferente… Só está no Belenenses há 2 épocas e tudo se pode esperar da nossa camisola #4. Apesar de ser a mais inexperiente das 3 passadoras, marca a diferença quando entra em campo, porque tem uma forma de jogar completamente diferente… é preciso é que esteja para aí virada!
Não foi fácil chegar à Mariana e realmente perceber quem estava por trás daquela “capa” de durona e que não se deixava abalar por nada. A verdade é que a Águas, nome pela qual muitas a chamam, é uma rapariga meiga, um pouco ansiosa e muito ligada à sua família e amigos.
A Mariana está a tirar o curso de Comunicação Social, adora sair à noite, não dispensa uma cervejola e é uma despassarada de primeira, até já pôs as lentes de contacto da mãe por engano! Aqui fica mais um grande beijinho, para ti Mariana!
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Cabral Ferreira faleceu
O presidente da SAD do Belenenses, Armando Cabral Ferreira, faleceu hoje, vítima de doença prolongada. Era um amigo do voleibol do Belenenses e ainda há poucas semanas estivemos com ele, quando foi assistir a um dos nossos jogos, no Pavilhão Acácio Rosa.terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Parabéns a você...
A Rita Fernandes faz hoje 32 anos! MUITOS PARABÉNS!
A Ritinha rapidamente se integrou no grupo e é a mais high tech todas... leva o portátil, PDA e afins para todas as deslocações. Fala pelos cotovelos e é sempre uma das últimas a sair do balneário... há sempre mais uma história para contar! Fora das 4 linhas, a Rita é Bióloga e mora na linha de Cascais. Mais uma vitória e a liderança da 1ª fase assegurada
No 1º set, justificámos o 1º lugar da 1ª fase do campeonato. As nossas jogadoras entraram para ganhar depressa o set e o jogo e fizeram do serviço a "arma" para ganhar avanço às povences. Com quatro pontos de avanço aos 11/7, a nossa jogadora Solange Rodrigues, que neste jogo capitaneou a nossa equipa (a nossa capitã Lara Fernandes não pode acompanhar a equipa por motivo de doença), foi servir e conseguiu colocar o resultado em 21/7, o que deixou as nossas adversárias sem reacção e nos deu a vitória no set por 25/10 em 16 minutos. No 2º set entrámos a perder por 5/1, com as adversárias a mostrar que queriam lutar por um resultado a seu favor. Altura em que o Belenenses ganha o serviço e a atleta Andreia Martins mostra que também sabe servir e fê-lo por 10 vezes colocando o resultado em 12/5. A partir desse momento foi só gerir o resultado até à vitória por 25/17 em 21 minutos. No 3º set as nossas adversárias ainda tentaram modificar o sentido do jogo, estando à frente do resultado até aos 13/9, mas a nossa capitã voltou a servir bem e a empatar o jogo aos 13 pontos. A pouca resistência das adversárias acabou e vencemos o3º e último set por 25/19, em 21 minutos.
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues (cap.), Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Mariana Águas, Marta Godinho, Ana Fernandes, Elisabete Lourenço e Ana Carvalho.

Terminar esta fase em 1º lugar era um dos nossos objectivos, mas sabíamos que tínhamos que contar com os nossos adversários directos. Beneficiámos de alguns dos resultados entre eles, o que não nos tira o mérito de termos sido a equipa mais regular nesta 1ª fase do campeonato. Sabemos que vamos ter uma 2ª fase do campeonato nacional muito competitiva e sem direito a erros, pois os nossos três adversários (Arcozelo, Guimarães e Boavista) são equipas que, tal como a nossa, ambicionam estar presente no apuramento do campeão nacional. As nossas atletas tudo irão fazer para que o Belenenses possa estar presente no apuramento da Campeão Nacional.
O Sorteio para a 2ª fase do campeonato é hoje às 19h00, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, e os jogos começam dia 1 de Março. Ao fim do dia já teremos mais novidades!
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Parabéns a você...
A Ana Carvalho faz hoje 26 anos! MUITOS PARABÉNS!
A Ana tem uma personalidade única e sempre nos surpreende... tanto desatina com o mínimo comentário, como logo de seguida dá uma valente gargalhada! É enfermeira e muito se dedica aos seus "velhinhos", como ela própria os chama. Pela sua profissão, muitos são os turnos - manhãs, tardes, noites - e poucas são as horas de sono, mas sempre tenta arranjar tempo para ir aos treinos e jogos. Um esforço que todas admiramos!
A nossa camisola 15 faz do serviço a sua grande arma, um serviço único na nossa equipa. É aguerrida, determinada e muito directa! Se quiserem um conselho sincero é a pessoa certa a quem recorrer... não põe "paninhos" quentes! Mais uma vez aqui fica um grande beijinho, para ti Ana!