VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Juvenis ganham em Setúbal

Primeiro jogo da época a contar para a primeira fase do campeonato nacional serie “E”, e primeira deslocação. Jogo com Volei Clube de Setúbal a começar às 15.00. 
Jogo típico de princípio de época ainda com a natural falta de rotina e entrosamento. Após o primeiro set a demonstrar todo o trabalho realizado no inicio da época a equipa começou concentrada e empenhada levando de vencida a equipa anfitriã por uns expressivos 25-15.
No 2º e 3º set reflexo de alguma passividade e excesso confiança, mas também um maior acerto das Setubalenses, assistiu-se a um maior equilíbrio no jogo tendo a nossa equipa ganho apenas pela vantagem mínima 25-23 (2º Set) e 28-26 (3º Set).
De realçar a entrada de todas as jogadoras nomeadamente as novas aquisições vindas dos escalões mais jovens.
No próximo fim-de-semana a equipa de juvenis jogará ao 12:00, antes do jogo das Seniores, frente a uma equipa já nossa conhecida Grupo Desportivo de Sesimbra, esperando-se um jogo equilibrado e emotivo à semelhança dos anos anteriores.

RF

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Iniciadas perdem na estreia

Após um inicio de época com os treinos em conjunto com o escalão de Cadetes, as atletas Iniciadas demonstraram uma grande capacidade de adaptação a um novo sistema de jogo, e a novas regras de jogo em tão pouco tempo.
Na primeira jornada, estas mostraram em campo algumas dificuldades iniciais perante equipas com um maior desenvolvimento técnico e táctico, OS José e EF Lencastre, mas nada as fez desistir, pois o objectivo principal é a evolução da equipa, aprendendo o mais possível com cada jogo realizado.
Dou os meus parabéns às atletas que se iniciaram este ano no voleibol, pois demonstraram uma vontade tremenda em jogar e ajudar ao máximo a equipa.
No primeiro jogo, pudemos assistir a uma gradual evolução da equipa, no entrosamento entre atletas.
No segundo jogo essa evolução notou-se nos resultados de cada set, 13-25 no primeiro, para uma notável recuperação no ultimo set de 18-25.
JM

C.F. "Os Belenenses" Blue / G.C. Santo Tirso 3-0 (25-16, 25-18, 25-20)

Vitória justa e segura pela diferença máxima (3/0).

O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: 1 - Joana Polido; 2 - Andreia Anselmo; 3 - Joana Coimbra; 4 - Rita Fernandes (capitã); 6 – Sunilza Gomes; 8 - Brígida Correia; 9 - Andreia Martins;10 - Carolina Gonçalves; 13 - Márcia Neves; 14 - Aline Rodrigues; 17 - Daniela Loureiro; 18 - Joana Gonzalez.

Bom começo de jogo por parte das jogadoras azuis, não dando margem de reacção às jogadoras adversárias. Jogando com muita concentração e sem erros, não deram hipótese e venceram o 1º set por 25/16 em 28 minutos.

No 2º set , as nossas jogadoras continuaram a praticar um bom voleibol e muito apoiadas pelo público presente não deixaram  a equipa adversária impor o seu jogo e por esse motivo a vitória azul por 25/18 em 26 minutos.

No 3º e último set do jogo, o equilíbrio foi constante. A equipa do Stº. Tirso, começou mais concentrada a fazer menos erros e as jogadoras azuis baixaram um pouco o seu rendimento, assim o jogo foi equilibrado até aos 18 pontos, altura do jogo em que o Belenenses passou para a frente do marcador e venceu o mesmo por 25/20 em 27 minutos.

Vitória importante, para a moralização de uma equipa em formação e para o fortalecimento do espírito de grupo entre as jogadoras e que ajuda a encarar os próximos jogos com grande confiança e motivação. 
  
