VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Treinador do Ano - Afonso Seixas

O treinador Afonso Seixas, líder técnico do projecto de voleibol feminino desde a primeira hora recebeu o «Troféu ANTV», distinção que premeia os melhores Treinadores relativamente ao seu trabalho em cada época desportiva.
Os «Troféus ANTV» constituem um reconhecimento formal dos seus desempenhos, pelos seus próprios pares, assumido-se como um verdadeiro Tributo ao seu Valor.Em cada época desportiva, propostos e escolhidos pelos próprios associados da ANTV (Associação Nacional de Treinadores de Voleibol) onde, por inerência, todos os Campeões Nacionais e vencedores da Taça de Portugal ficam, automaticamente, candidatos, são nomeados 4 Treinadores, em cada uma das seguintes categorias: Rendimento Masculino, Rendimento Feminino, Formação Masculina e Formação Feminina. Na categoria de Rendimento Feminino, Afonso Seixas viu reconhecido pelos colegas treinadores o excelente trabalho realizado e que permitiu à equipa de voleibol feminino de «Os Belenenses» sagrar-se campeã nacional da divisão A2 e subir esta época ao principal escalão da modalidade.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Início da Época 2008/ 2009

A equipa Sénior Feminina do C.F “Os Belenenses” já começou os treinos da nova época tendo em vista a disputa do Campeonato Nacional da Divisão A1.

Este será mais um enorme desafio para todo o grupo de trabalho, uma vez que vamos competir com as melhores equipas do voleibol Português, onde jogam as melhores jogadoras nacionais, bem como, excelentes jogadoras estrangeiras.

Dado que o nível e ritmo competitivo da A1 é completamente diferente da A2, precisaremos de algum tempo para nos adaptarmos, enquadrarmo-nos e estabilizarmos na competição.

A nossa equipa é constituída apenas por atletas nacionais e o nosso orçamento será sem dúvida o mais baixo da A1 e seguramente mais baixo que alguns da A2. Por este motivo, é nosso objectivo apostar cada vez mais na formação dos nossos escalões de modo a podermos receber na equipa sénior atletas formadas no clube.

Os nossos objectivos e ambições são e serão sempre realistas, não pondo por isso nunca em causa a boa gestão que temos tido ao longo destes anos, mesmo que isso nos custe a perda de atletas para outros clubes que oferecem “mundos e fundos” às atletas. Basta olhar para a quantidade de clubes e equipas que fecharam as suas portas nos últimos anos por todo o País, não só no Norte mas também em Lisboa, fruto de ambições e desejos irrealistas de dirigentes e treinadores.

Por tudo isto os objectivos para a presente época estão bem definidos e passarão sempre pela manutenção na A1, que este ano contará com as seguintes equipas:
Ala Nun'Álv. Gondomar; C. F. Belenenses; C. D. Câmara de Lobos; C. D. Ribeirense ; Clube K; C. S. Madeira; G.D.C. Gueifães; Leixões S. C.; S. C. Braga; Trofa / Real Seguros.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Parabéns a você...

A Marta faz hoje 26 anos! MUITOS PARABÉNS!

A Marta é uma das nossas liberos e veste a camisola #18 do C. F. “Os Belenenses” pela 2ª época. Sofreu uma lesão no ombro na época passada, no início de um jogo treino, que a deixou fora das 4 linhas por algum tempo. Tem na defesa o seu maior trunfo, mostrando-se completamente destemida mesmo nos ataques sem bloco! Sem medos!

A Marta está sempre bem disposta, mas é bastante exigente consigo própria, não tolerando qualquer falha! É muito empenhada em melhorar e o voleibol é a sua paixão!
Fora das 4 linhas, a Marta é professora de educação física, está a tirar um mestrado
e mora em Lisboa.

Aqui fica mais um beijinho para ti, Marta!