VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Foi uma viagem animada...

O resultado e exibição do jogo de Domingo contra o Guimarães em nada espelha a animação que foi a nossa deslocação ao Porto! A tensão estava no ar, porque afinal íamos jogar contra a primeira classificada e podíamos passar para líderes do campeonato, mas foi sacudida com muita música, coreografias nada ensaiadas, umas pequenas partidas (vai um cafezinho!) e muita camaradagem… e isso é que faz de nós uma equipa diferente e muito especial!
Há videos que mostram toda esta animação, mas deixo-vos com uma fotografia tirada antes de irmos para o jogo!

Claro que saímos do jogo tristes e desanimadas, mas valeram-nos os croissants oferecidos pelo Guimarães e os bolos da mãe da Ana Fernandes e da Sandrine Sobrinho… umas queridas! Obrigada! O regresso foi mais calmo, umas dormiram, outras falaram do jogo e ainda houve quem tivesse lutado arduamente para ouvir o relato de futebol… o rádio de uma das carrinhas deixou de funcionar, mas é claro que assim que acabou o jogo, o rádio voltou a funcionar em pleno… a sério, isto é verídico e há 8 testemunhas!

Eu gostei, da viagem claro! Que da próxima vez o regresso seja tão animado quanto a ida!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Jornada dupla termina com sabor amargo

Guimarães S. C. / C. F. "Os Belenenses" 3/1 (25/20; 24/26; 25/13; 25/21)

No 1º set, ambas as equipas sabiam que era preciso entrar bem no jogo, por isso o equilíbrio foi constante, com as jogadoras do Guimarães a conseguirem dois pontos de vantagem e a controlarem o set muito apoiadas pelo muito público presente. Apesar da boa réplica das nossas jogadoras, as atletas do Guimarães não se deixaram surpreender e o set terminou com a vitória das adversárias por 25/20 em 25 minutos.
O 2º set começou com as nossas adversárias a darem continuidade ao bom jogo do set anterior e as nossas atletas a tentarem rectificar o resultado. Foi um set muito equilibrado, a ser disputado ponto a ponto, até aos 20 pontos. Uma boa reacção das jogadoras do Belenenses e uma vantagem de 3 pontos, fazia crer que o set estava ganho, mas novamente o bom jogo adversário a vir ao de cima e o empate aos 24 pontos. Nesse momento dois erros da equipa adversária fizeram com que a vitória fosse azul por 26/24 em 28 minutos.
Todos esperavam que o 3º set fosse novamente equilibrado, mas as nossas jogadoras não estiveram no terreno de jogo. Foi um acumular de erros desde o primeiro ponto adversário até ao terminar do set e por isso a consequente derrota por 25/13 em 20 minutos, números pouco habituais para as nossas cores.
No 4º set as nossas jogadoras entraram novamente no jogo e tudo fizeram para contrariar o bom jogo do Guimarães e levar o jogo a 5º set. Mas as atletas do Guimarães não se deixaram surpreender e já se notava algum cansaço nas nossas atletas, pois o jogo do dia anterior e a viagem até Guimarães deixou alguma fadiga. Assim, foi com naturalidade que as nossas adversárias ganharam o set por 25/21 e o respectivo jogo.
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues , Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Fernandes, Márcia Neves, Ana Carvalho, Lara Fernandes (cap.) e Mariana Águas.
Este resultado serve de alerta para as nossas jogadoras, pois defrontámos uma equipa que, tal como a nossa, tem grandes probabilidades de disputar o título nacional. É preciso tirar uma ilação deste resultado e do jogo efectuado para que o resultado seja diferente da próxima vez que se defrontarem. Mesmo perdendo este jogo contínuamos em 2º lugar da classificação a três jornadas do final do campeonato e com o apuramento garantido para a 2ª fase.

