VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Vitória por 3/0 assegura passagem à 2ª fase

C. F. "Os Belenenses" / S. C. Arcozelo 3/0 (25/16; 25/15; 25/22)

As nossas atletas entraram no jogo para surpreender a equipa de Arcozelo e o resultado chegou facilmente aos 6/0, com a equipa adversária a ter que pedir dois descontos de tempo quase seguidos. Neste set a superioridade da nossa equipa foi evidente e nem parecia que estávamos a jogar contra o 3º classificado. Por esse motivo o resultado foi aumentando, sem as nossas adversárias conseguirem contrariar o bom voleibol que estávamos a praticar, para o muito agrado do muito público presente, o que resultou na nossa vitória por 25/16 em 17 minutos.
No 2º set, as jogadoras de azul continuaram muito concentradas e com um jogo muito rápido. As nossas adversárias não conseguiram encontrar solução para dar a volta a resultado e chegámos à vitória em 22 minutos por 25/15.


No 3º set, o treinador fez uma alteração na equipa com a saída da nossa capitã Lara Fernandes e a entrada da Andreia Martins, mas o nosso bom jogo continuou. No entanto uma modificação na formação da equipa do Arcozelo equilibrou um pouco o set, onde as nossas adversárias estiveram a vencer por 8/6. Mas um tempo pedido pelo treinador Afonso Seixas e quatro bons serviços da nossa atleta Sofia Nascimento foi o suficiente para passarmos para a frente do marcador aos 10/8. A partir desse momento controlámos sempre o marcador com um ou dois pontos de vantagem chegando à vitória por 25/22 em 25 minutos. A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues, Sandrine Sobrinho, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Fernandes, Márcia Neves, Elisabete Lourenço, Andreia Martins e Mariana Águas.

Esta foi mais uma boa vitória e contra a equipa que nos tinha derrotado na 1ª volta do campeonato por 3/1. Rectificámos o resultado e demonstrámos uma superioridade que nos dá mais segurança para a 2ª fase do campeonato.

A nossas jogadoras tiveram mais uma vez o apoio do muito público presente no pavilhão e do presidente do clube o Engº Cabral Ferreira e o vice da modalidade Vítor Ferreira, que muito apoiaram as nossas jogadoras. Na próxima semana temos uma jornada dupla que pode colocar o nosso clube em 1º lugar da classificação desde que consiga vencer os dois adversários. Contamos com o apoio dos sócios para podermos no sábado levar de vencido o Boavista e levar a força necessária para o jogo de domingo em Guimarães.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

1/4 de Final da Taça de Portugal

No próximo dia 9 de Fevereiro, pelas 18h00, o C.F. Os Belenenses recebe o GDC Gueifães para os 1/4 de final da Taça de Portugal.

A equipa do GDC Gueifães ocupa o 3º lugar da A1, 1ª divisão nacional, mas apesar de na teoria ser uma equipa mais forte, o C.F. Belenenses acredita na vitória e na passagem para as 1/2 finais da Taça de Portugal, o que por si só já seria um marco para a história do Belenenses.

Todos ao Acácio Rosa!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Mais uma vitória importante!

Juventude Pacense / C. F. "Os Belenenses" 0/3 (21/25; 21/25; 11/25) No 1º set, as nossas atletas sabiam que era importante começar bem, por isso a concentração foi fundamental. Ganhámos dois pontos de avanço e controlámos essa vantagem até aos 11 pontos, altura em que as nossas adversárias conseguiram uma vantagem de quatro pontos que mantiveram até aos 16/12, resultado de algumas boas jogadas das adversárias e alguma falta de atenção das atletas azuis. Nessa altura foi para o serviço a nossa atleta Solange Rodrigues, que serviu oito vezes seguidas, passando o resultado para 21/16 a nosso favor. A partir desse momento não demos mais hipóteses às nossas adversárias de passarem para a frente do marcador, apesar da boa reacção das mesmas e do apoio que estas tiveram do numeroso público presente, e assim a nossa vitória no set por 25/21 em 25 minutos, não mereceu contestação.

