VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fotos do Jogo Sto Tirso - CF 'Os Belenenses'










Fotos de Filipa Oliveira

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

C. F. "Os Belenenses" / G. C. Stº Tirso

2/3 (25/23; 13/25; 23/25; 25/16; 12/15)

Derrota em jogo emocionante.

Um 1º set de bom voleibol com ambas as equipas a demonstrarem ao muito público presente a razão porque estão nos dois primeiros lugares. Bom início das jogadoras azuis com as nossas adversárioas a igualarem o marcador, mas a vontade de vencer o set foi determinante das atletas azuis e por esse motivo o resultado de 25/23 em 29 minutos.


foto retirada de http://jogadadomes.blogspot.com/

No 2º set quando se esperava que o bom jogo azul do 1º set continuasse, foram as jogadoras do Stº Tirso que entraram melhor no jogo e por esse motivo a nossa derrota por 25/13 em 22 minutos.

3º set de muita emoção e com bons lances de voleibol com o resultado sempre incerto, com a sorte do jogo a pender para as nossas adversárias e a nossa derrota por 25/23 em 26 minutos.

No 4º set, as jogadoras do belenenses, entraram muito bem no jogo e conseguiram um parcial de 21/9 perante apatia das nossas adversárias, mas uma boa reacção das jogadoras tirsenses pôs o resultado final do set em 25/16 em 22 minutos.

Um
5º set muito emotivo com as duas equipas a tentarem ganhar o jogo, com uma boa entrada das jogadoras azuis, mas as nossas adversárias demonstraram a razão porque ainda não tinham perdido nenhum jogo e por esse motivo a vitória no set por 15/12 em 17 minutos e no jogo.

A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1),Andreia Anselmo (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Nilza Gonçalves(5), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Daniela Loureiro (15) e Sunilza Gomes (16).


Com esta derrota acabámos a 1ª fase do Campeonato Nacional com duas derrotas, mas com o apuramento já garantido para a 2ª fase, onde vamos ter como adversárias o G. C. Stº Tirso, Lusófona V. C e o S. C. Arcozelo. Vamos jogar todos contra todos a duas voltas, sendo apurado para disputar o título de campeão as duas primeiras classificadas desta fase e uma representante dos Açores.

Próximo jogo no Domingo, dia 6 de Março de 2010, conforme o resultado do sorteio a realizar na próxima 4ª feira, 24 de Fevereiro, na sede da Fedração Portuguesa de Voleibol.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

TODOS AO ACÁCIO ROSA!

No próximo domingo, dia 21 de Fevereiro, no Pavilhão Acácio Rosa pelas 16h00, o Clube de Futebol «Os Belenenses» recebe o Ginásio Clube de Santo Tirso, actual líder da prova.


Como se pode ver pela classificação ainda podemos passar para a 2ª fase com os mesmo pontos que o Sto Tirso, por isso precisamos do apoio de todos!

Estamos à espera de muito barulho!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quarta Taça A.V.L. para o Restelo

A equipa de voleibol feminino conquistou ontem pela quarta época consecutiva a Taça A.V.L., tantas quantas as edições realizadas, ao bater a formação primo divisionária do Clube Voleibol de Oeiras em final disputada no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.

Este troféu, instituído pela Associação de Voleibol de Lisboa de há quatro anos a esta parte, junta numa final directa os melhores classificados a 31 de Dezembro anterior de entre os seus clubes filiados. Mais uma vez, o Clube de Futebol «Os Belenenses» marcou presença no jogo de atribuição do troféu, como filiado melhor classificado depois do C.V.O. que disputa esta época o Campeonato Nacional da Divisão A1.

Mas para além do troféu, sempre prestigiante e o maior motivo do empenhamento de técnicos e jogadoras, foi uma oportunidade para verificar que, de facto, o grupo de trabalho azul tem qualidade mais do que suficiente para marcar presença na divisão superior do voleibol nacional onde, se o estivesse a disputar na presente época, marcaria lugar numa tranquila posição a meio da tabela classificativa.

E quem assistisse ao jogo desconhecendo as posições ocupadas pelas duas formações não teria dúvidas em apontar as azuis como equipa primo divisionária.

Mais uma vez, em pleno Pavilhão da Luz, foi agradável registar um significativo número de adeptos azuis, provando que estão com a equipa e cada vez mais acreditando, acompanhando e apoiando-a!

No que ao jogo diz respeito, foi clara a supremacia azul, que recuperou de um início menos concentrado e acabou por venceu o primeiro set por 25/20, resultado nivelado que mais se ficou a dever ao mau começo das atletas de Afonso Seixas, permitindo ao adversário amealhar um conjunto de pontos de entrada que traduzem um resultado que espelha um equilíbrio que na realidade não aconteceu.