Vitória por 3-1 ao 4º classificado

C. F. "Os Belenenses" / Boavista F. C. 3/1 (22/25; 25/16; 25/21; 25/22)

No 1º set, as jogadoras azuis sabiam que era importante entrar bem no jogo e assim aconteceu. Com um jogo bem variado, foi com facilidade que conseguimos uma vantagem de cinco pontos até aos 11/6, a obrigar o técnico axadrezado a pedir os seus dois tempos muito cedo. No entanto, uma boa reacção da equipa adversária, depois de terem corrigido a sua recepção e uma boa diversificação do seu jogo, surpreendeu as nossas jogadoras que tentavam reagir ao bom voleibol que o Boavista praticava. A equipa do Norte conseguiu igualar o marcador aos 21 pontos e passar para a frente, terminando o set com uma vitória com o resultado de 25/22 em 24 minutos.
No 2º set, as atletas de azul sabiam que tinham que fazer algo para ganhar o set e não deixar que o Boavista continuasse a jogar como tinha acabado o set. Com um voleivol rápido e muita concentração na recepção, mesmo com as nossas adversárias a jogar bem, conseguimos uma vantagem de quatro pontos. Esta vantagem foi aumentando com o decorrer do set, levando à vitória do set por 25/16, sem margem de dúvidas em 19 minutos.


O 3º set foi um dos sets mais bem jogado por qualquer das equipas, que esta época já se defrontaram duas vezes, uma para o campeonato outra para a taça de portugal. As duas equipas entraram para ganhar, as do belenenses a darem continuidade ao bom jogo do set anterior e as boavisteiras a emendarem os erros do set anterior. Foi um set bastante emotivo, com vantagem apenas de um ponto ora para o Belenenses ora para o Boavista,até aos 18/21 favorável à equipa visitante. Altura em que a nossa jogadora Rita Fernandes vai para o serviço e com seis bons serviços e alguns erros bem aproveitados pelas nossas jogadoras, terminámos o set com uma vitória por 25/21, em 26 minutos.
No 4º set as nossas jogadoras entraram para ganhar o set e fechar o jogo rapidamente, mas as boavisteiras também não queriam perder e tudo fizeram para levar o jogo para o 5º set. Controlámos bem o jogo e não deixámos que as adversárias passassem para a frente do marcador, terminando com um triunfo no set por 25/22 em 27 minutos e a vitória no jogo.
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues , Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Fernandes, Márcia Neves, Ana Carvalho, Lara Fernandes (cap.) e Mariana Águas.

As duas equipas proporcionaram um bom jogo ao público presente, apesar das reacções da bancada nem sempre serem de apoio. É normal que a reacção dos adeptos em algumas ocasiões seja de desagrado, mas é exactamente nestes momentos que a equipa mais precisa de apoio e não de uma crítica, muitas vezes sem nexo.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Ranking a 5 jornadas do final

Após a importante vitória por 3-0 ao SC Arcozelo - 3º classificado, o CF Belenenses manteve o 2º lugar e a distância de 1 ponto para o líder, o Vitória de Guimarães.

Agora a 5 jornadas do final da 1ª fase, o Belenenses tem pela frente um fim-de-semana de jornada dupla que nos pode colocar no 1º lugar da classificação. Recebemos o Boavista no sábado e vamos a Guimarães no Domingo, 4º e 1º classificados respectivamente.

Contamos com o apoio de todos no Sábado - Pav. Acácio Rosa - 15h00!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Vitória por 3/0 assegura passagem à 2ª fase

C. F. "Os Belenenses" / S. C. Arcozelo 3/0 (25/16; 25/15; 25/22)

As nossas atletas entraram no jogo para surpreender a equipa de Arcozelo e o resultado chegou facilmente aos 6/0, com a equipa adversária a ter que pedir dois descontos de tempo quase seguidos. Neste set a superioridade da nossa equipa foi evidente e nem parecia que estávamos a jogar contra o 3º classificado. Por esse motivo o resultado foi aumentando, sem as nossas adversárias conseguirem contrariar o bom voleibol que estávamos a praticar, para o muito agrado do muito público presente, o que resultou na nossa vitória por 25/16 em 17 minutos.
No 2º set, as jogadoras de azul continuaram muito concentradas e com um jogo muito rápido. As nossas adversárias não conseguiram encontrar solução para dar a volta a resultado e chegámos à vitória em 22 minutos por 25/15.