No 2º set, a equipa Pacense entrou com vontade de modificar o resultado, estando à frente do marcador até aos 12 pontos, altura em que as nossa atletas empataram o jogo e passaram para a frente, com dois pontos de vantagem. Mas novamente uma boa reacção das adversárias apoiadas pelo público e voltamos a igualar aos 20 pontos. A maior experiência e o bom jogo azul das nossas atletas não deixaram que as adversárias fizessem mais que um ponto, por isso a nossa vitória por 25/21 em 23 minutos, foi uma realidade.

No 3º set, o nosso treinador refrescou a equipa, com a entrada de três novas jogadoras, que aumentaram o ritmo de jogo e surpreenderam as jogadoras pacenses, deixando-as sem reacção. Assim, foi com alguma facilidade que atingimos uma grande diferença de pontos, vencendo o set por 25/11 em 17 minutos.
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Solange Rodrigues (cap.), Sofia Nascimento, Sandrine Sobrinho, Andreia Martins e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Rita Fernandes, Márcia Neves, Elisabete Lourenço, Ana Carvalho e Mariana Águas.

Esta vitória foi importante, pois conseguimos uma boa vitória contra a sempre difícil equipa do Juventude Pacense, que tem uma boa defesa e a jogarem em casa têm uma motivação extra, dado o muito apoio do público sempre presente. Mais uma vez mostrámos que temos bastantes opções dentro da equipa. Para este jogo, por exemplo, não levamos a nossa capitã de equipa Lara Fernandes, que por motivos pessoais não lhe foi possível dar o seu contributo à equipa, mas mesmo com este contratempo as nossas jogadoras deram uma resposta bastante positiva, conseguindo ganhar pela diferença máxima, onde os outros candidatos à fase final já perderam pontos.

Como nota final, foi bastante positivo quando no final do jogo as nossas atletas foram agradecer aos elementos da Fúria Azul que nos acompanharam e o público presente também nos saudou com uma boa salva de palmas.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Vitória pela diferença máxima!

C. V. Lisboa / C. F. "Os Belenenses" 0/3 (17/25; 14/25; 15/25)
No 1º set, o nosso treinador Afonso Seixas, começou com um seis que é pouco habitual e conseguiu demonstrar que todas as jogadoras fazem parte da equipa e estão em condições de jogar em qualquer altura. O jogo começou com as nossas jogadoras mais altas na rede e foi com naturalidade que chegámos aos 10/5 e liderávamos bem o jogo, mas uma forte reação da equipa adversária, fez com que o nosso treinador pedisse um tempo aos 13/11. Alertou a equipa para os erros individuais que estavam a ser bem aproveitados pelas jogadoras adversárias, que acabaram por empatar o set aos 14 pontos. A partir desse momento as nossas atletas deixaram de cometer tantos erros e com facilidade ganharam o set por 25/17 em 23 minutos.
No 2º set, entraram três jogadoras que não tinham jogado no set anterior, mas facilmente o Belenenses alcançou 8 pontos de vantagem e controlou o jogo até ao final, vencendo por 25/14 em 19 minutos. No 3º set, o nosso treinador optou por fazer mais modificações na equipa e pôs a jogar as restantes atletas que ainda não tinham entrado e mais uma vez as nossas atletas não deixaram as nossas adversárias ter reacção e dominaram o set com uma vantagem de três a quatro pontos, no início do set, aumentando a sua vantagem até ao final do set e do jogo, com o resultado de 25/15, em 20 minutos.

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cradoso, Mariana Águas, Solange Rodrigues, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento, Ana Carvalho Rita e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Rita Fernandes, Márcia Neves, Sandrine Sobrinho, Ana Fernandes e Elisabete Lourenço.

Este jogo foi importante para a equipa, pois deu para demonstrar ao grupo que todas as atletas fazem parte de plantel e são importantes para conseguirmos atingir os nossos objectivos. A vitória nunca esteve em causa, pois a diferença entre as duas equipas é evidente e a equipa esta época está mais equilibrada que na época passada.

Este mês de Janeiro vai ser complicado, dado que vamos defrontar todas as equipas que lutam para o apuramento para a fase final, e por isso este jogo veio em boa altura, para moralizar todo o grupo de trabalho. A secção de voleibol quer agradecer o muito apoio dos sócios e simpatizantes que têm acompanhado a equipa, e em especial à Fúria Azul e ao Blog Futuro Belenenses, que nos tem dado um apoio e divulgação muito especial.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A nossa bebé do ano!

