VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Serão gémeas!?

Não, não são gémeas, mas são duas e fazem hoje 21 aninhos - Joana Guedes e Mariana Águas! Pois é, as nossas "miúdas" estão a ficar velhas (pelo menos é o que elas acham!). MUITOS PARABÉNS!

A Joana é uma das nossas líberos e está no C.F. Belenenses desde o início... é a 4ª época que veste a camisola #3! A sua forma de jogar mudou muito ao longo destes 4 anos, está mais concentrada, decidida e menos espalhafatosa! Já consegue marcar a sua presença em campo, sem ter de estar ao pulos e gritos… a idade tem destas coisas! Mas o que ela gosta mesmo é de sacar bolas difíceis, de “comer” o campo!
Sempre pronta para a palhaçada, a Joana não come carne vermelha, detesta sopa e é uma esquecida… deixa tudo em todo o lado, sem dar por nada! Mora em Agualva-Cacém, está a tirar o curso de design e, apesar de não ser a mais nova, é a nossa bebé! Aqui fica um grande beijinho, para ti, minha querida!



A Mariana é uma “água” completamente diferente… Só está no Belenenses há 2 épocas e tudo se pode esperar da nossa camisola #4. Apesar de ser a mais inexperiente das 3 passadoras, marca a diferença quando entra em campo, porque tem uma forma de jogar completamente diferente… é preciso é que esteja para aí virada!
Não foi fácil chegar à Mariana e realmente perceber quem estava por trás daquela “capa” de durona e que não se deixava abalar por nada. A verdade é que a Águas, nome pela qual muitas a chamam, é uma rapariga meiga, um pouco ansiosa e muito ligada à sua família e amigos.
A Mariana está a tirar o curso de Comunicação Social, adora sair à noite, não dispensa uma cervejola e é uma despassarada de primeira, até já pôs as lentes de contacto da mãe por engano! Aqui fica mais um grande beijinho, para ti Mariana!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Cabral Ferreira faleceu

O presidente da SAD do Belenenses, Armando Cabral Ferreira, faleceu hoje, vítima de doença prolongada. Era um amigo do voleibol do Belenenses e ainda há poucas semanas estivemos com ele, quando foi assistir a um dos nossos jogos, no Pavilhão Acácio Rosa.

A secção de voleibol do Belenenses apresenta sentidas condolências à família e amigos.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Parabéns a você...

A Rita Fernandes faz hoje 32 anos! MUITOS PARABÉNS!

A Ritinha, nome pelo qual todos a conhecem, é uma passadora de "mão cheia", experiente, astuta e gosta de "brincar" com as adversárias! Esta sua 1ª época com a camisola #2 do Belenenses não começou da melhor forma... torceu o pé ainda antes do campeonato começar! Mas com determinação, perseverança e muitas idas à fisioterapia conseguiu recuperar, apesar de ainda não estar a 100%, como ela mesma o diz!

A Ritinha rapidamente se integrou no grupo e é a mais high tech todas... leva o portátil, PDA e afins para todas as deslocações. Fala pelos cotovelos e é sempre uma das últimas a sair do balneário... há sempre mais uma história para contar! Fora das 4 linhas, a Rita é Bióloga e mora na linha de Cascais.
Aqui fica mais um grande beijinho, para ti Rita!

Mais uma vitória e a liderança da 1ª fase assegurada

C. D. Póvoa / C. F. “Os Belenenses” 0/3 (10/25; 17/25; 19/25)

No 1º set, justificámos o 1º lugar da 1ª fase do campeonato. As nossas jogadoras entraram para ganhar depressa o set e o jogo e fizeram do serviço a "arma" para ganhar avanço às povences. Com quatro pontos de avanço aos 11/7, a nossa jogadora Solange Rodrigues, que neste jogo capitaneou a nossa equipa (a nossa capitã Lara Fernandes não pode acompanhar a equipa por motivo de doença), foi servir e conseguiu colocar o resultado em 21/7, o que deixou as nossas adversárias sem reacção e nos deu a vitória no set por 25/10 em 16 minutos. No 2º set entrámos a perder por 5/1, com as adversárias a mostrar que queriam lutar por um resultado a seu favor. Altura em que o Belenenses ganha o serviço e a atleta Andreia Martins mostra que também sabe servir e fê-lo por 10 vezes colocando o resultado em 12/5. A partir desse momento foi só gerir o resultado até à vitória por 25/17 em 21 minutos. No 3º set as nossas adversárias ainda tentaram modificar o sentido do jogo, estando à frente do resultado até aos 13/9, mas a nossa capitã voltou a servir bem e a empatar o jogo aos 13 pontos. A pouca resistência das adversárias acabou e vencemos o3º e último set por 25/19, em 21 minutos.

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues (cap.), Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Mariana Águas, Marta Godinho, Ana Fernandes, Elisabete Lourenço e Ana Carvalho.