No 3º set, o treinador fez uma alteração na equipa com a saída da nossa capitã Lara Fernandes e a entrada da Andreia Martins, mas o nosso bom jogo continuou. No entanto uma modificação na formação da equipa do Arcozelo equilibrou um pouco o set, onde as nossas adversárias estiveram a vencer por 8/6. Mas um tempo pedido pelo treinador Afonso Seixas e quatro bons serviços da nossa atleta Sofia Nascimento foi o suficiente para passarmos para a frente do marcador aos 10/8. A partir desse momento controlámos sempre o marcador com um ou dois pontos de vantagem chegando à vitória por 25/22 em 25 minutos. A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues, Sandrine Sobrinho, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Fernandes, Márcia Neves, Elisabete Lourenço, Andreia Martins e Mariana Águas.

Esta foi mais uma boa vitória e contra a equipa que nos tinha derrotado na 1ª volta do campeonato por 3/1. Rectificámos o resultado e demonstrámos uma superioridade que nos dá mais segurança para a 2ª fase do campeonato.

A nossas jogadoras tiveram mais uma vez o apoio do muito público presente no pavilhão e do presidente do clube o Engº Cabral Ferreira e o vice da modalidade Vítor Ferreira, que muito apoiaram as nossas jogadoras. Na próxima semana temos uma jornada dupla que pode colocar o nosso clube em 1º lugar da classificação desde que consiga vencer os dois adversários. Contamos com o apoio dos sócios para podermos no sábado levar de vencido o Boavista e levar a força necessária para o jogo de domingo em Guimarães.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

1/4 de Final da Taça de Portugal

No próximo dia 9 de Fevereiro, pelas 18h00, o C.F. Os Belenenses recebe o GDC Gueifães para os 1/4 de final da Taça de Portugal.

A equipa do GDC Gueifães ocupa o 3º lugar da A1, 1ª divisão nacional, mas apesar de na teoria ser uma equipa mais forte, o C.F. Belenenses acredita na vitória e na passagem para as 1/2 finais da Taça de Portugal, o que por si só já seria um marco para a história do Belenenses.

Todos ao Acácio Rosa!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Mais uma vitória importante!

Juventude Pacense / C. F. "Os Belenenses" 0/3 (21/25; 21/25; 11/25) No 1º set, as nossas atletas sabiam que era importante começar bem, por isso a concentração foi fundamental. Ganhámos dois pontos de avanço e controlámos essa vantagem até aos 11 pontos, altura em que as nossas adversárias conseguiram uma vantagem de quatro pontos que mantiveram até aos 16/12, resultado de algumas boas jogadas das adversárias e alguma falta de atenção das atletas azuis. Nessa altura foi para o serviço a nossa atleta Solange Rodrigues, que serviu oito vezes seguidas, passando o resultado para 21/16 a nosso favor. A partir desse momento não demos mais hipóteses às nossas adversárias de passarem para a frente do marcador, apesar da boa reacção das mesmas e do apoio que estas tiveram do numeroso público presente, e assim a nossa vitória no set por 25/21 em 25 minutos, não mereceu contestação.

No 2º set, a equipa Pacense entrou com vontade de modificar o resultado, estando à frente do marcador até aos 12 pontos, altura em que as nossa atletas empataram o jogo e passaram para a frente, com dois pontos de vantagem. Mas novamente uma boa reacção das adversárias apoiadas pelo público e voltamos a igualar aos 20 pontos. A maior experiência e o bom jogo azul das nossas atletas não deixaram que as adversárias fizessem mais que um ponto, por isso a nossa vitória por 25/21 em 23 minutos, foi uma realidade.

No 3º set, o nosso treinador refrescou a equipa, com a entrada de três novas jogadoras, que aumentaram o ritmo de jogo e surpreenderam as jogadoras pacenses, deixando-as sem reacção. Assim, foi com alguma facilidade que atingimos uma grande diferença de pontos, vencendo o set por 25/11 em 17 minutos.
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Solange Rodrigues (cap.), Sofia Nascimento, Sandrine Sobrinho, Andreia Martins e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Rita Fernandes, Márcia Neves, Elisabete Lourenço, Ana Carvalho e Mariana Águas.