O Próximo jogo do Campeonato é no dia 30 de Outubro, às 17.00 horas, no Pavilhão do Castelo Maia G. C., contra o Castelo da Maia.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Infantis entram a ganhar

As infantis do CFBelenenses/Blue entraram com o pé direito no campeonato regional do escalão, com duas vitórias, sobre as Oficinas de São José e o GD Cascais, na primeira concentração da época.

No primeiro set contra as OSJ, um bom nível e grande concentração das atletas traduziu-se numa vitória folgada por 25-15. Estava dado o mote para o resto da manhã de sábado. Um segundo set mais equilibrado pôs à prova a força mental das jogadoras do Beleneneses: são obrigadas a recuperar de uma desvantagem de 6 pontos, estão a perder aos 23-21 e, numa demonstração de maturidade apreciável, conseguem dar a volta e fechar o set com 26-24.

O Belenenses vencia agora por 2-0 e tinha tudo para terminar o jogo rapidamente, quando o inesperado aconteceu: a equipa entrou desconcentrada no terceiro set e começou rapidamente a perder terreno perante as adversárias, que ganharam confiança. Sem capacidade para reagir, as atletas azuis esmoreceram e acabaram por fazer apenas 16 pontos, num set que seria vencido pelas OSJ. O quarto set foi quase uma repetição do terceiro, com as jogadoras do Belenenses sem capacidade de reagir – o desespero na claque azul era mais que evidente. O parcial foi de 25-13 para as Oficinas.

Chegadas à negra, as meninas acordaram e puseram os pontos nos i's, conseguindo o mais importante: uma vitória e 3 pontos. À frente no marcador desde o início do jogo, fizeram o que tinha que ser feito: fechar o jogo no momento em que era necessário, aos 15-13.

Logo de seguida jogava-se contra o GD Cascais e a expectativa era grande (ainda que o cansaço também o fosse). Mais uma vez, as atletas azuis entraram bem no jogo e rapidamente conquistaram os dois primeiros set's, com parciais de 25-15 e 25-14. Para isso, muito contribuiu o serviço do Belenenses, que melhorou substancialmente face ao primeiro jogo.

O Cascais só demonstrou capacidade de responder no terceiro set, muito mais equilibrado do que os anteriores, e que acabou por cair para o lado das atletas da linha: no momento em que urgia dar a volta por cima, as jogadoras do Belenenses vacilaram e acabaram por perder o set por 23-25.

No quarto set, não querendo repetir a história do primeiro jogo, as atletas entraram muito motivadas e acabaram por conseguir uma vantagem dilatada, com o resultado final em 25-7, que mostrou bem a superioridade das nossas altetas.

No final de contas, 2 vitórias em 2 jogos e 6 pontos conquistados na primeira jornada do campeonato regional: tudo o que se podia pedir. Agora, que venham mais.

SSM

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Leixões S.C. / C.F. "Os Belenenses" Blue 3-0 (25-22, 25-18, 25-7)

Com uma equipa renovada e jovem e numa deslocação complicada, começamos o Campeonato Nacional com uma derrota por 3/0.

O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: 1 - Joana Polido; 2 - Andreia Anselmo; 3 - Joana Coimbra; 4 - Rita Fernandes (capitã); 8 - Brígida Correia; 9 - Andreia Martins;10 - Carolina Gonçalves; 11 - Inês Freire; 13 - Márcia Neves; 14 - Aline Rodrigues; 17 - Daniela Loureiro; 18 - Joana Gonzalez.

Num 1º set muito bem jogado por ambas as equipas, com o resultado sempre incerto e onde o equilíbrio foi a nota dominante. As jogadoras azuis começaram muito bem o set, mas uma forte reacção das leixonenses conjugada com alguma falta de experiência de 1ª divisão e de rotinas de jogo ditaram a derrota no set por 25/22 em 33 minutos.