Terminar esta fase em 1º lugar era um dos nossos objectivos, mas sabíamos que tínhamos que contar com os nossos adversários directos. Beneficiámos de alguns dos resultados entre eles, o que não nos tira o mérito de termos sido a equipa mais regular nesta 1ª fase do campeonato. Sabemos que vamos ter uma 2ª fase do campeonato nacional muito competitiva e sem direito a erros, pois os nossos três adversários (Arcozelo, Guimarães e Boavista) são equipas que, tal como a nossa, ambicionam estar presente no apuramento do campeão nacional. As nossas atletas tudo irão fazer para que o Belenenses possa estar presente no apuramento da Campeão Nacional.

O Sorteio para a 2ª fase do campeonato é hoje às 19h00, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, e os jogos começam dia 1 de Março. Ao fim do dia já teremos mais novidades!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Parabéns a você...

A Ana Carvalho faz hoje 26 anos!
MUITOS PARABÉNS!

A Ana tem uma personalidade única e sempre nos surpreende... tanto desatina com o mínimo comentário, como logo de seguida dá uma valente gargalhada! É enfermeira e muito se dedica aos seus "velhinhos", como ela própria os chama. Pela sua profissão, muitos são os turnos - manhãs, tardes, noites - e poucas são as horas de sono, mas sempre tenta arranjar tempo para ir aos treinos e jogos. Um esforço que todas admiramos!



A nossa camisola 15 faz do serviço a sua grande arma, um serviço único na nossa equipa. É aguerrida, determinada e muito directa! Se quiserem um conselho sincero é a pessoa certa a quem recorrer... não põe "paninhos" quentes! Mais uma vez aqui fica um grande beijinho, para ti Ana!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

De novo líderes do campeonato!

A. A. Coimbra / C. F. “Os Belenenses” 0/3 (13/25; 23/25; 21/25)

No 1º set, as nossas jogadoras demonstraram que a derrota do dia anterior não tinha deixado marcas no grupo. Entraram no set decididas a acabá-lo rapidamente e assim foi! Um bom serviço e algumas jogadas com muita variação de jogo, não deixaram que as academistas conseguissem reagir e vencemos o set por 25/13 em 20 minutos. No 2º set, houve um abrandamento do jogo praticado pelas nossas jogadoras, devido aos jogos realizados esta semana, e as nossas adversárias aproveitaram bem esse momento e equilibraram o jogo, mas as nossas atletas tiveram sempre o resultado controlado e a vitória no set por 25/23 em 25 minutos, não merece contestação. Um 3º set, igual aos dois anteriores, com as atletas azuis a entrarem para acabar rapidamente o jogo, mas as adversárias tentaram contrariar essa tendência. No entanto há uma grande diferença entre as duas equipas e acabámos por vencer o set por 25/21 em 24 minutos. A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.), Ana Carvalho e Marta Godinho (Libero). Jogaram também Rita Fernandes, Sofia Nascimento, Solange Rodrigues, Rute Veiga e Joana Guedes.

A uma jornada de terminar a 1ª fase do Campeonato, o Belenenses conseguiu passar para o 1º lugar da classificação, beneficiando da derrota do Guimarães. O nosso próximo jogo para defender a liderança do campeonato é contra o C. D. Póvoa, no domingo, dia 17 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim.

Derrota e eliminação da Taça

C. F. “Os Belenenses” / G. D. C. Gueifães 0/3 (11/25; 18/25; 20/25)
Um 1º set muito bem jogado e com grande supremacia das nossas adversárias. As nossas atletas não conseguiram parar o bom serviço das adversárias e a rapidez das jogadas, pois as mesmas vêm de outro campeonato. Por esse motivo o resultado do final do set de 25/11 favorável às adversárias espelha bem o que se passou nesse set, que durou 22 minutos. No 2º set, as atletas do Gueifães entraram a jogar como tinham feito no set anterior e conseguiram uma vantagem de seis pontos, mas uma boa reacção das nossas atletas, conseguiram um equilíbrio e daí o resultado final de 25/18, em 27 minutos.

No 3º set, as nossas jogadoras começaram a praticar o seu bom voleibol, demonstrando ao muito público presente, porque estão em 2º lugar da A2, divisão abaixo das nossas adversárias. Ganharam pontos de vantagem, tendo o resultado chegado aos 16/10 e aos 18/13. O treinador do Gueifães foi obrigado a mexer na equipa, voltando a colocar em jogo parte do seu 6 base. Assim as adversárias voltaram a praticar um voleibol rápido, com um serviço muito forte e as atletas do Beleneneses não conseguiram segurar a vantagem, acabando por perder este último set por 25/20 em 20 minutos.

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Solange Rodrigues, Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.), e Marta Godinho (Libero). Jogaram também Rita Fernandes, Sofia Nascimento, Márcia Neves, Mariana Águas e Joana Guedes. Este jogo não era importante para os nossos objectivos, pois sabíamos que estávamos a defrontar a quarta classificada do campeonato nacional da divisão A1, onde jogam muitas jogadoras da selecção nacional. Qualquer resultado que fizéssemos tinha que ser para motivar a equipa e evitar que a derrota deixasse marcas para o nosso campeonato. Esta foi uma semana complicada, pois efectuámos quatro jogos e o nosso objectivo continua a ser a subida de divisão.