O segundo set foi um autêntico massacre para as jogadoras de Oeiras. De um lado uma equipa a quem tudo saiu bem - o Belenenses que também muito fez por isso, praticando um voleibol espectacular, bem pensado, bem preparado e com inúmeras soluções ofensivas - do outro, uma equipa apática e surpresa com o poder de jogo azul, que cometeu demasiados erros, alguns até a um nível de infantilidade impróprio para uma equipa do seu valor e escalão. Foi um descalabro para as raparigas da Linha que desorientadas por completo e baixando os braços demasiado cedo permitiram um resultado aterrorizador de 25/7!

Depois do inesperado desfecho do set anterior, as atletas azuis, e na realidade qualquer dos presentes de bom senso, esperavam fechar o jogo pela vantagem máxima fosse maior ou menor a dificuldade em consegui-lo. Surpreendeu nesta fase a capacidade de reacção psicológica das jogadoras do Oeiras que, também por estarem profundamente feridas no orgulho, deram o tudo por tudo, jogado como se não houvesse amanhã. E para isso contaram também, há que confessar, com uma displicência generalizada das jogadoras azuis, por muito que o seu técnico fizesse por fazê-las «descer à Terra». Reagiu muito tardiamente a equipa do Belenenses que, apesar de alguma recuperação final, acabou por ceder no terceiro set por 22/25.

Empolgada por tão radical alteração do seu jogo, a equipa do CVO entrou no quarto set convicta, e bem, que o seu valor nada tinha a ver com a humilhação sofrida no segundo set e empenhada em levar para quinto set a partida. E até entraram bem as adversárias do Belenenses que apesar de ter melhorado o seu jogo não conseguia evitar o avanço no marcador das opositoras. Seguia equilibradíssimo o set quando, ao alcançar o empate a 16 pontos, as comandadas de Afonso Seixas entenderam que era altura de impor a «sua» lei do mais forte e triunfar por 25/21, vencendo o jogo por 3-1 e conquistando o troféu pela, como já referida, quarta vez consecutiva.

Mais uma vez, a equipa técnica azul aproveitou para dar tempo de competição a algumas das jogadoras menos utilizadas, oportunidades que bem aproveitaram as atletas com desempenhos positivos, num jogo em que o Belenenses apresentou a seguinte constituição: Susana Cardoso (1), Andreia Anselmo (2), Joana Guedes (3) «Libero», Mariana Águas (4), Nilza Gonçalves (5), Rita Fernandes (8), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) «Capitã», Daniela Loureiro (15) e Daniela Correia (17).

No próximo domingo, dia 21 de Fevereiro, no Pavilhão Acácio Rosa pelas 16h00, o Clube de Futebol «Os Belenenses» recebe o Ginásio Clube de Santo Tirso, actual líder da prova, num jogo muito importante para o amealhar de pontos que contarão na segunda fase da prova.

C. F. "Os Belenenses" / C. D. Póvoa

3/0 (25/13; 25/13; 25/12)

Jogo bem aproveitado para preparar a 2ª fase, com vitória fácil.
No 1º set as jogadoras azuis entraram no jogo a jogar bem e rápido, mesmo estando a defrontar o último classificado, não facilitaram e em 18 minutos ganharam por 25/13.

No 2º set o treinador Afonso Seixas testou um novo seis, já a pensar na 2ª fase do Campeonato e o resultado foi igual ao do 1º set (25/13), em 16 minutos, com as jogadoras que entraram a demonstrar que também podem contar com elas para os próximos jogos.

3º set, com nova modificação no seis azul e mais uma vitória por 25/12 em 18 minutos e no jogo, pela diferença máxima.

A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1), Andreia Anselmo (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Nilza Gonçalves (5), Rita Fernandes (8), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Daniela Loureiro (15), Daniela Correia (17).


Este penúltimo jogo da 1ª fase do Campeonato, serviu para preparar o jogo da Taça AVL, que se realizou ontem, no Pavilhão Nº 2 do Estádio da Luz e mais uma vez veio demonstrar que temos equipa para estarmos presentes na disputa do título de Campeão Nacional.

Próximo e último jogo desta 1ª fase do campeonato da A2 é no Domingo dia 21/02/10 no Pavilhão Acácio Rosa, contra o Ginásio C.Stº. Tirso às 16.00 horas, onde o C. F. "Os Belenenses" joga para o 1ºlugar desta fase.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TAÇA AVL em DIA DE CARNAVAL

Como já vem sendo habitual a Taça AVL (Associação de Voleibol de Lisboa) é disputada no próximo dia 16 de Fevereiro - 3ª feira de Carnaval, no Pavilhão 2 do Estádio da Luz, pelas 15h00.