Esta vitória foi importante, pois conseguimos uma boa vitória contra a sempre difícil equipa do Juventude Pacense, que tem uma boa defesa e a jogarem em casa têm uma motivação extra, dado o muito apoio do público sempre presente. Mais uma vez mostrámos que temos bastantes opções dentro da equipa. Para este jogo, por exemplo, não levamos a nossa capitã de equipa Lara Fernandes, que por motivos pessoais não lhe foi possível dar o seu contributo à equipa, mas mesmo com este contratempo as nossas jogadoras deram uma resposta bastante positiva, conseguindo ganhar pela diferença máxima, onde os outros candidatos à fase final já perderam pontos.

Como nota final, foi bastante positivo quando no final do jogo as nossas atletas foram agradecer aos elementos da Fúria Azul que nos acompanharam e o público presente também nos saudou com uma boa salva de palmas.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Vitória pela diferença máxima!

C. V. Lisboa / C. F. "Os Belenenses" 0/3 (17/25; 14/25; 15/25)
No 1º set, o nosso treinador Afonso Seixas, começou com um seis que é pouco habitual e conseguiu demonstrar que todas as jogadoras fazem parte da equipa e estão em condições de jogar em qualquer altura. O jogo começou com as nossas jogadoras mais altas na rede e foi com naturalidade que chegámos aos 10/5 e liderávamos bem o jogo, mas uma forte reação da equipa adversária, fez com que o nosso treinador pedisse um tempo aos 13/11. Alertou a equipa para os erros individuais que estavam a ser bem aproveitados pelas jogadoras adversárias, que acabaram por empatar o set aos 14 pontos. A partir desse momento as nossas atletas deixaram de cometer tantos erros e com facilidade ganharam o set por 25/17 em 23 minutos.
No 2º set, entraram três jogadoras que não tinham jogado no set anterior, mas facilmente o Belenenses alcançou 8 pontos de vantagem e controlou o jogo até ao final, vencendo por 25/14 em 19 minutos. No 3º set, o nosso treinador optou por fazer mais modificações na equipa e pôs a jogar as restantes atletas que ainda não tinham entrado e mais uma vez as nossas atletas não deixaram as nossas adversárias ter reacção e dominaram o set com uma vantagem de três a quatro pontos, no início do set, aumentando a sua vantagem até ao final do set e do jogo, com o resultado de 25/15, em 20 minutos.

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cradoso, Mariana Águas, Solange Rodrigues, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento, Ana Carvalho Rita e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Rita Fernandes, Márcia Neves, Sandrine Sobrinho, Ana Fernandes e Elisabete Lourenço.

Este jogo foi importante para a equipa, pois deu para demonstrar ao grupo que todas as atletas fazem parte de plantel e são importantes para conseguirmos atingir os nossos objectivos. A vitória nunca esteve em causa, pois a diferença entre as duas equipas é evidente e a equipa esta época está mais equilibrada que na época passada.

Este mês de Janeiro vai ser complicado, dado que vamos defrontar todas as equipas que lutam para o apuramento para a fase final, e por isso este jogo veio em boa altura, para moralizar todo o grupo de trabalho. A secção de voleibol quer agradecer o muito apoio dos sócios e simpatizantes que têm acompanhado a equipa, e em especial à Fúria Azul e ao Blog Futuro Belenenses, que nos tem dado um apoio e divulgação muito especial.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A nossa bebé do ano!

MUITOS PARABÉNS BETA!

Uma das nossas atletas mais experiente faz hoje 34 anos, a Elisabete, mais conhecida por Beta!

A Beta já treinava com a equipa na época passada, mas só este ano decidiu voltar à competição e voltar a vestir a camisola 14, o seu número de eleição desde os escalões de formação! Fora de campo a Beta é de Cascais, trabalha para uma conhecida marca de roupa e é a única que já é mãe!

Muitos beijinhos Beta e mais uma vez Parabéns!