As nossas atletas entraram no jogo para surpreender a equipa de Arcozelo e o resultado chegou facilmente aos 6/0, com a equipa adversária a ter que pedir dois descontos de tempo quase seguidos. Neste set a superioridade da nossa equipa foi evidente e nem parecia que estávamos a jogar contra o 3º classificado. Por esse motivo o resultado foi aumentando, sem as nossas adversárias conseguirem contrariar o bom voleibol que estávamos a praticar, para o muito agrado do muito público presente, o que resultou na nossa vitória por 25/16 em 17 minutos.
No 2º set, as jogadoras de azul continuaram muito concentradas e com um jogo muito rápido. As nossas adversárias não conseguiram encontrar solução para dar a volta a resultado e chegámos à vitória em 22 minutos por 25/15.
No 3º set, o treinador fez uma alteração na equipa com a saída da nossa capitã Lara Fernandes e a entrada da Andreia Martins, mas o nosso bom jogo continuou. No entanto uma modificação na formação da equipa do Arcozelo equilibrou um pouco o set, onde as nossas adversárias estiveram a vencer por 8/6. Mas um tempo pedido pelo treinador Afonso Seixas e quatro bons serviços da nossa atleta Sofia Nascimento foi o suficiente para passarmos para a frente do marcador aos 10/8. A partir desse momento controlámos sempre o marcador com um ou dois pontos de vantagem chegando à vitória por 25/22 em 25 minutos. A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues, Sandrine Sobrinho, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Fernandes, Márcia Neves, Elisabete Lourenço, Andreia Martins e Mariana Águas.
Esta foi mais uma boa vitória e contra a equipa que nos tinha derrotado na 1ª volta do campeonato por 3/1. Rectificámos o resultado e demonstrámos uma superioridade que nos dá mais segurança para a 2ª fase do campeonato.
A nossas jogadoras tiveram mais uma vez o apoio do muito público presente no pavilhão e do presidente do clube o Engº Cabral Ferreira e o vice da modalidade Vítor Ferreira, que muito apoiaram as nossas jogadoras. Na próxima semana temos uma jornada dupla que pode colocar o nosso clube em 1º lugar da classificação desde que consiga vencer os dois adversários. Contamos com o apoio dos sócios para podermos no sábado levar de vencido o Boavista e levar a força necessária para o jogo de domingo em Guimarães.
No 1º set, as nossas atletas sabiam que era importante começar bem, por isso a concentração foi fundamental. Ganhámos dois pontos de avanço e controlámos essa vantagem até aos 11 pontos, altura em que as nossas adversárias conseguiram uma vantagem de quatro pontos que mantiveram até aos 16/12, resultado de algumas boas jogadas das adversárias e alguma falta de atenção das atletas azuis. Nessa altura foi para o serviço a nossa atleta Solange Rodrigues, que serviu oito vezes seguidas, passando o resultado para 21/16 a nosso favor. A partir desse momento não demos mais hipóteses às nossas adversárias de passarem para a frente do marcador, apesar da boa reacção das mesmas e do apoio que estas tiveram do numeroso público presente, e assim a nossa vitória no set por 25/21 em 25 minutos, não mereceu contestação.
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Solange Rodrigues (cap.), Sofia Nascimento, Sandrine Sobrinho, Andreia Martins e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Rita Fernandes, Márcia Neves, Elisabete Lourenço, Ana Carvalho e Mariana Águas.
No 1º set, o nosso treinador Afonso Seixas, começou com um seis que é pouco habitual e conseguiu demonstrar que todas as jogadoras fazem parte da equipa e estão em condições de jogar em qualquer altura. O jogo começou com as nossas jogadoras mais altas na rede e foi com naturalidade que chegámos aos 10/5 e liderávamos bem o jogo, mas uma forte reação da equipa adversária, fez com que o nosso treinador pedisse um tempo aos 13/11. Alertou a equipa para os erros individuais que estavam a ser bem aproveitados pelas jogadoras adversárias, que acabaram por empatar o set aos 14 pontos. A partir desse momento as nossas atletas deixaram de cometer tantos erros e com facilidade ganharam o set por 25/17 em 23 minutos.
No 3º set, o nosso treinador optou por fazer mais modificações na equipa e pôs a jogar as restantes atletas que ainda não tinham entrado e mais uma vez as nossas atletas não deixaram as nossas adversárias ter reacção e dominaram o set com uma vantagem de três a quatro pontos, no início do set, aumentando a sua vantagem até ao final do set e do jogo, com o resultado de 25/15, em 20 minutos. 