No 2º set, as duas equipas voltaram a equilibrar-se no jogo até ao segundo tempo técnico, mas a equipa adversária com mais soluções, em dados momentos do jogo, obteve pontos de vantagem que soube gerir bem até ao final do set, ganhando o mesmo por 25/18 em 25 minutos.

No 3º e último set só houve uma equipa no terreno de jogo. O Belenenses entrou mal no set, nunca se encontrando no decorrer do mesmo e por esse motivo o set terminou com o resultado de 25/7 (resultado pouco normal entre equipas da I Divisão), em 20 minutos e a derrota no jogo pela diferença máxima, 3/0.

O muito público presente na Nave de Matosinhos pode assistir a dois bons sets onde o Leixões neste momento do Campeonato (1ª jornada), mostrou mais rotinas de jogo que o Belenenses, mas as atletas azuis que estiveram muito bem em dois sets, acabaram a dar uma imagem que não condiz com o real valor da equipa.

O Próximo jogo do Campeonato é no dia 23 de Outubro, às 16.00 horas, no Pavilhão do Inatel, contra o G. C. St.º Tirso.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Primeira conquista da época

Decorreu no fim de semana passado no Pavilhão do Casal Vistoso o II Torneio Internacional do C.V.L., onde as nossas Seniores marcaram presença e lograram obter a vitória pelo 2º Ano consecutivo.
O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: 1 - Joana Polido; 2 - Andreia Anselmo; 3 - Joana Coimbra; 4 - Rita Fernandes (capitã); 6 - Sunilza Gomes; 7 - Solange Rodrigues; 8 - Brígida Correia; 10 - Carolina Gonçalves: 13 - Márcia Neves; 14 - Aline Rodrigues; 17 - Daniela Loureiro; 18 - Joana Gonzalez.

Sábado: C. F. “Os Belenenses” x C. Voleibol de Lisboa – 3/0 (25/16; 25/18; 25/23)

No jogo de sábado, as jogadoras azuis, entraram bem nos dois primeiros sets, controlando sempre o jogo e sem dificuldade ganharam pontos de avanço, mesmo com a boa réplica da equipa anfitriã que tudo tentaram para contrariar a maior experiência das nossas atletas.
No 3º set , o treinador azul fez alterações para dar jogo a todas as jogadoras preparando já o início do Campeonato e assistiu-se a uma boa reacção da equipa adversária, mantendo o resulta sempre incerto até ao final do set, mas sempre com o jogo controlado pelas jogadoras do Belenenses.
Domingo: C. F. “Os Belenenses” x Lusófona Volei Clube – 3/2 (20/25; 25/18; 23/25; 25/14; 15/7)

Na final assistiu-se a um bom jogo de princípio de época, onde ambas as equipas queriam ganhar o jogo. O Belenenses teve sempre em desvantagem no marcador, pois a equipa da Lusófona, tentou tudo para inscrever o seu nome como vencedora do 2º Torneio Internacional.
Em todos os sets, excepto no 1º, onde as jogadoras azuis não realizaram um bom jogo, com mérito para as adversárias, o domínio foi sempre azul, onde a maior experiência azul esteve sempre no controlo do jogo, com uma quebra no 3º set, onde com uma vantagem de dois pontos para fechar o set, houve desconcentração e um certo facilitismo, bem aproveitado pelas jogadoras adversárias para vencer. A partir da derrota no set, as jogadoras azuis não mais se deixaram surpreender acabando o jogo demonstrando que foram justas vencedoras, pelo 2º ano consecutivo do Torneio.

Apresentação aos Sócios

No próximo Domingo, dia 9, no pavilhão Acácio Rosa pelas 18.30 (a seguir ao jogo de Futsal) vamos fazer a festa de apresentação de todos os escalões do Voleibol.
Após a apresentação dos diversos escalões faremos uma sessão de treino e demonstração com os escalões da Formação que será seguida do jogo de apresentação da equipa de Seniores.

Apareça e traga um Amigo/a para nos apoiar.
Estamos à sua espera!