Esta Taça põe em confronto as duas melhores classificadas da AVL em 31 de Dezembro de 2009, logo vamos defrontar o C.V.O. (Clube de Voleibol de Oeiras) que subiu à A1 no final da última época.

Desde a sua 1ª edição, em 2007, que a equipa do C.F. 'Os Belenenses' tem ganho esta Taça, assim e apesar de estar a defrontar uma equipa que se encontra num escalão acima o objectivo é voltar a trazer a Taça para Restelo!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

C. F. "Os Belenenses" / Juventude Pacense

3/0 (25/18; 25/18; 25/10)

Vitória fácil em jogo de preparação para a 2ª fase do Campeonato. No 1º set o nosso treinador Afonso Seixas, entrou no jogo com uma equipa diferente do habitual já a pensar na 2ª fase do Campeonato, que resultou em pleno, pois a equipa adversária não entrou bem no jogo e não vinha preparada para a formação apresentada pelo belenenses e por esse motivo a nossa vitória no set por 25/18 em 20 minutos.

No 2º set as jogadoras azuis continuram a jogar bem e aproveitaram a falta de concentração e a acumulação de erros das Pacenses e a vitória no set foi normal, por 25/18 em 20 minutos.

No
3º set, nova modificação na formação azul e nova desorientação das nossas adversárias e a vitória no set e no jogo, por números pouco habituais por 25/10 em 19 minutos.

A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1), Andreia Anselmo (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Nilza Gonçalves (5), Rita Fernandes (8), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Daniela Loureiro (15), Sunilza Gomes (16).


Um jogo muito bom, para a preparação da equipa para os próximos jogos. As nossas jogadoras demonstraram que temos uma equipa que vale por um todo e isso foi demonstrado no jogo efectuado, pois estávamos a defrontar uma das melhores equipas do nosso campeonato.

Próximo jogo no Domingo, dia 14 de Fevereiro de 2010, no Pavilhão Acácio Rosa, contra Desportivo da Póvoa, às 15.00 horas.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Classificação da A2

Estamos a 3 jornadas do final da 1ª fase, onde já assegurámos a passagem para a 2ª fase nos 4 primeiros lugares da classificação.


Para esta 2ª fase cada equipa passa com metade dos pontos da 1ª. Assim, os 3 jogos que nos restam são fundamentais para a preparação da 2ª fase e porque vai determinar com quantos pontos passamos. Estas últimas jornadas são jogadas em casa. no Pavilhão Acácio Rosa, por isso contamos com o apoio de todos os sócios e simpatizantes do Clube de Futebol 'Os Belenenses'.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Boavista F. C. / C. F. "Os Belenenses"

2/3 (25/20; 15/25; 13/25; 30/28; 9/15)

Vitória díficil, em jogo empolgante.As jogadoras azuis entraram bem no jogo, até aos 7 pontos, altura em que as jogadoras do Boavista, passaram para a frente do marcador, devido a alguns erros e desconcentração das nossas atletas. As nossas adversárias acabaram por ser mais fortes e cometeram menos erros e por esse motivo a vitória do Boavista por 25/20 em 24 minutos.

Um
2º set e 3º set com total supremacia das atletas de belenenses, que fizeram dois sets sem erros e muito concentradas e por esse motivo a vitória por 25/15 em 23 minutos e 25/13 em 25 minutos .

No 4º set as jogadoras do Belenenses entraram mal no jogo, acumulando
erros atrás de erros, e estiveram a perder por 17/9. Apoiadas pelo muito público presente, as jogadoras do boavista tentavam acabar o set com um resultado pouco habitual, devido ao valor das duas equipas. Apesar da desvantagem, as atletas azuis deixaram de cometer erros e com uns óptimos serviços da Andreia Anselmo, conseguiram empatar o jogo aos 24 pontos. A partir daí assistiram-se a pontos muito disputados, mas a vitória no set que acabou por cair para a equipa da casa, por 30/28, em 34 minutos.

No último set as jogadoras azuis entraram bem no jogo, jogaram e controlaram set, conseguindo três pontos de diferença que foram aumentando até à vitória no set e no jogo por 15/9 em 17 minutos.

A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Andreia Anselmo (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Nilza Gonçalves(5), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) (Capitã), Daniela Loureiro (15) e Sunilza Gomes (16).

Num jogo díficil, contra uma equipa que jogou bem melhor do que tinha feito no Pavilhão Acácio Rosa na 1ª volta, as jogadoras azuis tiveram de sofrer para ganhar o jogo, o que foi importante para o fortalecimento do grupo de trabalho e para preparação da 2ª fase do Campeonato Nacional.

Próximo jogo no Domingo, dia 6 de Fevereiro de 2010, no Pavilhão Acácio Rosa, contra a Juventude Pacense às 15.00 horas.