MUITOS PARABÉNS BETA!

Uma das nossas atletas mais experiente faz hoje 34 anos, a Elisabete, mais conhecida por Beta!

A Beta já treinava com a equipa na época passada, mas só este ano decidiu voltar à competição e voltar a vestir a camisola 14, o seu número de eleição desde os escalões de formação! Fora de campo a Beta é de Cascais, trabalha para uma conhecida marca de roupa e é a única que já é mãe!

Muitos beijinhos Beta e mais uma vez Parabéns!

domingo, 30 de dezembro de 2007

A Festa da Taça já começou...

C. F. "Os Belenenses" / Boavista F. C. 3/1 (25/15; 22/25; 25/23; 25/23)

Um 1º set em que as nossas jogadoras entraram muito bem no jogo e as nossas adversárias não souberam responder. O set esteve sempre sob controle, com uma vantagem de cinco a seis pontos, sendo ampliada para o fim do set e por isso o resultado de 25/15 em 20 minutos, pareceu normal.
No 2º set, o jogo começou como tinha acabado no set anterior, com vantagem das nossas jogadoras. Mas com algumas correcções da equipa adversária, as nossas atletas perderam alguma concentração e acumularam muitos erros e as nossas adversárias aproveitaram muito bem todos eles, ganhando uma vantagem de quatro pontos e não mais deixaram de controlar o jogo por isso a nossa derrota no set por 25/22 em 24 minutos.
No 3º set as nossas atletas entraram para demonstrar que a derrota no set anterior tinha sido só uma fase de jogo menos boa e por esse motivo conseguiram uma vantagem de quatro pontos. Mas os erros do 2º set voltaram a acontecer e deixaram que as jogadoras axadrezadas empatassem aos 16 pontos. No entanto, uma paragem de jogo pedida pelo nossso treinador Afonso Seixas e o bastante apoio do público presente, deu a motivação às nossas jogadoras para obterem uma nova vantagem de quatro pontos, que foi bem gerida até ao final do set, com a consequente vitória por 25 / 23 em 25 minutos.
No 4º set a equipa adversária entrou decidida a levar o jogo para o 5º set e com alguns erros nossos de falta de concentração, fez com que tivessemos uma desvantagem de 4 pontos até aos 12, altura em que igualamos. A partir desse momento o jogo foi disputado ponto a ponto, sem superioridade de nenhuma das equipas até aos 22 pontos, altura em que a nossa equipa ganhou uma vantagem de dois pontos que soube gerir até ao final do set e por isso a vitória por 25 / 23 em 23 minutos.

Esta vitória era importante, pois jogámos com um adversário directo ao apuramento para a fase final do nosso campeonato e que nos vai visitar novamente no dia 26 de Janeiro para mais uma jornada do Campeonato Nacional e de certeza já com o plantel completo. Nessa altura não devemos nem podemos voltar a cometer os mesmos os erros deste jogo da 2ª eliminatória da Taça.

A todos os que nos apoiaram mais uma vez a equipa agradece. A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Marques, Rita Fernandes, Solange Rodrigues, Márcia Neves, Sofia Nascimento, Lara Fernandes (cap.) e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Mariana Águas, Andreia Martins e Ana Carvalho.

O nosso próximo jogo, é no dia 6 de Janeiro às 17.00 horas na Escola Vergílio Ferreira em Telheiras contra C. V. Lisboa. Convidamos os sócios do Belenenses a dar o apoio às nossas atletas como o fizeram neste sábado.

sábado, 22 de dezembro de 2007

Parabéns a você...

MUITOS PARABÉNS ANDREIA!
A Andreia Martins faz hoje 26 anos, uma jovem como ela própria diz!

A Andreia está no Belenenses há duas épocas, é central e tem o bloco mais alto da equipa, a sua grande "arma"! É muito raro ver a camisola 9 chateada ou a refilar... parece que para ela tudo está sempre bem, leva a vida na boa!


Sempre sorridente, a Andreia é farmacêutica, natural de Lisboa, não larga o ipod e é a dorminhoca da equipa (ela leva sempre uma almofada para as delocações!).

Aqui fica mais um grande beijinho para ti, Andreia!